segunda-feira, 10 de março de 2008

Ventos que...Sopram forte...

O inconstante...a ténue capacidade para acreditar que está já ali a libertação...

Basta olhar-te e tudo parece deixar de ter limites...é muito bom mesmo ter-te perto e conseguir olhar-te...

Disseste muitas vezes que eu sou força, que eu sou capacidade e possibilidade de ver as coisas com olhos que não existem nas faces das pessoas iguais a nós...mas a verdade da imperfeição está tão presente em mim amigo...

Sou fraco e falho tanto nessa fortaleza e nessa capacidade...

Estar sem ti...desta forma e por estas razões diminui esta força e levanta-me questões...

Mas hoje estou calmo...protegido...aconchegado...



E precisava disto amigo...mesmo.

Mas hoje não existem nós na garganta...não existem fraquezas...não existe o impossível de uma realidade...de uma realidade que ainda pode ser longínqua, mas será...



Chorar não é errado sabes? Pedir ajuda não é ser fraco...deixa que te protejam...



É verdade...existe tantas coisas na Vida difíceis de compreender e aceitar...Mas depois existimos nós, seres humanos simples de vidas comuns e horizontes imaginários e longínquos...e um dia, bem um dia esses horizontes que nos alimentam a alma e nos seduzem...vão realizar parte da nossa vida.

Depois, o dia surgirá que num banco rodeado de arvores...e ventos que transportam folhas...olharemos uma história, uma história que estará delineada em cada ruga e no olhar cansado, mas forte ainda, de quem viveu...de quem viveu.

O vento soprará como sempre soprou e então numa rajada mais forte os cabelos que restarem levantarão e frisaremos o olhar de novo como que prontos para mais um caminho...e a beleza dessa história vivida e ultrapassada vai dizer-te quando eu te voltar as costas na partida...que valeu a pena lutar por ela...valeu a pena mesmo.

...que aconteça!



Frequência de vida para ti amigo:

Mafalda Veiga - "Esta é uma noite para comemorar"

3 comentários:

  1. Ontem o dia foi um pouquinho ventoso. Umas vezes mais que outras mas o vento estava lá. Ventos significam mudança. E deparaste-te com ela neste fim de semana. Mais uma lufada de ar fresco, mais umas interrogações, mais alguma fé, mais algum receio. É um turbilhão de sentimentos que movem esse coração que é tão grande. Aquele coração diferente que é capaz de amar no verdadeiro sentido da palavra. És um ser único e marcante sabias? Não é ao acaso que tanta gente te procura, ou até mesmo se revolta contra ti. Tu marcas essas vidas. Essas vidas aprendem contigo, contam contigo e vêm em ti o apoio de que necessitam. Eu vejo isso. Tu sentes isso. Como também ele vê isso e sente isso. Por vezes temos que nos fazer de fortes. É inerente. Não é algo que controlemos. Não é algo que os outros entendam. Simplesmente acontece e é tão difícil mudar. Eu entendo-o, como também te entendo a ti. Acho que a persistência e a grande amizade que vos une acabarão por dar frutos. Tem que ser devagar e com aquela calma que só tu tens e só tu consegues passar aos outros (por muito que não acredites nela neste momento). Só te peço que por muito frio que esteja, que por muito forte que seja o vento quando tiveres que parar no meio da noite fa-lo. Arranja o cobertor que te aqueça e partilha um pouco de ti.
    Vai haver quem te agradeça. Tu próprio irás agradecer-te.

    GMDT! =) *

    ResponderEliminar
  2. Pois é um vento fesquinho e suave... foi assim quando cheguei pertinho de voces e senti, ok estao aqui... ta td no seu lugar... a paz reinava amigo, tinha de volta o teu abraço, e ele tinha voltado mostrando a sua força na sua fragilidade...
    Percebo-te quando n aceitas quando ele n pede ajuda sabendo que precisa dela, o quanto te compreendo amigo!! quando presisas de saber como ta e a resposta que levas é: ta tdo bem! e sabes que n é bem assim. quantas vezes n a dei? quantas vezes n a deste? pois é de nós fazermo-nos de fortes quando n o somos na realidade, mas já é da nossa natureza como humanos...
    A ti amigo te digo que te amo e o que te tenho vindo a dizer que tens um coração precioso dificil de compreender por vezes e facil de amar...

    What day is it
    And in what month
    This clock never seemed so alive
    I can't keep up and I can't back down
    I've been losing so much time

    Cause it's you and me and all of the people
    Nothing to do, nothing to lose
    And it's you and me and all of the people and
    I don't know why I can't keep my eyes off of you

    All of the things that I want to say
    Just aren't coming out right
    I'm tripping on words, you got my head spinning
    I don't know where to go from here

    Cause it's you and me and all of the people
    With nothing to do, nothing to prove
    And it's you and me and all of the people and
    I don't why I can't keep my eyes off of you

    Something about you now
    I can't quite figure out
    Everything she does is beautiful
    Everything she does is right

    Cause it's you and me and all of the people
    With nothing to do, nothing to lose
    And it's you and me and all of the people and
    I don't know why I can't keep my eyes off of you

    You and me and all of the people
    With nothing to do, nothing to prove and
    It's you and me and all of the people and
    I don't why I can't keep my eyes off of you.

    What day is it
    And in what month
    This clock never seemed so alive


    You And Me
    Lifehouse

    Abraço mano

    ResponderEliminar
  3. Vejo ainda muitas reticências neste texto, aliás,elas têm marcado os teus últimos textos. Muitas palavras ficam ainda por dizer - é o que acho.

    Beijo

    ResponderEliminar