quarta-feira, 20 de junho de 2007

Prisões invisíveis...[ Acampamento 1 ]

Longos vão os anos desde o meu primeiro passo no mundo do conhecimento...ainda recordo a frase que a minha mãe disse no meu primeiro dia de aulas...tinha 6 aninhos, "entra com o pé direito Jorginho".

Durante todo este tempo de aprendizagem cultural e técnica coexistiu com uma muito importante...a socialização e conhecimento do ser humano.
Cresceu dentro de mim uma vontade incessante de observar as pessoas e compreende-las...e cada dia que passava eu ia dando comigo a sorrir e era bom, mas à medida que fui crescendo algo foi mudando e a minha inocência...foi desaparecendo!

Hoje continuo com uma vontade enorme de conhecer o ser humano, mas o sorriso desvanece-se muitas vezes...e dou comigo a chorar por dentro.
Sinto que esta escolha que fiz, foi um assumir de responsabilidades a cada dia que passava e ia crescendo.
Nas emoções de momentos, dou por mim a querer subir uma montanha que não vejo o fim...

Luto para não ficar cansado há tanto tempo...

Aprendi que para aguentar a escalada, tinha que ir acampando pelo meio e alimentando-me do que ia vendo. Foi descortinando que haviam algumas vezes que ficava com fome e sede sem perceber os porquês! Mas ao fim de alguns anos fui percebendo as razões e então depreendi que a montanha tem partes mortas e sem beleza...
O emaranhando de caminhos que se cruzam provocavam na minha cabeça dúvidas a cada passo..."será que optei bem?" perguntava-me muitas vezes.

Até que um dia a montanha gritou-me bem alto! "O que procuras?"

silêncio...

E depois num momento fugaz, lancei a minha reposta..." a mim! "...

...
Frequência de vida escolhida - Tracy Chapman Change
Abraço forte e bjs

2 comentários:

  1. Muito bem, vejo que aderiste aos blogs.

    Pois é, é fase de mudanças, olhas e procuras agora entrever o futuro.
    Lembra-te há sempre Alguém que está amarrado a ti, Ele não te deixa nunca, e por muitos que procures, é sempre dentro de ti que O encontras, no teu íntimo.

    Ps:É verdade, eu estou adiantado e já deixei a cidade do Liz.

    ResponderEliminar
  2. Foi lindo o que disse a tua mãe, quando entraste para a escola, bem eu ñ me lembro o q a minha mãe me disse mas de certo foi para me portar bem, e foi um bom conselho visto que eu era um terror, pelo menos lembro-me de bater nos rapazes :)
    Mas também fui crescendo e agora já não sou tão violenta :) Pois eu faço-te lembrar uma frase que me disseste a mim, qd decidiste voltar a estudar... estava eu algures numa cabine telefónica em frente ao Pessoa em Estarreja... sim na altura em que não havia telemóveis, e tu disseste: "vou-me embora, vou acabar de estudar" e agora tás tu engenheiro. Aiiiiiii tou mt orgulhosa de ti.És Valente, fazes justiça ao teu nome :)
    Gosto mt de ti.
    Vê se voltas logo, logo :)
    Bjos.

    Ana

    ResponderEliminar