segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tu e eu...ambos!



O que seria de ti se tu hoje sentisses o teu corpo a soltar-se de ti e tu ali a vê-lo partir sem a capacidade de o segurar.
Se as palpitações te estremecessem tanto que o controlo nunca absoluto, fosse tão "carnalmente" visível desta vez, que nada em ti conseguias orientar.

O sentimento do cada vez mais nada ser real e a própria realidade ser uma história escrita...por alguém que não por ti!

Fugirias de ti com suores no corpo, ou seguirias na tua procura com um soltar possivelmente agreste, mas calmo.

Chegar a sentir que nada por vezes é aquilo que sonhas ou os sonhos que fabricas...

Serão as luzes um amanhecer depois de outro anoitecer, ou será apenas mais uma lacuna em tonalidades de brilho que fez o teu dia colorido!

Não sentes que existem páginas sem fim escritas num livro gigante que tu vais folheando dia após dia na ânsia de alimento da tua alma, na procura de que na página do dia seguinte alguns sonhos...possam surgir e ganhar estrutura!

Não me vejo como um número numa página enumerável. Não seria cativante ser tão pequeno em algo tão gigante que eu tenho o privilégio de fazer parte.

Tu e eu...ambos, sabemos que não seria justo, tu e eu nunca deixaria-mos de amar assim.



                                                                             Frequência de Vida.

Ambos amamos muito, tu e eu temos voz...podemos falar, temos rosto e podemos sentir, temos magia e podemos realizar...

 

O tempo são marcas num papel, num rosto, no próprio tempo...e em cores iguais às de um fundo preto tu me vais encontrar.


Alguns apenas lêem, mas tu e eu podemos escrever...

19 comentários:

  1. Eu não quero ser uma página enumerável, nunca e muito menos agora que tu transmites...

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Os sonhos...

    Sem dúvida as luzes são muitas vezes tonalidades de um amanhecer após um anoitecer,amigo.

    Vejo aqui um texto com uma profundidade e um contexto belessimo. Não perceberei nunca como consegues colocar esta magia assim.

    Espero poder fazer parte deste livro gigante da vida sempre e poder estar contigo nele.


    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tu e eu...ambos!

    Que título lindo, como a música encaixou aí na perfeição.

    O caderno da vida com argolas para poder rasgar algumas páginas sem ser possivel darmo-nos conta que ela existiu lá...

    Mas como dizes não seria justo tornar-me uma página enumerável, assim tenho que conseguir aceitar as minhas páginas e não retirar nenhuma delas, mesmo que fosse...mais fácil.

    Obrigado, sabes!


    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. "Ambos amamos muito, tu e eu temos voz...podemos falar, temos rosto e podemos sentir, temos magia e podemos realizar...

    Alguns apenas lêem, mas tu e eu podemos escrever..."


    A maravilha de acordar e sentir tanta expressividade num texto apontado quem sabe a mim.

    Sei que o pode ser e sei que não o é! porque não me conheces, portanto directamente não seria para mim,certo?

    No entanto...foi para mim sem qualquer dúvida.

    Tu e eu...ambos!

    Uma pintura no meu dia, obrigado.

    Beijo mesmo muito grande e bonito para alegrar o teu dia também.

    ResponderEliminar
  5. Bem...

    Não sei bem o que comentar hoje, porque tanta magia num texto, tanta vontade e tamanha transfiguração tua, deixou-me com um ferver e atitude forte hoje.

    São 10h20m e vim à net apenas ao teu blog na procura...vi o anterior e bruuuuuuu e este...sem palavras mesmo.

    A música escutei-a bem alto e bem! Ficou cá dentro o que parecia impossivel nestes dias acontecer, estou com um sorriso na cara e apoixonada, sinto-me apaixonada e vou sair de casa com este sorriso na cara como já não sentia à algum tempo.

    Todo o texto é mágnifico, mas esta parte...


    "Não sentes que existem páginas sem fim escritas num livro gigante que tu vais desfolhando dia após dia na ânsia de alimento da tua alma, na procura de que na página do dia seguinte alguns sonhos...possam surgir e ganhar estrutura!

    Não me vejo como um número numa página enumerável. Não seria cativante ser tão pequeno em algo tão gigante que eu tenho o privilégio de fazer parte.

    Tu e eu...ambos, sabemos que não seria justo, tu e eu nunca deixaria-mos de amar assim."



    Tu e eu...ambos! este é um texto com grande poder de Sopro de Vida, acho que para mim foi de todos o que li e reli o que mexeu mais comigo.

    Beijinhos e sê feliz, sim por favor.

    Um bom dia para ti, amigo com Sopros de Vida...

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, com muita alegria :)

    Olha eu nunca fugiria com suores no meu corpo, um soltar agreste?...hummm, talvez uma aceitação consciente desse gigante livro que é a vida, porque verdadeiramente,"Não me vejo como um número numa página enumerável. Não seria cativante ser tão pequeno em algo tão gigante que eu tenho o privilégio de fazer parte."

