sexta-feira, 21 de março de 2008

"QUERO ser Tempo...para NUNCA Parar..."

É verdade...ouvir uma conjunção de palavras de tanta intensidade numa só frase, fazia-me doer a cabeça tantas vezes e à tanto tempo...

Ouvir o eco dentro da cabeça destas palavras que vincam tão fortemente vontades e procuras levavam-me muitas vezes a ficar quieto na azáfama da vida.

Hoje não...

...hoje ouvi-as na boca de alguém especial, de alguém que me mostrou que é bom ouvir estas palavras e pesar nelas. Poderia relembrar imensa coisa, amigo. Mas basta-me olhar para o tempo e sentir verdadeiramente o que dizes em melodia.

É interessante...enquanto escrevo um raio de sol penetra pela janela, afinal..."...o tempo é da gente...e o tempo somos nós..."

E eu, bem eu quero viver e quero ser tempo, amigo :).






Mesmo no cansaço que existe e é real, hoje estou imensamente feliz, sabes?

Tanto tempo a dar...a dar...dar...que bom é agora receber, nunca pensei que fosse assim. É um orgulho imenso este que trago dentro de mim, dentro do meu coração.

São muitas boas surpresas, são muitas formas de expressar o carinho a força e o amor, estas que presencio ultimamente e isso deixa-me sossegado e calmo.

É assim, amigo. Saber tudo poderia dar jeito...mas não sei se seria certo.
Nunca parar...bem isso sim é bom e dá jeito não perder a força pelo caminho que percorremos.
Mesmo que custe ultrapassar barreiras, que aos nossos olhos já começam a ser cansativas de continuação...nas tentativas.
Se nos sentirmos cansados e estiver a ser cada dia mais difícil ultrapassar uma barreira, temos que continuar a tentar...tentar...tentar, e só aí podemos ser tempo e nunca parar...NUNCA.

Por vezes até devemos viajar tão alto quanto conseguir-mos...para olhar para baixo e ver no aspecto global se o nosso obstáculo vale a atenção, o impasse na nossa vida e o desperdiçar de energias...

Sabes...

...por vezes a solução está ao nosso lado e a caminhar nas tentativas connosco, só que os olhos estão cerrados pela ansiedade de ultrapassar para seguir em frente e a sombra do problema é tão pequena...que nunca supera a nossa própria sombra...então se não subimos um pouco para observar bem de um ponto afastado a dimensão deste, temos a probabilidade de nos tornar-mos o próprio problema.

Nós sabemos sempre onde falhamos e só com isso aprendemos a ser mais nós...mas só podemos afirmar esta frase com o tempo e com a consciência tranquila.
Para isso precisamos de tempo...de ser tempo e mais ainda...de saber ACEITAR ser tempo.

Afinal é ele, o segredo da calma e da consistência humana, com o tempo vamos crescendo e vamos evoluindo, agora depende de cada um destes seres humanos magníficos optar por querer ser tempo...ou querer ser vazio.
Uma duplicidade muito próxima e que caminha lado a lado, como dois meninos de mão dada...
…nada parece errado no cenário até que se cresce...o tempo passa e o cenário começa a parecer estranho nos pormenores antes inocentes e de beleza.

Resta-nos aceitar o desafio que a própria vida nos provoca a todo o momento e acto singular ou conjunto...aceitar ser tempo e sê-lo mesmo.

Afilhado lindo, estou muito feliz contigo e orgulhoso...

Sei que perceberás as reticências que coloquei na frente desta última frase.

Olha soube bem falar um pouco da tua música e soube-me bem falar contigo...afinal esta poderia ter sido uma parte da nossa conversa enquanto tomasse-mos café, não houve oportunidade, mas vai haver, ok.


Abraço forte para todos os afilhados que me andam a dar muitas alegrias :), uma boa Páscoa e o folar só depois de entrega de raminho de flores aqui em casa :D.

Para todos os meus amigos e amigas, uma boa Páscoa, é um tempo de perceber que alguém deu a sua vida por ti...será que fazes por merecer tamanho sacrifício?

"ahh e tal, não pedi nada disso..."

Que pena não perceberes...mas tenho que ser tempo com todos, não é?


Boa Páscoa para todos os visitantes.


PS: Deixo a letra da musica do meu afilhado Daniel Lopes

Ser Tempo...

"Fui procurar onde se esconde o tempo
Saber como faz para não parar
É que saber uns truques dava jeito
Para poder levar-Te e ensinar-Te
Mesmo a dormir...

Não o encontrei e o tempo não parou
Não sei onde falhei, o que me escapou.
Só queria aprender a ser mais eu
A toda hora, a todo o momento
Saber estar em Ti...

