segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Little Star...

Como posso eu voltar aqui hoje...estou aqui a olhar para esta tela ínfima de Sopros e loucuras e tenho assim um sorriso bom que me transporta hoje.

Não são os sorrisos que vinha dando, mas sim um especial...intenso de magia e serenidade, aquele que muitos amigos vão dizendo que volte depressa e outros que recordam com saudade.

Sim, hoje tenho esse sorriso no rosto, neste rosto tão meu e tão às vezes perdido de cansaço...perdido de identidade...perdido apenas!

Já percorri aventuras na busca do que sei que quero encontrar, outras vezes...apenas corro sem entender ou questionar as razões desse mesmo correr.



O que procuro nem sempre tem rosto, mas existem rostos lindíssimos no caminho que percorro nessa busca incessante às vezes, rosto que me apaixonam pela vida e me fazem apaixonar por eles de tão lindos e íntimos que se tornam para mim.







Lembro que quando era pequenino, gostava de ser um super-herói, assim como o SuperMan...não queria outro qualquer, mas assim aquele que conjugava e era o maior de todos os Super-Heróis. Sonhava que voava pelos céus e salvava meninos e meninas de fogos e acidentes...

...depois cresci e pouco a pouco a inocência foi-me sendo tirada sem que nada pudesse fazer...até um dia em que percebi que tinha um Super-Herói em casa de carne e osso e eu já estudava biologia e sabia as potencialidades reduzidas de um Ser-Humano.
Somos frágeis, imaturos, inconscientes...mas somos também rígidos, fortes, audazes e algo fantástico mesmo...como a capacidade de sonhar e fazer a magia acontecer por mais simples que ela possa parecer para o mais comum dos mortais...a magia torna-nos imortais para sempre nos corações e saudades de memórias nos outros.



Alguém dizia..."Nós morremos quando já ninguém se lembra de nós...", a verdade é ainda mais dura no meu entender, nós deixamos de existir quando isso acontece e o gelo surge...e o amor apaga-se...




Somos seres de audácia terrivelmente forte e capaz...um dia, um dia nasce uma estrelinha linda e...

O coração brilha de novo como essa estrela num céu escuro, pode ser uma luzinha pequenina que pisca lá no infinito de um céu, um céu que é teu...

Um céu que sem querer eu próprio criei, deixa de ter só escuridão e passa a brilhar, assim...de mansinho como quando eu ia procurar diamantes nas minhas escavações na terra...que criança tão inocente e simples...que homem tão frio e perspicaz esta a entrar...












Ouvia dizer que quando uma criança nasce o amor da sua simplicidade e fragilidade faz-nos quebrar, faz-nos sentir...a mim faz-me respirar e fazer magia de novo cá dentro. Sabe bem, tinha saudades de sorrir com simplicidade a qualquer momento sem raciocinar ou programar.

Sabe bem estar assim a segurar...a olhar...a cheirar...a cuidar.

Para mim só existe uma forma de me libertar por completo e sentir-me como algumas pessoas sabem...é apaixonar-me por completo. Quando ando apaixonado tudo pesa menos, os ombros não servem para carregar, mas sim para levantar o que nas mãos deixa de doer e de doce cria tanta magia com o toque e o tão simples...olhar.

Eu vejo-te aqui no meu colo e em cada aperto de dedo que fazes usando as tuas duas mãos, eu sinto-te e cheiro-te com amor.

Miguel Ângelo é o diamante neste momento que sempre estava escondido na inocência do meu acto de escavar é a estrela que pisca de mansinho e ténue num céu escuro onde outras estrelas brilham para me iluminar e o vão acolher com paixão e magia.


Frequência de Vida:


Fredrika Stahl - Twinkle Twinkle Little Star






Obrigado amigos pelas vossas sms´s de parabéns, entre tio babado a tio jeitoso e feliz, quero apenas afirmar só isto a todos que vão estando comigo...fez-me bem.

Não vou publicar qualquer foto dele, sei que compreendem o porque.

Beijinhos e Abraços

5 comentários:

  1. que tio tão babado jorge :)
    gosto de te ver assim com essa felicidade toda dentro de ti. ver te sorrir com vontade, ;)


    "Para mim só existe uma forma de me libertar por completo e sentir-me como algumas pessoas sabem...é apaixonar-me por completo. Quando ando apaixonado tudo pesa menos, os ombros não servem para carregar, mas sim para levantar o que nas mãos deixa de doer e de doce cria tanta magia com o toque e o tão simples...olhar." - frase única e que ficou gravada.
    beijinho jorge.