    O texto está, organizado com um sentido de crescimento forte e motivador, quase como a aurora que rompe o amanhecer, tu hoje és parte dessa própria aurora e realmente...

    "Tu e eu...ambos, sabemos que não seria justo, tu e eu nunca deixaria-mos de amar assim."

    Um abraço forte, o teu caminho faz acreditar sempre no realizavél e no impossivel estar já ali pertinho de tocar.

    ResponderEliminar
  7. Tu e eu...ambos!

    Amamos...

    Então o Medo não pode, não nos fará...SOS!

    Uma breve abordagem ao anterior.

    No teu texto anterior fazias esta passagem:

    "Mas será que os céus se vão rasgar como chuva neste Inverno...será que o Inverno percorrerá o teu rosto, será que ele se apresentará com atitude...".

    Começo a perceber um pouco o teu ser, a estrutura dos teus textos são um discuros directo para todos os que te visitam e imagino que o título seja sempre a última coisa a escolheres para cada um dos teus textos, estarei certo?

    Reparo que são frases +/- iguais ou mesmo iguais que se encontram no texto e portanto os títulos carregam já uma imensidão de sentimento teu, no anterior o teu "SÓS" teve dois significados a meu ver. O sós de sozinhos mas também o SOS de pedido de ajuda...e achei lindo de mais este jogo de palavras e a tua coragem para deixares finalmente os outros se aproximrem.

    Nunca saberei a certeza disto, mas com este teu último texto vejo que o teu SOS, vais busca-lo dentro de ti próprio, à tua identidade, à tua força, ao teu coração, às tuas vontades, às tuas magias e loucuras...mas também em quem amas e gostas e isso é bom.

    Continuo a aprender muito aqui neste cantinho e gosto do que leio mesmo quando nada escreves e te ausentas por dias a fim, eu leio o que escreves nesse silêncio...talvez voltes mas o que encontras não merece ainda ser alterado! não sei!

    Abraço e beiijnho ;)

    ResponderEliminar
  8. consegues encher-me com essa tua magia de ser, com esse teu calor e com essas frequências que colocas nas palavras, como se nada mais ficasse para além de ti e daquilo que és.
    tens um brilho especial no meu coração.
    gosto muito de ti *

    ResponderEliminar
  9. " Chegar a sentir que nada por vezes é aquilo que sonhas ou os sonhos que fabricas..."

    Todos os Sonhos nos acompanham desde pequenos, aqueles em pensamos saber o que queremos, o que queremos realizar, como lá chegaremos, tudo parece ter um rumo que em nada será alterado...

    ... a vida continua, crescemos, os dias tornam-se diferentes, os sentimentos tornam-se mais confusos, a vida torna-se mais incerta, os sonhos começam a ser tão vagos...o que nos resta?

    Resta-nos, como dizes, frabricar novos sonhos...sonhos mais reais, sonhos que podemos e devemos concretizar...sonhos de uma vida real...sempre na busca da felicidade, seja lá o que isso for...

    Chagamos ao ponto de os nossos dias serem uma rotina, esperamos que sejam mais coloridos sim, e faremos algo para isso? para os colorir? frabricarei eu realmente os sonhos, ou continuo presa aos de quando era pequenina?

    Terei medo de crescer apesar da minha idade? mas o crescer não está na idade, mas na maturidade...em não ter medo de continuar a sonhar, mas principalmente de arriscar realizar sempre os sonhos fabricados...

    Nós temos que escrever o nosso livro, o livro da nossa vida, e cabe-nos a nós escolher o enrredo, as palavras, os diferentes capitulos...e torná-lo um livro alegre, uma vida cheia..., nem sempre as decisões são as mais acertadas, nem sempre a história é bonita...mas temos que continuar a escrever...sempre com a esperança de a continuarmos a colorir

    A frequência de vida: é o que sinto neste momento...os sonhos não desaparecem, a vida continua...continuemos a sonhar...continuemos a escrever no nosso livro, na nossa vida...continuemos a amar...

    jitos

    ResponderEliminar
  10. Momentaneamente incógnito, rapidamente sentido! Arrepios sorridentes para essas belas palavras articuladas de uma forma muito própria...

    Um aparte... "Alguns apenas lêem, mas tu e eu podemos escrever..." sim?

    Until the dawn it brings
    Another day to sing about the magic that was you and me

    And with this silence brings a moral story
    More importantly evolving is the glory of a boy

    and it's okay if you have go away
    just remember the telephone works both ways
    and if I never ever hear it ring
    if nothing else I'll think the bells inside
    have finally found you someone else and that's okay
    cause I'll remember everything you said

    Cause you and I both loved
    What you and I spoke of
    And others just read of
    Others only read of the love, the love that I love

    As partes mais tocantes, mais marcantes que foram proferidas com amor por esta bela voz... Agora tenta tu cantá-la!

