terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quando o longe...parece sempre tão perto...

Longos são os dias entre folhas que vão caindo do cimo das árvores, no entanto é fugaz cada um deles e logo surge a noite de mansinho...com ela chega a saudade nas noites de luar cheio e quente onde o teu sorriso de cada decorrer de cada dia surge num fechar de olhos ou num qualquer reluzir da luz da lua numa folha com orvalho.

Sabes...cada dia contigo foi, de certo modo e ainda mesmo nos dias de hoje, um sentir completo de aprendizagem terna e doce no labirinto tantas vezes confuso de resoluções. A simplicidade cúmplice que nos vai fazendo crescer na vida, faz-nos também complicar as realidades sem nunca sequer chegar a provar o sabor de momentos que sem prisões nos trouxeram sempre a liberdade de ir vivendo o dia seguinte.

...nada tem um fim e essa é a intrínseca verdade do amadurecer do ser humano, afinal somos aqueles...os únicos...os feitos à imagem da perfeição de algo superior a todos nós.

A liberdade de escutar o outro, surge no crescer de alguns como o acto de uma peça onde o autor és tu...e não o desconhecido de uma esquina qualquer. O pano abre, o palco é o teu chão e o cenário é a vida que vais construindo à tua volta sem exigir nada em troca, então a tua "deixa" acontece e tu podes optar...ou és o realizador da tua própria peça que escreves a cada amanhecer, ou és apenas mais um no meio de tantos outros "parecidos" a ti.

O longe fica perto e o perto ausente na presença, mas tudo podes realizar num abrir de coração e mente...agora tu estás aqui presente e podemos amar sem limites a vida naquele fugaz momento que ela nos permite sem "se´s".

Na verdade eu digo algumas vezes...

...e se tu ainda estivesses fisicamente por perto, que momento poderíamos viver sem limites, que aprenderia eu contigo...uma coisa eu saberia mostrar-te sempre e tu a mim...ambos saberíamos continuar a amar cada segundo como sempre soubemos saborear e a tua mão talvez ainda pudesse guiar a minha pelo Mundo com visões abertas e seguras sem me aprisionares nunca a ti ou eu a ti.

Eu sei que continuas aí e eu sinto-te sempre comigo à minha maneira é certo, mas ela é tão minha maneira como tua.

É bom recordar-me de ti e escrever sobre isso mesmo.

Até sempre...até um dia...até...


Frequência de vida de hoje é uma musica que até hoje mais gostei de tocar e cantar pelo momento e por tudo o que estava a acontecer nesses tempos...





Beijo e Abraço forte para sempre.

5 comentários:

  1. Olá amigo do coração.

    Eu recordo esse momento estava na plateia e ao teu lado estava também um bom amigo teu que me faz lembrar algumas vezes em algumas acções tu mesmo. No entanto como tu acho mesmo não ir encontrar alguém sabes?

    A tua vida cruzou-se com tanta gente durante tanto tempo, tu deste tudo e mesmo quando pensava que não irias conseguir dar mais de ti, tu ias sempre surpreendendo sendo tu mesmo.

    Dizem que nunca devemos valorizar alguém muito, porque podemos estar errados ou mesmo "estragar" quem valorizamos. Eu fui vendo-te passar ano após ano, conduzindo tantos jovens desta diocese que se apegavam a ti de uma forma bonita e simples e quando dia chegou de te ver partir, chorei...

    Ainda recordo algumas palavras tuas do teu último encerramento,

    "...hoje nesta sala não está alguém que sempre me acompanhou na minha vida, está a minha mãe e irmão que amo muito e o meu heroi da vida partiu...hoje é o meu último momento aqui desta forma e é para ti pai que ofereço esta noite..."

    Sempre disseste em voz bem alta que não eras especial e sim, apenas tu.

    Eu sempre disse e ouvi dizer que eras especial, antes de te conhecer, depois de te conhecer e ainda hoje o teu nome quando é falado faz brilhar olhos e aquecer corações, amigo.

    Quando tocaste e cantaste essa musica naquele palco dedicando-a ao teu grande amigo Zé que sofria de cancro e estava num momento muito mau da sua vida, os teus olhos brilharam com lágrimas...e tu contiveste o coração e deixaste a mente iniciar os acordes pela tua mão nessa guitarra linda que nos aqueceu o coração e alma naquele momento.
    A tua voz com essa letra matava-te por dentro e tu serenamente mantinhas a calma exigida e deixavas como sempre disseste, entregar-te a Ele e depositando a tua vida nos outros.

