terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eclipses!

As manhãs estão frias e calmas, não se sente no ar as aves a voar, talvez as suas asas estejam geladas em cada amanhecer e voar...bem voar não seja uma loucura a sentir no primeiro clarear de cada dia.

Mas é nesse pequeno clarear que desperto todos os dias e neste frio gélido que dou os primeiros passos dia após dia à algum tempo. Houve-se tantas e tantas vezes repetidas dizer que a carne assim mantém-se firme e rija! Eu porém dava alguma coisinha para permanecer no meu cobertor quentinho um pouco mais todos os dias.

No caminho que percorro todos os dias deparo-me imensas vezes sem o perceber ou até mesmo conhecer...parecendo um sonâmbulo numa estrada carregada de perigos...ando longe, navego no asfalto sobre rodas e pequenos inconscientes da minha massa cinzenta programada me vão orientando nessa navegação...pontos de referência... percepção de maior transito e acontece o acordar!

Não, não é sempre assim, mas é-o muitas e muitas vezes em cada semana, mês...ano. Mas não o é em tanta e tantas outras situações?

Andamos e continuamos neste sonambulismo comum que percebemos que nos afecta e interage connosco todos os dias.  No entanto o comodismo ou falta de inteligência permite-nos usar a desculpa para o fracassar de uso de coragem e forças para alterar o que a sociedade nos teima fazer aceitar como "certeza".

Eclipses! Que bem nos fazia sentir eclipses em nós mesmos...acordar na luz e transforma-la em noite ou vice versa...

Certos de que os caminhos nos vão levando a rumos e destinos! Caramba, que falta de atitude nos gela a vida, nem mesmo o frio gélido das manhãs que me acordam conseguem ser e provocar tanto frio e medo como esta falta de atitude destes seres humanos que vejo passar ao meu lado, usando ou ousando caminhar o mesmo chão que eu...

A noite ganhou vida e o refúgio teve a sua luz nesta escuridão, as vozes envolvem-se e soltam-se nesta escuridão de uma noite eclipsada em cada dia reluzente e fascinante de cores adversas e soltas. Onde anda o mágico com a sua varinha e o maestro com a sua batuta para dar coordenação aso movimentos desalinhados de uma sociedade que se entende disléxica mas que combate esse entendimento...
Tão fortes para suportar o não mais suportável e tão fracos para gritar forte...BASTA! Os segredos tiveram voz um dia e foi-nos dada essa liberdade de os ouvir e debater os mesmos com liberdade...mas que liberdade forjada nos foi oferecida pelos Homens que nos iludem com a sua batuta.

Não vale mais colocar umas vendas e arriscar caminhar de olhos fechados pela calçada de uma rua cheia de buracos? 

Contra mim venho e parece-me que as paredes não fazem doer o suficiente já...a cabeça bate, bate e bate mais e mais forte, mas o vírus da sociedade é forte...tão forte que me amarra as mãos e pés. O sufoco existe e apenas ainda não sinto todos os membros seguros com umas cordinhas...mas a sociedade de fantoches atinge-me todos os dias e a luta é verdadeiramente desleal e absurda. 

E o dia de chegar...olhar e provocar o impacto, onde anda? 

Entrega-te dizem, não lutes contra a maré e engole sapos...amanhã é outro dia. E sim, é verdade, é mesmo outro dia, outro dia mais consciente...que um pouco de inteligência ficou perdido naquele chão que ontem percorri com certezas de um jovem incapaz de aceitar a incompetência e comodismos. 

Não sou sonhador perdido, apenas e tão simplesmente, sonhador. 

Que pena...eclipses!


Acabamos por ser uma musica com tons e notas interessantes...mas com uma letra que nos incrimina e mostra a nossa fome pelo egoísmo e fraqueza de espírito...consumistas das vidas de outros sem interesse pela nossa...

...danças num estúdio, mas o cenário não é teu nem a música é criada por ti! Aliás não é de todo o teu estúdio nem a tua musica, para isso precisas de criar e escutar, algo que perdeste em cada cair de dia...




Frequência de vida... 


Lady GaGa - Paparazzi Acoustic Version



   

Sem comentários:

Enviar um comentário