domingo, 26 de outubro de 2008

A Luz...o Sentir...a Procura!


Nunca saberás com todas as certezas o caminho que percorres, sim é uma verdade. Não serei eu a dizer o contrário, não serei eu a dar-te as certezas.

Mas poderei eu algum dia ser...uma certeza, uma fonte, um arder de coração!? Penso que é difícil mostrar o que se sente, o que sinto, o que quero. No fundo não serei eu o errado? Talvez todos estejam certos e eu, bem eu serei então um ser inútil e inapto para esta realidade existente.

Sei lá...olha gostava de poder ser uma Luz para libertar as dores que provoco nos outros, gostava de sentir a tua dor e ser a força para quem precisa de encontrar respostas. Não sou tão privilegiado como tu, não sorriu tanto como tu! Não serei eu a ausência retratada em tantos seres iguais a mim...

Trago comigo sentimentos muito intensos e seguros, não seria capaz de olhar para trás e enlouquecer, embora surjam imensas vezes essa vontade imponente que ainda vou brincando com ela, ainda vou conseguindo manobra-la e gozar com ela.
A Vida deu-me tanto até este exacto momento, trouxe-me dias de verão enrolados em areias de mar numa infância e adolescência brilhante e fugaz. Permitiu-me observar e saber entender uma sensação que me alimenta até aos dias de hoje...

O Sentir.

É, talvez esteja aqui parte de um segredo que penso que me mantém vivo e de certa forma, feliz! Sinto tudo e isso apesar de me fazer sofrer muito, continuo a olhar rostos, olhos cheios de vida, cheios de vida, cheios de tristezas e ansiedades.

Dou por mim atento a pormenores que nunca serão importantes ou de relevância para ti que estás comigo, que vais estando comigo, que me vais encontrando numa rua, num café, num lugar perdido. Esses pequenos gestos, expressões de rosto, dão-me vida, tiram-me vida...mostram-me a Vida.

Um dia aprendi com alguém que foi e será sempre importante para mim.
" A tua vida será sempre uma procura, filho. Já percebia isso, mas hoje senti muito isso, tu sofres demais com os outros, não conseguirás suportar essas dores e segredos que andam dentro de ti sem respostas.
Gosto muito de ti, mas tu vais sofrer muito assim, ouve o que te digo!"


Lembrei-me esta semana destas palavras e hoje coloco-as aqui, porque é um pouco como dizias, mas prestei bem atenção a esta frase como a muitas outras que me foste dizendo e nesta em especial, lembro-me que frisaste bem esta palavra "respostas".
Passarei a minha vida toda a procurar respostas, para o que fiz para o que ando a fazer e com essa procura espero aguentar estas dores que trago comigo.

Gostava de saber se estou no caminho certo. Gostava, gostava, gostava...e isto vai contra o meu Eu.
Aprendi com as minhas vivências que sentir a vida é melhor que saber o que ela vai trazer.Nunca deixarei de pensar, porque sei como sou.
Mas um dia aprenderei a controlar estes pensamentos e de mansinho irei para onde o plano pensado para mim me levar, sei que nesse dia deixarei imensas coisas, imensos seres humanos lindíssimos, apenas peço para compreender sempre os sinais.




Beijos e tudo de bom povo.

Frequência de Vida
Michael Jackson - You Are Not Alone

2 comentários:

  1. Heis o que pensei após ler:
    - "A incerteza é por si só uma certeza" - palavras de um nosso comum qualquer coisa

    ResponderEliminar
  2. "sentir a vida é melhor que saber o que ela vai trazer"

    e com a tua frase com a qual eu concordo, te deixo um beijinho :) *

    ResponderEliminar