sábado, 16 de janeiro de 2010

The time has come...

Libertação e confronto, são 3h da manhã e chegou a vontade e é o momento de uma passagem por 2009...365 dias e não vou sequer esgotar-me a contar as horas, os minutos e segundos acordado.

À uns dias que venho lendo coisas que escrevi neste ano 2009 neste meu espaço de...tudo...
Percebi que não foram muitas e recordo que ponderei imensas vezes escrever fosse o que fosse pela carga emocional constantemente alternada. Protegi-me de tudo e de todos e não foi para fugir desta vez...mas para não entrar em confrontos com quem gosto.


Pensei muito se voltaria a vir escrever aqui, e hoje a esta hora e depois de me perguntarem, voltei uma vez mais aqui...ao meu sítio, ao meu lugar que é meu e de todos como o construi para ser. Sei porque o fiz e ele é um pouco de mim e de como sou. Talvez por estas mesmas razões este ano 2009 não tenha muita coisa minha partilhada, porque andei a vaguear e de certa forma deixei entre muitas coisas...de compreender-me neste meu espaço que sou eu e por isso até dele me afastei. O eu que lia quando vinha aqui, confrontava-se com o eu que andou a vaguear em 2009 e portanto ficou difícil.


2009, foi e fica na minha história de vida como a maior pedra no meu caminho de felicidade e libertação. 2009 despertou o final de 2008 e veio com a força toda para me atingir em todos os valores, confianças, atitudes, forças e sonhos...poderia ter tido imensas reacções possíveis a cada chegada de emoção e sentimento confuso...


...tive as que tive e no final do 1º trimestre entreguei-me a 2009 e disse-lhe para fazer de mim o que quisesse. E assim foi, na entrega fui caminhando e vagueando com as pessoas que amo, fugindo delas, escondendo-me em mim como sempre aconteceu (embora pior, muito pior, eu sei!), mas ao entregar-me retirei travões a mim próprio e as dores que surgiram devagarinho...mas fortes, foram matando e cuidando de mim.

E então para todos apenas escrevo mais estas palavras...não é fácil, mas estou aqui e não tive medo de me entregar e percorrer qualquer caminho que 2009 me sugeriu ou me fez seguir, senti que na entrega estava parte da volta de sentimentos bons em mim e nada está resolvido é verdade, mas já existe good fillings cá dentro e como por magia o sorriso foi surgindo e o resto também virá com a calma necessária que vou tentando ter...


...e claro ouvindo os outros que consegui permitir no final do ano 2009 deixar entrar na minha vida de novo e mais importante...escuta-los mesmo.

São quase 5h e eu não quero frisar o decorrer do meu ano 2009, mas sim encontrar algo que sempre gostei de fazer...mostrar tudo através de uma música e imagens que transmitam o que não quero escrever em palavras...


...encontrei algo e deixo assim o 2009 para trás definitivamente, não vou esquece-lo porque parti-me todo e percorri demasiados klm em busca de tudo...sem saber sequer o que era este tudo que procurava.







De 2010 não vou falar nada, mas o meu sentir quer seguir mais esta sensação...











10 comentários:

  1. Oi Jorge.

    Estou feliz pela tua entrega nesse ano que passou. Verdadeiramente não percebia bem como você estava, mas hoje deu para entender.

    Que coisa amigo, você consegue dizer tudo de uma forma tão profunda e simples, as suas palavras realmente conhecendo você aqui de longe não poderiam mostrar tudo isso que o video e a letra e musica conseguem sem magoar muito a si.

    Mas muita intensidade no que você transmitiu para mim.

    Gostei de ver que esta sendo capaz de mostrar de novo tudo o que vai ai dentro de você,amigo.

    Sabes, você e eu nos conhecemos assim em conversas num erro meu de adicionar seu contacto no messenger à quase 8 anos e interessante que nunca me arrependi disso. Nunca pensei alguém que teria de atravessar o oceano para poder tocar me ajuda-se tanto. Uma amizade não tem mesmo espaço nem tempo e sabe bem esta que vou tendo com você.

    Que essa quebra em você se regenere aos poucos e volte com força e a conhecer-se de novo que penso ser aí a sua grande batalha à 1 ano. 2010 vai trazer esse filling bom que você quer porque se sente que você já está dando a volta e conseguindo ser próximo com os outros e a entregar-se à vida como você tanto gosta.

    Você trás dentro de si um tesouro lindo e vejo isso nos comentários dos seus amigos. Caramba amigo, não se fecha sozinho nas suas lutas, os seus amigos gostam muito de você e é esse o caminho também para sair das confusões na nossas cabeças, entende?

    Já tinha saudades de klhe escrever alguma coisa, hoje gostei de chegar aqui ao seu cantinho e sentir de novo o meu amigo de Portugal vivo.

    Beijo da sua amiga Brasileira e muita força para este 2010.

    ResponderEliminar
  2. Olá, realmente já tinha saudades dos teus sopros...

    Há aqui uma frase, ou parte dela, que partilho contigo, ou apenas na qual me identifico:

    "2009, foi e fica na minha história de vida como a maior pedra no meu caminho de felicidade e libertação..."

    Acho que o tempo não se avalia pelas "passagens de ano", afinal do 1º de Janeiro as coisas não são diferentes, no dia 1 de Fevereiro a nossa vida pode não ter mudado radicalmente...ou seja, todos os dias são importantes, e principalmente porque há sempre uma nova oportunidade no dia seguinte...

    O passado nunca deve ser esquecido nem posto para trás das costas, porque afinal faz parte da nossa história, do nosso caminho, da nossa aprendizagem, da nossa personalidade...de nós mesmos...

    ...que estes novos dias, meses, tempos te tragam entam a calma, o sossego pessoal que dizes precisar e estares já a alcançar...não seria uma boa amiga se não ficasse contente com tudo isto...

    Claro que fico...sê Feliz nas tuas escolhas, na tua aprendizagem e no teu caminho...porque 2010 pode ser apenas mais um ano, ou então O ano...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá, jorge!
    Já q passei por aqui deixo-te o meu smail:)

    Mesmo qd escondido dentro de ti nunca deixas de ser a pessoa fantástica q és!Só se andassses imtemporalmente assim, mas são fases, dispensáveis, m s calhar necessárias, n sei!
    Quero apenas dizer-te que, para além das tuas entregas q te vivificam, nos momentos em q te falta algo,força ctg!O tempo ensina mto e vai curando as feridas. Vais ver q sim:)

    Quanto à parte do teres conseguido escutar as pessoas no final do ano até me senti culpada por isso te ter feito bem. Mas digo obrigada na mesma.

    Beijo. Fica bem

    ResponderEliminar
  4. Olá...

    Realmente eu vi-te assim como essas imagens algumas vezes este ano, nas poucas que tive o prazer de estar perto de ti.

    Mas já te vi este íncio do ano e apesar desse novo "filling" que é o teu conseguir deste novo ano, ainda só senti cheirinho dele, mas acredito em ti.

    Coragem de enfrentar nunca te falta e isso será sempre para mim um exemplo de força e atitude.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Gostei do teu toque de novo, chegou cá e senti.

    O movie e o som realmente mostra bem o teu 2009, espero que o 2010 siga essa coragem que queres atingir.

    Força amigo.

    ResponderEliminar
  6. Decidi ver os 20 posts que escreveste e quais os comentários por mim proferidos... Estranho, mas delicioso, foi ver que foram poucos e, no entanto, este foi dos anos que mais recebi, vivi e obtive de ti! Eu sei o porquê disso, e tu também sabes! Senti tudo, compreendi o que pude e soube guardar, com carinho. Agora um novo ano, uma nova oportunidade, novos sonhos e vontades né? Sempre me ensinaste a levantar direito depois da queda, mesmo que isso implique tempo, dedicação e sofrimento. E tu tens-te levantado tão bem! É preciso ver-te como alguém novo, com mais sofrimentos e vivências, que se tem que adaptar. Todos nós queremos manter-nos fiéis ao auge que um dia nos marcou mas nem sempre é possível! A ti, o que é possível, é manteres os principios, a firmeza e o que tens dentro de ti. E começa a ser mais fiel ao que realmente és, ao que queres e ao que anseias, mesmo que isso implique mudar o mundo... e mudá-lo é possível (pelo menos o teu!)

    Tenho pra ti, do ano de 2009, os olhares e os sorrisos, a persistência e força, o desentendimento e o encontro. E agora que sinto, cheiro e delicio o seres mais tu, fico feliz por toda a perdição de 2009!

    Foi um ano comprido demais... mas decisivo não?

    Só te falta o brilho... Procura-o! Ainda estás muito baço...

    Um beijo enorme*

    ResponderEliminar
  7. opá o meu estado de espírito a esta hora diz: você tem cárisma, átitudi, más voce tem qui si soltá máis... más voce tá com tudo ái...

    pronto é tarde..

    ah e não te vou perdoar teres faltado à minha festa

    :P

    ResponderEliminar
  8. Amiga, não faças isso. Sério que não deu mesmo.
    Mas eu vou compensar-te,sim :)

    Beijinhos depois falamos

    PS - gostei do teu brasuca! :D:D:D

    ResponderEliminar
  9. Ola jorge...
    É bem verdade que 2009 n foi de todo um ano muito facil... como tu proprio dizes: 2009, foi e fica na minha história de vida como a maior pedra no meu caminho de felicidade e libertação. Vemos muitas coisas a acontecer que sabemos por antecedencia que vao acontecer e sem nós podermos fazer nada, e isso doi pa caramba... doi muito mesmo... acabamos por nos questionarmos de tudo e mais alguma coisa... questionamo-nos do que será o serto e o errado, se a batalha foi travada pelo melhor lado... nós sabemos perfeitamente que foi, pk toda a batalha em que a semente for o amor é e será sempre a batalha verdadeira, a batalha justa a batalha mais doce... mas é ai que algo acontece e inverte tudo aquilo que vamos construindo aos poucos. E a desilusão vem toda atras. Mas agora deixando um pouco 2009 que embora sejam folhas passadas, aprendemos com elas e as guardamos sempre num lugar magico so nosso para podermos voltar la e sentir quantas vezes quisermos a parede fria, o calor intenso, o percepicio ali bem ao nosso lado, mas deixa agora repousar um pouco e olha para ti... tamos em 2010 n é que o ano seja muito importante na verdade é so um ano e é aqui que quero xegar... onde tax tu? Pergunto? Onde tão os outros que te rodeiam e que te amam? Onde está aquele sabor intenso da vida que te faz levitar? Onde está aquela alegria e aquele intusiasmo? 2009 foi lá atras... muitas defesas vao sendo criadas, mas a pior defesa é aquela que n nos deixa sermos nós mesmos, é aquela que n nos deixa andar... que sentimento transmites? Que sentimento guardas ai? Ja viste o paradoxo de cada sentimento, a desigualdade? Tens tudo ai, mas insistes a cada dia que passa esconder cada vez mais... e isso doi para todos aqueles que gostam de ti... instala-se o frio, instala-se a ausencia, instala-se a dor... quantas vezes não olhamos nós a nossa volta e nos sentimos sós estando complectamente rodeados de pessoas,as vezes ate sofoca... e na tua cabeça chamas... está ai alguém? E so ouves o eco da tua voz como se de um voomerang se tratasse. Mas será que tamos sós pk nos deixaram sós, ou pk impedimos que as pessoas cheguem até nós? Sabes qual é a dor de já n conheceres a pessoa que te diz tanto e que ta ao teu lado? É uma dor muito grande, que me faz interrogar se sou eu que erro, se estou a ser muito exigente... se tou a ser uma ma pessoa pk n tou a respeitar o teu espaço... mas sabes que quando se tem muito e depois se tira, doi encarar essa realidade... presiso de ti, tal e qual como és.

    Onde tas tu Jorge?

    ResponderEliminar
  10. "A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida." (Fernando Pessoa)


    Um beijo

    ResponderEliminar