quinta-feira, 19 de março de 2015

Incansável derrota...

Olá...abraço...seria bom ter um final de dia assim!

Os dias são descobertas contínuas, sem destino...um caminho com um plano que se vai construíndo para mim e comigo, algo como que se uma tela se trata-se. Parte já se encontra pré preparado como o tripé, moldura e talvez uma ou outra linha orientadora...mas o ínicio necessita de cores e toque...

...alguém dá, ajuda e encaminha a uma estrutura, a um caminhar e ensina a sentir o que é liberdade, assim como o simples respirar.

A verdade da razão perde-se e desfaz-se em fumo ou névoa, quase que fazendo com que se perca o sentido, o rumo...incansável derrota esta quando entra em corrida com o coração, com a vida, de onde vem a força que impulsiona a arriscar no sabor da vivência...

Imaginar as tantas vezes que na vida encontramos desafios de dimensão que sentimos serem de impossível vivência e quantas outras vamos olhando para trás e vendo que o esforço foi quase que esgotante...no entanto depois sente-se aquele sorriso interior que sonsegue libertar mesmo que nunca compreendendo  o seu verdadeiro significado...
Momentos,  alguns de total loucura e outros de total ponderação, mas no fundo cada um à sua própria maneira tinham um teor de paixão e entrega...

...recordo-te em conversas, sonhos, momentos e mais momentos "...ele não é só nosso filho, mas sim do mundo que ele conseguir tocar..." entendias e vias sempre mais à frente o que ainda não via no horizonte.

Hoje pinto um pouco mais a minha tela mesmo que os traços não sejam ainda da forma que imaginei ou sonhei,  observo e continuo sem encontrar erros e antes linhas que se tornaram e se vão tornando parte...

As cores existem e nascem de vida e vivências intensas onde só a na entrega pura e simples... podem ser vislumbradas por outros que me sentem e me vivem.

Olá... 

O nascer do conhecimento...amar a vida a sentir paixão não se esgotou nem se fez esgotar no dia a dia, o caminho mantém-se esse como me ensinaste e quando me sentir perdido, recomeçarei de novo sem nada apagar, afinal tudo faz parte de mim e sou eu!

Olha...

Obrigado pelo teu abraço forte como sempre, foi bom falar contigo.

Beijo bom e feliz dia pai.



Frequência de Vida...


2 comentários:

  1. Meu querido amigo, Jorge.

    Poderia retirar outra passagem deste teu texto, mas escolho este

    "O nascer do conhecimento...amar a vida a sentir paixão não se esgotou nem se fez esgotar no dia a dia, o caminho mantém-se esse como me ensinaste e quando me sentir perdido, recomeçarei de novo sem nada apagar, afinal tudo faz parte de mim e sou eu!"

    Tu sempre foste aquela pessoa especial que conseguia juntar, reunir e diminuir qualquer stress.

    Na verdade chorei eu quando soube enquanto tu eras força, abraço e coragem.

    Sempre achei impressionante a tua atitude com a vida, aliás fascinante até.

    Como consegue perguntei-me algumas vezes, a sofrer e consegue sorrir e estar em pé e seguro para ajudar outros!!!!

    Bem, amigo tenho saudades tuas sabes, por isso quando vieres para os lados de Leiria diz para tomar um café contigo e conversarmos um pouco.

    Beijos, Sara (madrinha)

    ResponderEliminar
  2. Olá, Sara.

    Espero que esteja tudo bem contigo.

    Quem sabe um dia destes vá até aí, é tempo de juntar a maltinha e conviver, saber das vidas e como andam :).

    Beijos e quando for para esses lados aviso.

    ResponderEliminar