    You and I... both! =)

    ResponderEliminar
  11. aqui tou eu mano...
    Hoje venho comentar, embora n perceba muita coisa, ou ate perceba, nunca niguem conseguirá perceber, o que é incompreendivel aos olhos de muitos...

    O que se pode fazer é interpretar o que nos dizem e nos transmitem... podemos acertar ou errar complectamente,ou até mesmo ficar no meio termo... o que seria do mar se tivesse uma unica intrepretação? seria somente mar sem qualquer magia sem qualquer essencia, banal... como muita gente corre ofegantemente por essa banalidade sem se aperceberem... quem disse que o certo é certo e o errado é errado? um génio ou um impostor?

    questiono, e questionarei tudo a minha volta só assim o mundo tem sentido.. n procurarei entender nada nem ninguem, apenas os aromas, os spros que me façam construir, que me façam crescer... e sim porquê disfrutar de uma página, se podemos ser um livro, a vida!

    Sim "tu" e "eu"! n seriamos nós se bloqueasse-mos o que de maior existe e que tanta gente presiste em dizer que é limitado, que é reduzido... mas será que conhecem a existencia? eu busco conhecer embora por vezes se torne dificil de caminhar,e por vezes caio nos maiores erros... cometo as piores atrocidades para mim mesmo...

    Mas "alguns apenas lêem, mas tu e eu podemos escrever..."

    ps: n so uma intrepretação, mas uma paragem... obrigado!!!

    Abraço meu mano lindo

    ResponderEliminar
  12. Olá!


    "Ambos amamos muito, tu e eu temos voz...podemos falar, temos rosto e podemos sentir, temos magia e podemos realizar...

    Alguns apenas lêem, mas tu e eu podemos escrever..."

    Estas palavras foram o despertar.

    Estou desde segunda-feira a ler o teu blogue, por concelho de uma amiga minha.

    Não percebia bem a razão da insistência da parte dela. Mas ela levou-me até à biblioteca da universidade e abriu a net no portátil dela e fez-me ler um dos teus "Sopros de Vida".

    Recordo o dia e o tempo...segunda-feira com chuva! Linda música.

    E hoje apesar de ainda não ter conseguido ler tudo o que escreveste, venho comentar este texto teu, estas palavras tuas. Leio sempre este texto antes de ir ler outros teus todos os dias. É realmente uma magia que usas nas palavras, mas que se sente mais profundamente com a música a tocar enquanto se lê as tuas palavras.

    Estou a gostar e queria dizer-te isto.

    Um beijinho e continua a tua luta que tomas como simples, mas que não o é, porque eu não sou capaz de o fazer e muitos são como eu e poucos são como tu!


    Um beijo grande e sinto-me mesmo bem por ter vindo cá e agradeço a insistência da minha amiga.




    (Carla Rodrigues - Leiria)





    PS - A Universidade é a mesma que a tua, engraçado. Podiamo-nos ter conhecido, mas não foi assim planeado pelas idades diferentes. Mas já perguntei por ti aqui e já sei que eras uma pessoa muito fixe, amiga e com grandes capacidades que deixas-te marcas nas pessoas e professores. Pelo menos recordam-te o que a meu ver podia ser mau, mas neste caso é bom, porque é pela positiva.

    Para te provar que o que digo é verdade diz-me lá se a tua alcunha para os amigos,(que sei agora que eram muitos mesmo e que a tua casa era sempre lugar de abrigo, convivio, guitarradas e onde tu eras assim um levantar de moral, atitude, coragem e motivação para todos, não era o "Pardilhó"? Era não era? Vês eu andei-me a informar quando vi aquele post com um texto lindo da Leiria e da tua partida daqui.

    Vá chega, beijos e tudo de bom. Ajuda sempre que possas até te esgotares, que já percebi que realmente sabe-te bem viver no esgotar de vida que morrer cansado de não viver.

    Estou a aprender :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  13. Uns escrevem apenas palavras bonitas com rimas feitas e sem novidade, outros dizem o q sentem!

    Um beijinho para ti e continua a acreditar assim para que nem os momentos mais duros te façam duvidar.

    :)

    ResponderEliminar
  14. Olá.

    O teu silêncio cria sede em mim...

    Aguardo pacientemente, mas com vontade imensa.

    ResponderEliminar
  15. Essa cabeça não deve estar parada concerteza.

    Trá-nos uma libertação, esvazia-te com a tua marca de suavidade e dureza boa de sentir...

    Também aguardo!

    ResponderEliminar
  16. Junta as letras mais uma vez...

    Beijo & Abraço

    ResponderEliminar
  17. Quanto tempo...para respirar novo "Sopro de Vida"?


    ...

    ResponderEliminar
  18. Gostava de te sentir de novo, sinto falta, trazes o sentimento de saudade no coração e é bom esse sentimento...mas não quero sentir saudade...



    Faz a tua magia...

    ResponderEliminar