domingo, 11 de setembro de 2011

when August comes to an end! September arrives and brings fantastic differently colors to my days...

Olá...

Se fosse necessário contar a vida pelas estações nos dias de hoje, este poderia ser o momento de em certa forma dizer que um ano mais estava completo. Não pelo seu fim, mas sim pela consciência que aquele tempo onde tento estender-me numa toalha ao sol e entrar na água do mar para uns mergulhos chegou ao seu fim no sitio onde habito.

Na verdade disto pouco posso contar e se em tempos tinha imensas histórias de sol, praia, brincadeiras e noites loucas e quentes este ano não foi nada quente! As histórias aconteceram e as noites de luar quente também estiveram presentes como sempre porque as consigo realizar sem permissão...basta sentir o sentimento de as fazer acontecer e viver. Mas sol, praia e brincadeiras!!!! bem nada feito!


Na verdade foi um verão de aposta num projecto cada dia mais consistente e realizável e isso preencheu-me por completo o verão sem praia e sol agora que penso sobre isso.

O Outono entra breve e eu adoro esta estação porque acontece muita transformação e existe uma diversidade de cores que só por si mesmas fazem a imaginação construir cenários diversos de magias e sonhos. A tela quase não necessita de aguardar tempo entre pinceladas como representação de tempo de espera de imaginação ou teor de grande obra no seu final quando concluída. O pintor contínua a ser o mesmo e a ser especial para mim e nesta tela que vai pintando continuamente nesta época eu adormeço com uma cor e acordo com outras tantas no terreno que piso diariamente.

A vida também se descobre a evoluir quando estamos atentos e procuramos...



Nem sempre estive completamente atento a tudo e noto cada vez mais que o valor Responsabilidade cresceu e cresce de uma forma que vai absorvendo e consumindo tempo que desgastava com tudo e com todos noutros tempos. Na verdade ainda tentei e tento estar...mas o cansaço é irredutível e não permite mais acompanhar da forma que o fazia. Já me sinto a cair e a dormir horas a fio como que se o corpo me transmitisse que é hora de repousar e guardar as energias para alvos diferentes dos tempos de agora e futuro.
A presença não morre mas atenua-se. Sei pela voz de quem me ama e gosta de mim que o entendimento é perfeito e acolhem por vezes até com aquele olhar de quem faz falta e ao mesmo tempo não sei como aguenta!

O observar continua a ser algo que adoro fazer e vou tomando consciências diferentes do que me rodei, de quem me rodei e do mundo em geral que vou vendo nas várias janelas abertas para ele que hoje a tecnologia me oferece. 

Já vivi convicto que seria capaz de alterar o rumo e a forma de pensar de muitos...até consegui...e são pessoas felizes e mais abertas a tudo e todos. 

Eu nunca tive nenhuma fórmula especial, mas a simplicidade de acreditar em ti é um começo muito importante. Depositar por vezes a minha própria vida nos teus braços e estar...simplesmente estar contigo e dar-me por inteiro sem ilusões e sem mentiras. A minha entrega é minha e só eu tenho que lidar com que ela pode trazer para a minha cabeça sem nunca levar ninguém comigo. Libertar o outro é sentir a própria vida renascer por vezes e isso não se escreve ou se coloca num procedimento com pontos a seguir para que aconteça.


A vida é uma maluqueira e é maluca, estonteante e tão audaz por vezes que transporta o nosso espírito para fora de nós próprios, mas...A entrega é isso mesmo...entrega.

E eu vou entregar-me a esta nova estação com todos os que me amam e me sentem como sou mesmo que nunca entendam, porque esses são os meus amigos sem questionar, preocupados, aconchegantes e carinhosos que me acolhem e me protegem.



O Outono faz-me sorrir e sentir no observar as cores da época e o fim que vai dar lugar a um novo ínicio um dia...a preparação começou e não vai parar mais, as intempéries vão tentar derrotar sempre e retirar forças, mas o objectivo final é surgir de novo com uma força limpa e fresca.

Frequência de vida : 






Beijinhos e Abraços a todos.

Desejo-vos a todos um excelente Outono ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário