terça-feira, 27 de dezembro de 2011

No Inverno...e frio...o Natal!

Outro...olha ali...

...sim, mais um levanta voo e a fila no trânsito contínua! Outro e outro...fazem o caminho descendente!

Uns partem e outros regressam e facilmente consigo ver que o mundo não pára!!!e a fila contínua à velocidade de aterragens e descolagens...quase consigo contar o numero de traços descontínuos tem desde Leça até VCI do Porto.

Um Natal, um ano...um reforçar de vivência da simbologia verdadeira do sentido da comemoração. Afinal é representativo o nascimento de alguém especial na vida de muitos seres humanos no dia 25 de Dezembro.

...está frio, é Inverno e é Natal de novo. As igrejas deveriam-se encher de gentes e povos trazendo o calor das suas próprias fogueiras íntimas de crenças e convicções de fé firmes. Mas a fogueira da lareira de casa é mais forte e sustenta o conformismo do ficar...quieto!

O Natal era aquele momento de magia, aquele acontecer do sentir a mão forte dada à minha num género de imagem de espelho em dimensões diferentes...tu com uma samarra grande e eu com a ostentação de um sorriso de canto a canto da orelha com a minha samarrazita...


...foram natais de alegria e felicidade enquanto cresci e claro que fazes falta, muita na verdade por muito que tente não o mostrar. A realidade é nua e crua e como assim o é, quando sai à rua mostrando-se no rosto...ela deixa de doer e aceita-se.

Este não foi aquele natal, até porque estava um pouco debilitado, mas não só! faltou-me muito acreditar na magia da noite e escapou-se-me por entre o vapor do quente da minha respiração na noite fria que esteve.

Sei que nem sempre fabrico o cenário que imagino, mas o desta noite neste ano...nem sequer teve o meu esforço pela primeira vez. Não me apeteceu...


O natal tem no entanto três momentos de magia sem eu querer buscar ou fabricar...o sorriso do menino lindo que me aquece no frio, o olhar da minha curtíssima família e a tua mão e rosto lindo que me levou a passear e tocar.

Não escreveria nada sequer se o sentimento fosse frio e gelado, mas não foi assim e como alguém me vai dizendo nos meus pensamentos...quando estiveres cansado e te sentares um pouco, alguém vai surgir e mostrar-te...tu mesmo.

Obrigado pelos momentos deste natal que me proporcionaram porque eu não senti frio...


...eu gosto de voltar a casa...


Beijos...

2 comentários:

  1. Desejo-te um feliz 2012!!!Que venha cheia dessa sensação boa de voltar a casa, sempre! Que venha cheio de amor, de fraternidade, de saúde e de paz. um beijinho doce =)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amiga.

    Beijinhos e espero que o 2012 te mostre e traga coisas formidáveis.

    ResponderEliminar