    ResponderEliminar
  2. Sabe bem saber que sorris livremente. À pouco tempo falamos e tu dizias que estava complicado sentir o teu chão.

    Tu és um amigo que guardo bem quentinho no meu coração e és capaz de dizer o que preciso ouvir no exacto momento. Foste-me dando coragem e força, mas nunca deixas os outros desgastarem-se contigo e te ajudarem.

    Disse-te que o chão que pisas te anda a fugir e agitado, tu respondes com a segurança que te conheci, que o chão não foge mas serve para te apoiares mesmo que seja com as mãos um dia.

    Tu bates-me quando eu te quero bater e torna-se difícil chegar aí...a ti,amigo.

    Dizias que ias ver algo no teu percurso que te traria de volta mais seguro e até lá nada havia para fazer por ninguém, mesmo ninguém.
    Perguntei se as pessoas que amas e te amam não seriam capazes de te ajudar, tu respondeste que o João Pedro Pais escreveu e cantou algo muito verdadeiro que todos os que te amam sabem, "Ninguém é de ninguém mesmo quando se ama alguém". Fiquei a olhar para ti a tentar perceber! e tu antes que eu lá chegasse por mim disseste, "quem me ama, sabe que tem que me deixar comigo, melhor que ninguém sabe que não é pressionando mas deixando-me solto a cair as vezes que eu achar necessário". Justificas isso com atitude e pedes para confiar em ti, mas eu como talvez outros que gostam de ti e se preocupam, apesar de confiar em ti, tenho medo que fiques demasiado tempo perdido e nunca mais voltes.

    Isso deixa o teu rosto triste de ouvir, já percebi. Mas não é por não confiar em ti, mas porque acabamos por nos sentir sem capacidades de te encontrar mesmo estando na tua frente. Os teus olhos voam durante uma conversa e mantens um raciocínio claro, forte e objectivo. Tenta-se ir por um lado...está bloqueado, vai-se por outro, parece que tá quase...e de repente percebe-se que nem sequer perto e de novo bloqueado!

    Caramba rapaz, tão interessante, tão doce,tão amigo, tanta entrega aos outros desperdiçando o teu próprio tempo, tão bom ouvinte e tão difícil vergar-te.

    Eu gosto de ti por tudo isto, acho...mas gostava só uma vez de ler o que aí vai nessa cabeça, acredita.

    O Miguel Ângelo está a ajudar e é tão frágil...se calhar é como dizes, nós complicamos demasiado o processo de chegar a ti.

    Bem mas o importante é que ele está a ajudar-te e isso é bom para ti e para os teus amigos, acredita.

    Quem postou anteriormente escolheu uma frase, ela é realmente única. Um dia alguém vai ler isto tudo que para aqui escreves e vai encontrar tantas frases únicas, quem sabe um dia recebes um livro com os teus textos :)

    É um prazer passar por aqui.

    Sara.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. :) és um querido muito lindo.

    Beijinhos

    O teu sobrinho deve colocar aquele sorriso fantástico que nunca vou esquecer na tua carinha.

    Amigo, tudo de bom sim.

    ResponderEliminar
  4. Olá a todos e bem...obrigado pela persistência que têm.

    A verdade é mesmo essa, talvez seja mais simples chegar aqui do que pensam, mas pronto isso não interessa nada. É preciso ter calma e sossegar, depois surge tudo mais claro, ok.

    Pois...já me fizeram um livro à algum tempo atrás com textos meus e ofereceram-me, foi o meu maninho lindo Diogo Ratola. Não vou esquecer esse momento sentado nas cadeiras da capela do IDESO...foi de partir o coração a beleza do momento e a atitude de entrega dele.

    Abraço maninho lindo e a todos, quem sabe um dia não acontece de novo um novo livro :D, vou aguardar hehehe

    Beijosssssssssss e Abraçossssssss

    ResponderEliminar
  5. Passou já algum tempo desde a última vez que parei para ler, com olhos e cabeça, o teu blog... Sabes que gosto muito de ti, Jorge. E fico imensamente feliz em saber-te assim.
    Um abraço fraterno!

    ResponderEliminar