terça-feira, 22 de julho de 2008

Viagens...




Tenho a sensação que passei grande parte da minha existência a viajar no tempo, nas histórias deste mesmo tempo...

...e que viagens que foram.

Recordo com saudade lugares e portos tumultuosos que não queriam acalmar e foram agrestes de navegar.

Nem sempre as velas davam para todos e por vezes foi necessário retirar o extremamente necessário e saltar borda fora deixando o barco se quebrar sozinho...

Mas sempre cheguei a uma margem e depois de recuperar surgia outra ideia para um barco mais seguro, com velas para diferentes ventos e mares.

Adorei cada perca e recomeço, como foi bom corrigir perfeições...que afinal eram imperfeitas!

Perde-se, para voltar a recuperar, uma força inesgotável até hoje!


Vou mudar de vez a minha direcção...agora...

...vou voltar a casa, ao meu lar.

Não sei bem como vou navegar este mar que está bravo neste porto até hoje sempre seguro...mas que agora não está.

Não é preciso ser sábio para perceber que vou abandonar muitos barcos para entrar neste porto...mas mesmo assim ele preenche-me de uma forma que vou conseguir.

E quando conseguir entrar vou construir uma embarcação maior desta vez.

Tenho que levar alguém especial comigo nesta viajem e mostrar-lhe que é possível e seguro viajar comigo.

Estou cansado...

Muito cansado mesmo e é tempo de descansar para pensar uma forma de conseguir o meu objectivo.



Até poderia imaginar agora uma frase que define-se algo especial para mim...tinha que ser uma frase que tivesse uma transparência lúcida na luz, mas que também tivesse a dificuldade que me consome..


...e então, seria assim desta forma que escreveria a frase.

" A vida é como uma folha de papel vegetal...mas a transparência dela não chega. É preciso um rabisco por debaixo desta para poder iniciar qualquer coisa.
Mas uma coisa que nunca será é uma folha de papel químico onde basta calcar e fazer imensas cópias da mesma...até o químico se gastar."

E pronto saiu a frase, está feita e é o que me vai na cabeça neste exacto momento.


...


Já passaram 20m que estou a olhar para esta frase, incrível como as respostas estão dentro de nós mesmos.



Frequência de Vida complementa sempre todas as minhas palavras, assim como da mesma forma a expressão de quem as canta completa expressões e estados de espírito. Não é sempre possivel encontrar mas quando consigo encontrar o que procuro é bom.

Então a de hoje é esta:



Sting - Shape Of My Heart


2 comentários:

  1. Posso começar por afirmar, ao som dos compassos melódicos desta música que amo, que infinitas vezes o nosso espírito é sobressaltado pelos gritos que a vida tenta figurar. Visões horríveis que tentamos evitar. Fantasmas que insistem em atormentar os pilares de felicidade que suportam a vida e que durante a mesma construímos. É nestes momentos truculentos que devemos recolher a coragem e a audácia suficientes para nos erguermos.

    Recentemente ensinaram-me que a vida não se contempla. Ensinaram-me que a vida é uma história que devemos viver.

    Beijoka Boa!!! :)*

    ResponderEliminar
  2. You are everything I need to see
    Smile and sunlight makes sunlight to me
    Laugh and come and look into me
    Drips of moonlight washing over me
    Can I show you what want from me

    Angel of mine, can I thank you?
    You have saved me time and time again
    Angel, I must confess
    It's you that always gives me strength
    And I don't know where I'd be without you

    After all these years, one thing is true
    Constant force within my heart is you
    You touch me, I feel I'm moving intoyou
    I treasure every day I spend with you
    All the things I am come down to you

    Angel of mine, let me thank you
    You have saved me time and time again
    Angel, I must confess
    It's you that always gives me strength
    And I don't know where I'd be without you

    Back in the arms of my angel
    Back to the peace that I so love
    Back in the arms of my angel I can finally rest
    Giving you a gift that you remind me

    Angel of mine, let me thank you
    You have saved me time and time,
    and time, and time again
    Angel, I must confess
    It's you that always gives me strength
    And I don't know where I'd be without you

    Angel of mine, can I thank you?
    You have saved me time and time again
    Angel, I must confess
    It's you that always gives me strength
    And I don't know where I'd be without you


    Evanescense angel of mine

    espero tar sempre no mesmo barco que o teu... o porto assim é sempre mais seguro mesmo que no mar alto este seja bastante turbulento...

    um grande abraço meu grande amigo
    meu mano lindo

    ResponderEliminar