sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Estas são as palavras...These Words are Stones...

Os segundos respirados no 2010...

Antes de tudo, antes de nada mais, escuta o som com olhos fechados como tendo vendas neles.

...e o ano iniciava-se assim...questões e sentimento de impotência no encontrar de respostas, sons e mais sons em minha volta rompendo com qualquer silêncio, ansiedades e crenças perdidas numa cama por fazer...

...quase esquecido...mas não me esquecendo de mim e era esta a única luz pequenina que me mantinha iluminado no caminho escuro e frio que me subjugava dia após dia, sozinho sem querer nada ou alguém por perto...mesmo  tendo, enquanto iam-me sussurrando ao ouvido e dizendo também em voz alta...



Os segundos passaram num piscar de olhos a horas...dias...semanas...meses! E dava por mim parado vezes sem fim num espaço físico real que confundia a própria realidade de um lugar longínquo e impróprio de se ficar em pensamento muito tempo. Existiram lugares que tocavam a semelhança de paragens de autocarro onde nunca surgia qualquer ligação com o presente e ia ficando ali...numa ânsia a aguardar como quem espera que chegue o autocarro que tem o meu destino. 

No banco de uma paragem qualquer ia ficando, quando na verdade o conhecimento estava e permanecia comigo...o destino amarrou-me quando antes tinha um plano que em conjunto ia construindo com Ele...

Ano complicado este de entender muitas vezes e ao mesmo tempo intenso demais. Quando cansei de esperar   e segui a pé o caminho que a minha bolsa de forças me dava coragem de seguir, surgiam intensidade tão fortes que chegava a perder a estabilidade. 

Não tive medo de viver e fui protegido, fui amado e chorei um pouco finalmente. 

De novo sozinho, mas com a companhia de imagens gravadas nos meus pensamentos...o vazio do pensamento fustigante e doloroso começava a ser derrotado por mim próprio através da presença das vivências mágicas.



 ...os olhos...o rosto...a beleza ia varrendo o caminho que pisava e o chão era perceptível pouco a pouco...um pouco mais. As imagens iam-se cravando na pele e no corpo e a cor surgia de novo em mim, tons pastel os primeiros, sensíveis mas seguros...primários para suportar a força de cores fortes que iam crescendo e ia as entendendo com a simplicidade de esboçar aquele sorriso.

Uma mãe disse-me um ano antes..."cuida de ti, não te deixes apagar, vai lutando como só tu sabes. Eu não o sei fazer como tu, nem consigo chegar a ti. És diferente, simples e complicado, forte e sensível, audaz e rude contigo próprio...não te percas nessa tua aventura a que te estás a propor, és lindo demais..."


Neste natal nasceu uma criança numa família...na minha família e o poder dela só e tão simplesmente por chegar cá fora, foi o inundar de uma certeza, de uma força...foi o rebentar das correntes que ainda permaneciam a impossibilitar alguns movimentos necessários de imediato. Pegar no colo e beijar desmanchou o gelo, trouxe a liberdade que procurava...a magia e os sonhos começam a voltar pouco a pouco. O cheiro a maresia paira no ar como que trazendo as boas novas de ventos forte e brisas suaves que vão refrescando-me o rosto preso a sorrisos de ocasião.


2010...chegou o seu tempo, está velho e esgotado, comigo tentou de tudo para me derrotar e ao mesmo tempo levantar, brincou comigo como duas crianças inocentes brincam entre si...magoam-se sem intenção e amam-se sem limite de intensidade...



O ano entregou-se a mim e eu deixei-me entregar, vivi momentos atrás de momentos, uns muito duros outros lindos demais para algum dia esquecer.

Aqueles que me amaram sem limites sentem hoje mais que o ano anterior que sou um pedacinho deles para sempre e vão saber guardar-me e proteger-me como mais ninguém sabe fazê-lo, são especiais para mim e vou guarda-los para sempre no meu coração e memórias.

2010...cansou-se comigo e eu cansei-me com ele, merece todo o meu respeito e eu espero merecer o de todas as pessoas que o viveram comigo.


Que o novo ano surja e tudo seja possível e com uma beleza mágica e intensa.

Beijos e Abraços

Bom Ano amigos.

2 comentários:

  1. Não há muito para dizer depois de tudo o que disseste. Tu sabes o que és e quem és para ti e para quem te ama. Querer mudar-te é perder quem tu és, por isso resta-nos acompanhar-te à distância que permitires.
    Quem te ama compreende-te, tal como tu nos compreendes e sim, irá cuidar para sempre de ti.
    "Eu cuido de ti, tu cuidas de mim" :)

    Feliz 2011!!!
    beijooo ""

    ResponderEliminar
  2. É uma musica linda a que escreves com as palavras, nutres sentimentos e fazes chegar os mesmos até aqui.

    "2010...cansou-se comigo e eu cansei-me com ele, merece todo o meu respeito e eu espero merecer o de todas as pessoas que o viveram comigo."


    E finalmente aconteceu algo que precisas que vá acontecendo para te fazer voltar a ti e conseguires libertar-te,amigo.

    "Não tive medo de viver e fui protegido, fui amado e chorei um pouco finalmente. "

    Ainda bem que começa a acontecer, era necessário e assim como te disse uma vez "urge a cada segundo mais a necessidade de chorares, amigo...tenta, deixa acontecer sem te prenderes", recordas?


    Beijo lindo, gosto muito de ti.

    ResponderEliminar