quarta-feira, 27 de junho de 2007

Quarto Vazio!!

Hoje escrevo as minhas últimas palavras na casa que habitei durante alguns anos desta minha vida académica.
Hoje um amigo fez-me um jantar especial, mas melhor de tudo foi estar de novo com ele, depois do jantar passei na escola...

...são 2h da manhã, acabei de chegar da escola onde fui dar um beijo e um abraço a amigos que deixo aqui...

Sinto-me sozinho neste momento, não tenho ninguém perto de mim e o silêncio da noite ocupa um eco estranho na minha cabeça...olho à minha volta e vejo...paredes brancas onde à dias estavam partes da minha vida expostas para todos os que me visitavam.
Paredes cheias de escritas e coisas minhas, móveis, estantes, secretária, aparelhagem, televisão...camas! que faziam o aconchego do meu quarto um espaço de imaginações e intensidades vincadas de sentimentos...

Olho ao meu redor e agora...não vejo nada, simples paredes brancas sem identidade, sem emoções, sem...rosto! Dou por mim sentado num chão frio onde outrora existia uma carpete fofinha...e aqui estou eu com um teclado na mão e um monitor no chão virado para mim.

Abri o estore, porque ao vir da escola reparei numa imagem que sempre me fascinou imenso e bateu-me agora essa imagem na cabeça e senti esta necessidade de olhar de novo para a lua...está linda e parece que me quer dizer algo...

...voltei, é sem dúvida a última imagem que levo de Leiria, o luar fantástico que está hoje e já sei o que ela me queria dizer! sem dúvida a beleza de uma cidade encontra-se em tudo que a sustenta, mas a beleza que vou levar dentro de mim desta cidade jamais alguém poderá apagar e ultrapassa muito mais que simples traços arquitectónicos e história...é um sentimento que levo dentro de mim que me faz sentir aquele nó na garganta...Linda Leiria, para sempre vou recordar-te no teu maior esplendor e magia, em cada recanto teu me revejo hoje e em cada luz cintilante na noite me fascinaste com a tua majestosa beleza.

Passo de novo o meu olhar por estas paredes...o chão está frio demais para eu aguentar estar aqui sentado...quarto vazio! quarto meu de uma pequena parte de vida minha...adeus!

Adeus...




Frequência de vida escolhida para este momento: Bryan Adams - when you love someone

Escolhi esta porque a letra diz o que quero dizer-vos, é verdade que não digo a todos na cara que vos amo, mas já o disse a alguns, poucos mas alguns e é verdade...e farei como fiz até hoje, o máximo que estiver ao meu alcance por cada uma destas pessoas lindas que tenho na minha vida...é para vocês esta frequencia de vida.



Beijos e abraços amigos...para sempre...para sempre.

6 comentários:

  1. O adeus... sempre doloroso.

    Um momento sempre assombroso, em que parece que perdemos (ou deixamos) parte de nós para trás...

    Recordo... um torbilhão de sensações que rodopiaram sobre mim quando também eu tive que dizer adeus...

    Vai depender de ti proteger cada momento que viveste... cada alegria, cada tristeza.... enfim, tudo!!!

    Poderia dizer muito... mas de nada valerá...

    BJ

    ResponderEliminar
  2. Pois.. um adeus é sempre um adeus! é sempre algo doloroso que leva uma parte de nós.. acaba sempre por acontecer mas temos é de ter a certeza de que as recordaçoes permanecerão. É essa a chama que nos guia! ;) beijokitas e felicidades para esta nova fase da tua vida! ;)

    ResponderEliminar
  3. Apetece-me dizer:

    -Quarto vazio, alma cheia!

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Demorei mas cá estou!
    Dps do fotolog, bem vindo ao Blog! :)

    Vejo que estes teus primeiros posts são inevitavelmente marcados pela tua despedida à terra em que passaste a maior parte dos ultimos anos.

    Mas... É bom lembrar que os clichés existem pq (a maior parte das vezes) fazem sentido. Dito isto termino com "o fim de uma etapa, marca o inicio de uma nova!" ;)

    Xiii*

    ResponderEliminar
  5. Vais tar sempre por cá amigo... tu sabes disso...

    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Amigo, a vida tem várias fases e tudo o que constitui uma mudança é sempre um pouco assutador.. agora que chegaste ao fim de uma etapa da tua vida, é hora de agarrares em todos esses bocadinhos que constituem o teu ser, nessas imagens que levas e guardalas para sempre no teu coração. Agora, chegou a hora de voares com as asas que têm crescido dentro de ti, vai amigo, voa boa alto, porque para ti o céu não tem limite, voa até onde conseguires e nunca te esqueças que eu estarei cá em baixo a verte partir com um sorriso... miss you..

    ResponderEliminar