    Foi uma época dificil para ti e tu mesmo assim, foste exemplo de força e segurança para quem amavas e tu realmente amavas e amas sem medos, receios ou máscaras.
    Entregas-te por inteiro nas tuas lutas pela sociedade e levas os outros a dizer sempre sim quando esse sim significa roubar-nos tempo inútil que sem o teu convite seria isso mesmo.

    Contigo tudo foi fazendo sentido e tenho a certeza que ainda deve ser assim com quem anda em teu redor. Sei que andas num projecto social de um clube já à alguns anos e está para breve abrir. Quando isso acontecer, vou tentar ir ver mais essa construção renovada.

    Também sei que tens um projecto maior que é a tua própria vida que depositas tudo nela e quanto a isso, tenho que te dizer uma vez mais que és especial.
    A vida já te tirou e deu pessoas fantásticas ao teu redor e vai ser sempre esse o teu destino, acredita.

    Eu e outros estamos atentos ao que se vai passando perto de ti sempre que podemos e gostariamos de te ter ainda por pertinho...

    Pronto chega de escrita.

    beijo grande amigo do coração.

    Sandra.

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente fanstásticas palavras.

    Beijinhos

    Rute.

    ResponderEliminar
  3. "Na verdade eu digo algumas vezes...

    ...e se tu ainda estivesses fisicamente por perto, que momento poderíamos viver sem limites, que aprenderia eu contigo...uma coisa eu saberia mostrar-te sempre e tu a mim...ambos saberíamos continuar a amar cada segundo como sempre soubemos saborear e a tua mão talvez ainda pudesse guiar a minha pelo Mundo com visões abertas e seguras sem me aprisionares nunca a ti ou eu a ti."

    É algo fora do comum mortal escrever desta forma, sabias? Tenho a certeza que esta passagem carrega todas as tuas pessoas espaciais na vida, da mesma forma que ela tem uma flexa apontada ao te pai. Por te ter conhecido e conversado algumas vezes contigo, sei que esta passagem carrega grande poder emotivo teu e só teu, ou seja, irreptível ou até mesmo comparável com outro qualquer ser humano que eu conheço.

    Existe algo de "transcendente" em ti e nesse teu olhar e forma de viver a vida, Jorge.

    Quero que sejas sempre capaz de te auto-ajudar, porque se isso ficar dificil...não sei quem te vai conseguir ajudar sinceramente.

    És um coração aberto ao Mundo e o Mundo, desculpa, mas não te merece.

    Adorei o texto uma vez mais, rapaz.

    Abraço forte.

    Mário

    ResponderEliminar
  4. Olá Jorge,

    Olha, como fazes? As palavras, como escreveste num texto antigo aqui no blogue, juntam-se e formam frases! Sim mas isso todos pensei eu que era algo banal e não isto...

    Não me canso, talvez como a musica mesmo diz, parar de "olhar" - acompanhar este blogue.

    Não te digo parabéns, porque não chega essa palavra, mas tu continuas na tua simplicidade dizer que não é assim tão especial este canto e nem sabes escrever!!!!

    Um dia levei-te um livro meu para leres e tu disseste-me "amiga, obrigado pela tentativa, mas eu não consigo ainda ler livros. Tentei algumas vezes mas não consigo!"
    Nesse momento deixaste-me supreendida, pois pensava que lias imenso e daí saía tanta magia nos teus textos. No entanto tu não lês, caramba!!

    Para mim és especial.

    beijinhos

    Maria.

    ResponderEliminar
  5. Boas colega,

    Visitei finalmente este espaço a semana passada, vou no nº 17 de textos e bem!!!!!! parece que vou ler a obra toda mesmo.

    Quanto a este, sem palavras e vou tentar agora acompanhar este espaço.

    No enatnto quero tocar o aspecto completo de todo o blogue que está muito teu e interessante mesmo. Os textos enquadram bem e para quem estiver atento, percebi aquela deixa que deixaste, que o texto só se completa com aletra da musica, o video nela, o título e a imagem.

    Percebi e está mesmo muito bom.

    Abraço

    Carlos M.

    ResponderEliminar