Também eu quero ser tempo
Para nunca parar
Ser a tua voz no vento
E poder renascer em Ti
Ser o que queres anunciar...

O tempo é da gente, o tempo somos nós,
O tempo é a correr e a vida é uma só.
Porque me falas a mim, isso eu não sei
Mas sei que quero ser, sei que quero viver
Para ser a tua voz.

O que seria de nós sem espírito divino?

E o que seria do mundo sem um olhar de paz?"



A frequência de vida poderia ser...mas não é esta :).

Vou deixar-vos uma musica de alguém que também acabou por escrever para Deus para mostrar a todos que tem o que parece ser tudo o que se deseja...mas afinal não é bem assim e então continua à procura...e acho que faz muito bem e também já encontrou alguma coisa que todos sabemos.

U2 - I Still Haven't Found What I'm Looking For





Afinal pode ser que já está disponivel no youtube.

"Quero ser tempo"


5 comentários:

  1. E para variar há sempre algo que temos para enfrentar...
    Desta vez é o tempo...
    Sim, enfrentar... Pois é a enfrentar este mesmo que o poderei conhecer melhor e saber o que o faz mexer...
    Sabendo isso talvez possa ser tempo contigo, com o daniel e com todos aqueles que nos rodeiam...
    É um letra bonita e que para não ser excepção é mais uma grande bofetada que levo na cara...
    Também continuo a procurar...
    Abraço forte amigo ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois é Jorge... O tempo... Tantas vezes nos queixamos da tua ausência, tantas vezes queremos estar contigo e a vida não o permite... O tempo teima em nos trocar as voltas. Com o nosso gande Daniel aprendemos que podemos ser tempo. Podemos sê-lo. E não é que temos sido? Tenho relembrado aqueles momentinhos e realmente nessas alturas fomos tempo. Subimos, erguemo-nos, sonhamos e voltamos a descer, sem qualquer tipo de queda... Gostei mesmo da viagem... E gosto de ver que te vais tornando tempo, que vais dando mas também que vais recebendo muito porque é isso que vemos quando olhamos para ti... Felicidade no meio de todos os problemas que possas ter =) E eu gosto mt de ti jorginho, passe o tempo que passar :D *

    ResponderEliminar
  3. Sim, as vezes sabe bem ser tempo, para nunca parar... :) E o tempo, este nosso amigo que, quando mais queremos que pare, ele nao para, as vezes prega-nos partidas!... Vamos todos ser tempo com quem mais amamos, onde mais gostamos de estar, como mais gostamos de ser :) Beijinho, gosto muito de ti*

    ResponderEliminar
  4. Tempo... falar de tempo é falar de toda uma vida, falar de todas as vidas, é falar de uma uniao brutal onde todos nós somos esse tempo... o tempo que é tempo de ser tempo...
    Eu quero ser tempo... o Tempo mostrou-me que valia a pena ser-se tempo e conspirou para que o fossemos... hoje sinto-me feliz por saber e reconhecer que sou parte desse tempo e que luto por o ser... Ás vezes n é presiso só querermos ser tempo, mas reconhecermos que em parte o somos já...
    tu és tempo para mim, olhares que se cruzam sendo o tempo que quero sentir... para ser tb...
    um grande abraço mano Gosto mesmo tanto de ti...

    ResponderEliminar
  5. bem... a tal conversa a tomar café poderia, de facto, passar por aí... o que consigo ver /compreender é que este ser tempo vem da alma... vem da vontade da alma... mas não é sempre fácil... eu diria mesmo que só é fácil às vezes. é aí que reside a beleza de o ser. qdo estamos reunidos em nome de Deus, no meio de um grupo onde assim é suposto que aconteça é tudo mais fácil... mas não é assim o dia-a-dia. vivemos cercados de buracos, pedras, paus no caminho, grandes muros, pessoas menos bonitas (a nossos olhos)... é então que falha qualquer coisa... é então que se torna mais difícil ser tempo, ser o verdadeiro discípulo de Deus que morreu e ressuscitou por nós. Mas é mesmo assim que é suposto ser... se fosse fácil, qual seria a necessidade de sermos mensageiros? a palavra de Deus seria um dado adquirido para todos... mas não! nem para nós que, por vezes (vezes demais), nos julgamos especiais por acreditar...

    bem, já tou a falar demais!

    fico feliz por estares a colher frutos que semeias, apesar de o fazeres desprovido de intenção de colher em teu proveito.

    um grande, grande abraço... aquele abraço!

    p.s.-a "frequência" tá quase pronta:)

    ResponderEliminar