terça-feira, 25 de maio de 2010

Esta árvore faz-me sentir-te...



Nas minhas memórias existem imensas coisas tuas assim muito boas de recordar. Por isso um dia depois de partires olhei para um ser vivo bonito que tu plantaste e eu ajudei quando era pequenino e decidi vê-lo como sendo um pouco de ti aqui vivo e presente perto de mim.

Por memória fechei os olhos e analisei cada corte teu em cada galho com o objectivo de tornar este ser vivo mais forte e capaz de dar frutos bons e lindíssimos. Então abri os olhos peguei num escadote e nas ferramentas adequadas à causa e quase como depositando as minhas mãos na confiança de as assumires fiz eu o que lembrei ver tu fazeres neste ser vivo bonito.

Deu fruto e está forte depois de algum tempo em que parecia triste e apagada...cheguei a olha-la algumas vezes e entender que sofria também ela a tua ausência sem aviso prévio ou razão natural de longa duração.

Agora nutre felicidade e protege mais umas coisinhas fofinhas e lindas nela...

Tu foste o meu aconchego durante o meu crescimento e hoje a tua árvore é sinal vivo de ti para mim. Reparei que me trouxeste algo mais para ver e entender...a vida continua e tu continuas a proteger a fragilidade que tenho e a dar-me lições de vida...

Uma palavra seria pouco e muitas nunca chegariam para te dizer tudo o que queria...escolho uma simples e forte que me custa tanto por vezes ouvir mas vou aceitando escuta-la e aprendendo que nem sempre devemos mandar calar quem a diz por não ser necessário...afinal é a vontade do outro e eu estou a aprender a perceber isso e muitas outras coisas também.

Tirei fotos do que proteges e analiso quase todos os dias quando ainda chego a horas de poder ver como estão.












Dei-lhes nomes no sábado porque vi um amigo que não via à anos e dei a uma delas o dele...Chico (Francisco) e à outra dei...Luz.


E a Frequência de vida para ti é esta...


Bendita la Luz - Maná



2 comentários:

  1. oi amigo...

    Muita gente diz que sou demasiado agarrada aos meus pais, até pode ser verdade, mas tenho um medo enorme de os perder, são tudo para mim, são o meu apoio, os que me compreendem, os que estão sempre lá...sim, eu sei que vão estar sempre "lá" mesmo que não passe tanto tempo com eles, mas não me quero arrepender de um dia não o ter feito...isto para dizer o quê...que ainda os tenho graças a Deus, sim graças a Ele e adoro fazer coisas com eles...
    Parece-me que ao género do teu pai, o meu também assim é, adora plantar, adora animais, adora a casa e construir nela o que lhe dá prazer...por isso temos galinhas, cães, patos, pássaros, horta, e muita terrinha para cavar...rodeados de flores que nascem ao acaso e que tornam o campo tão lindo...
    ...Este fim de semana foi tempo de construir mais um miminho para uns bichinhos...os patos...tiveram direito a "piscina" própria...não perceberam de início, mas ontem era vê-los todos contentes a nadar, chafurdar...
    ...Não há nada como a natureza, e também acho que protegê-la e alimentar o amor que os nossos pais têm por ela, é um prazer ainda maior.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Olha, sou uma estranha aqui, mas tenho lido os teus textos neste teu blog. Não consigo escolher qual é o que gosto mais. Mas sei que tenho sentido um gosto grande por continuar a acompanhar-te. Tens feito criar sensações em mim com alguns textos teus e não sei como, mas tens.

    Queria fazer-te uma questão e colocar-te um desafio.

    A questão é esta:

    - Como escreves tu os teus textos? Pensas em coisas, sonhas, imaginas ou é uma realidade vivida por ti ao longo do tempo?

    O desafio é o seguinte:

    - Consegues escrever algo, deixa-me usar uma palavra tua que tem ganho todo o sentido para mim depois que comecei a ler coisas tuas. Consegues escrever algo com muita intensidade, mas mesmo muita intensidade sobre uma aventura de completa loucura amorosa? Não sei se consegues perceber o que quero dizer! Gostava de ler um texto teu sobre algo louco, um momento. Não sei o que vais responder à pergunta que te fiz, porque pode influenciar este desafio. Se não forem vivências de que escreves( alguns textos,claro. outros sei que é uma verdadeira realidade tua), pedia-te que imaginasses um momento muito bom e intenso e fizesses um texto com as tuas palavras. Precisava de ler algo diferente e bom com esta força que colocas nos teus textos deve ser fácil para ti, mesmo que tenhas que imaginar,certo?

    Por favor, queria muito, pronto confesso eu quero usar esse texto para uma pessoa especial para mim e depois do que vou lendo aqui, sei que tu consegues isto com facilidade e era uma ajuda que davas a uma desconhecida que gosta de ler o teu blog.

    Que dizes? aceitas este desafio? tu és um vencedor e aceitas tantos desafios como já li neste blog, não custa nada aceitar mais um pois não?

    E aposto que te surpreendi com esta minha maneira de me apresentar aqui :D. Please Sr. PretenderJorge!

    Eng. Civil com tanta força na escrita emotiva e intensa de sensações, nunca pensei que nesta área de contas e mais contas e tanta fisica, houvesse lugar para uma dimensão tão transcendente e simples de comunicar.
    Sempre entendi que um eng. civil é muito directo e basico, 1+1=2 e pronto tá resolvido. Mas parece que me enganei, existes tu em que 1+1= a uma dimensão intensa fora do teu ambiente profissional. És também um batalhador social e por isto tudo mereces o meu respeito total.

    Aceita o meu desafio, vá la.

    Beijo

    (Ana Sofia - Algarve)

    ResponderEliminar