quinta-feira, 2 de outubro de 2008

De mão dada...


Olhar-te com ternura...alguém que me faz sentir.

O Outono esta a chegar, as folhas começam a mostrar todo o seu esplendor e coragem, as cores que transmitem agora são dignas de qualquer quimera...a sua coragem é fonte verdadeira do que é dar-se, do que é sentir um concluir de vida e prossecução de uma nova que virá...com o tempo.

O dia chega ao fim cansado de diversidades de processos onde o horizonte já não cai tarde...mas sim ao entardecer e as suas cores são agora de tons vermelhos e laranjas fortes num fundo azul escuro e vivo.

Assim com uma persistência impávida e serena, teima-se num café perto de um elemento da vida que me concede a paz e a força, momentos de persistência que fazem de nós...seres humanos de risco, loucura e ternura.
Aconchegamo-nos nesse horizonte já não tardio, mas com uma beleza quase rara, não o sendo, apenas porque aos nossos olhos ele acontece sempre que queremos e nos deixamos embalar por ele...

Este é o quadro de tantas vidas...pequenos abrigos que nos tiram as pressas, os olhares perdidos a monotonia da própria vida.

De mãos dadas, vamos sentindo os ventos trespassar os nossos dedos e por momentos parece não existir a realidade...apenas a essência da vida...o partir para lugar nenhum, estando em todos os sítios sem parar.

É...

Agitações de emoções, emoções que agitam...corações sossegados no tempo, no espaço à deriva em rumos de sentimentos à flor da pele. No teu peito lá bem dentro, no fundo partes para tentar tocar o mais longe...com as mãos.

Alguém dizia que o caminho do amor passa pelo esforço de nos conhecermos iguais e nos aceitarmos diferentes.

A diferença é uma impressão digital e como tal não existe outra igual. É na tua diferença que vai sempre residir a tua impressão...a tua forma de marcar e é esta que gosto de sentir.

Assim como que de mãos dadas, tu me deste a calma em dias de tormento, como estando de mão dada com...o tempo.

É assim a vida...funciona como uma espécie de bússola, capaz de orientar, distribuir e estabilizar as energias positivas das áreas de uma casa...de um lugar...possibilita a perfeita harmonização do ambiente e também expressa os desejos e valores do dono dessa casa desse lugar...desse coração.






Frequência de Vida:






Mafalda Veiga - Faz Parte



2 comentários:

  1. São toques de mãos, são dedos entrelaçados como vidas que não se querem desligar nunca, são necessidades de aconchego com o que de mais simples pode haver... um toque! Fazes-me reviver momentos tão únicos, tão simples e com tanto significado. Aqueles que um dia aconteceram e hoje ficaram gravados a tinta permanente na minha mente e no meu coração. Situações tão simples , e por vezes banais, que se encheram de uma mística, de uma verdade que fez o coração sorrir. Esses momentos que por mais dias que passem nunca irão deixar de existir. Momentos de liberdade ganha que me fizeram muito do que sou hoje. Momentos em que participaste, em que impulsionaste, em que me deste tanto. Ficarte-ei eternamente grata... Mas hoje só estou aqui para te dizer que apesar de tar um pouco mais longe, aceito momentinhos como os outros... E sempre aceitarei... Jorge, faz parte... :D gosto mt de ti *

    ResponderEliminar