quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Sum causa tuæ viæ...Resurget.




Redemisti crucem passus...Tantus labor non sit cassus.


Quærens me, sedisti lassus...donum fac remissionis, mihi quoque spem dedisti.







...Ingemisco, pie Jesu Domine.













Corrs Unplugged - 'Everybody Hurts'




Sábado, 21 de Setembro 2008
[Explicação] - Não acontecerá de novo.
Hoje pela primeira vez explico o texto que escrevi. Por uma única razão, estar em Latim e sem razão primária, apenas porque enquanto procurava algo...
...encontrei isto:
"Dies Irae ("Dia da Ira") é um famoso hino, em latim, do século XIII. Pensa-se que foi escrito por Thomas de Celano. Sua inspiração parece vir da Vulgata, tradução de Sofonias 1:15–16:
É tambem um dos hinos do Requiem de Mozart."
Então fui ler e de lá retirei não um hino, não de ira, mas antes usei palavras soltas e frases completas do hino e saiu então o texto que escrevi, uma "oração pessoal".
Então de um hino de ira, "Dia da Ira" saiu o que já leram e alguns querem tradução, aqui vai.
Titulo: "Sou causa do teu caminho...Ressurgir."
Texto:
"Me redimiste sofrendo a Cruz...Tanto trabalho que não seja em vão.
Resgatando-me, sentiste fadiga...dá-me a remissão dos meus pecados, dá-me também esperança.
...Clamo, piedoso Senhor Jesus."
E é esta a explicação, escolhi as frases e as palavras de um texto muito forte que podem ler, é de revolta pura de ira...mas usei-as de outra forma para mostrar a mim próprio que mesmo o estado de espírito querer seguir pelo caminho mais fácil, consigo ainda ver...e não me perderei, nem desistirei nunca.
Por mim, por ti, por todos os que ainda falta ver e por Ele.
Com calma e aceitando melhor cada dia.
A Música completa um genero de "oração" que construi e transporta-me para a realidade de novo...todos sofrem, não te deixes ir.
Não voltarei a explicar um texto, apenas este que aconteceu ser escrito em Latim e só por isso.
Abraços e beijos.
.

1 comentário: