sexta-feira, 5 de março de 2010

"Quando as Perguntas não trazem Respostas...mas Dor e Angústia..."

.
.
.
.
.No segredo da cúmplicidade ganha...tu comunicas comigo desta forma...







 

E eu vou dizer-te alguma coisa, porque estive sempre contigo e estarei...


Os nossos gritos são constantes na Vida e muitas vezes surdos e sozinhos. Não basta chorar e esperar que alguém nos ouça, a própria Vida exige mais e mais...a cada respirar teu nos segundos que vais queimando sem perceberes.


O isolamento não é nem pode ser entendido como uma dificuldade nas nossas caminhadas, pois diz-me o meu ser interior que sou, que o entender de rumos a tomar passa muito por estes isolamentos e ausências insatisfeitas da própria felicidade que não parece surgir. Certo é que a felicidade tem imensos rostos e nunca se mostra de igual forma...nem sempre o sorriso carrega felicidade e nem sempre as lágrimas mostram tristeza.
A necessidade de uma transfiguração da nossa realidade, leva-nos a querer ver no que nos rodeia o rótulo do certo...mas apenas porque a nossa alma se sente derrotada e anseia alimentar-se do que queremos ver e sentir que nos derrote e apague.


...morrer no mar com sede é o aceitar de uma realidade...irreal, pois não será nunca possivel ficar sem sede em águas impossiveis de beber e que servem só para nos afogar se lá permanecer-mos.


Sabes...sempre temos a caminhar connosco a mendiguidade do nosso eu singular, mas existe a coragem e a força também.


Optar pelo mais fácil e desistir da mudança, prende-nos o sorriso, a alegria...o nosso ser que foi pensado e realizado pela magia mais bonita que existe...à imagem da audácia Dele, com a luta Dele, com a força Dele, com o querer Dele, com o...arriscar com Ele.

Serei eu feliz?
A minha alma está ferida?


O que fazes aqui!!!! sem possibilidade de engano, fazes parte do Mundo, onde todos os seres Humanos caminham em busca de algo...se tivesses ficado onde estavas, porque não pediste para estar aqui onde te digo que estás, não eras algo especial aos olhos dos outros seres humanos tão vagabundos como tu, tão ausentes de de força como tu, tão feridos de alma como tu.


O tempo nunca é demais e desculpa dizer-te isto assim, mas é verdade. O tempo é sempre curto, a tua passagem tem nos teus horizontes uma longiquidade infantil que provoca este mesmo tempo correr sem tu conseguires tantas e tantas vezes alcançar os objectivos das tuas corridas contra ele.


Faz do tempo...Tempo...vais descobrir uma imensidão de gentes estranhas, mas prontas para estar a teu lado sem hesitações sequer momentâneas...essas gentes vão vincar a tua alma, vão marcar com ferros ardentes o teu coração e vais sonhar tudo nesses momentos.


E aqui surge a magia da Vida, momentos estonteantemente bons, únicos, irrepetiveis...eles vão segurar-te na ausência de novos momentos, eles vão manter-te acordada e fazer de ti...única e irrepetível aos meus olhos e aos olhos de quem te rodeia.
Vais descobrir de onde vens sem pressas, vais entender para onde vais e passarás uma Vida inteira se ela for intensa...a descobrir quem és.
Não existe nenhum espelho no Mundo que mostre quem és, porque todos vestem trajes diferentes para cada situação...o estatuto, o local, a condição, o ambiente, a atmosfera...tudo isto transforma-nos e força-nos a vestir máscaras frias, crueis, hipocritas e ambiciosas neste Mundo...que é o teu.


A culpa tem sempre um rosto, mas nem sempre é o teu. E embora queiramos por vezes muito que seja o nosso rosto, o rosto da culpa, apenas estamos a colocar lágrimas no nosso que não se vêm...


Caminhei sempre num abismo tão meu que me cansa em demasia o querer incutir tudo a mim e estas exigências vão matando parte de mim aos poucos como um género de tortura. Mas é também neste caminhar de abismo constante que encontrei e encontro até hoje todas as respostas que vou provocando ter...


Olha...a Vida agarra-nos de variadissimas formas, aceita-la na constante mudança torna-nos moldáveis às suas exigências e faz de nós quem somos, a alma enriquece e o nosso rosto ilumina-se com uma luz brilhante nos olhos...aí regressa de novo a magia e crescemos mais um pouco...Faz parte aceita-la assim e entende-la como um projecto com um plano que tu própria fazes em conjunto com Ele e com todos. Não existe o traçado e tu fazes o teu próprio caminho de acreditares que tens um plano para construir...este plano trás tudo com ele, mas trás o que procuramos em especial...ser felizes, tens de lutar a cada Sopro de Vida que deres, porque o tempo não vai parar nunca para esperar por ti ou por mim.


Quando as Perguntas não trazem Respostas...mas Dor e Angústia...




Faz do tempo...Tempo! e começa de novo, que eu estarei aqui e não estarei sozinho...




As Frequências de Vida que vou deixar hoje são 4 e elas vão dizer-te com melodia mais um pouco desta magia da Vida...
Poderia ter escolhido outro qualquer musico, mas escolhi aquela que me dá confiança neste momento e sinto que te poderá dizer mais alguma coisa.




Começo por uma sequência de 3 e deixo uma última para o fim.


Beijos e Abraço forte.




























 
E por último esta frequência...









 

E eu sei que este post, não encaixa só em ti, porque já o vim ler...


Para todos, beijos e abraços.

5 comentários:

  1. - sim, são tuas esta palavras desaparecidas neste espaço...genuinas e poderosas!

    - sim tu és um ser diferente!

    - sim tu és e serás o maior marco de parte de umas...gerações, só porque existiram momentos que comentamos como únicos contigo!

    - sim, seria uma dádiva ter-te sempre por perto!

    - sim...tu não és um anjo ou perfeito, não é porque tu o digas com a tua própria boca e palavras em bom som. Mas porque é verdade e tu transpareces verdade e magias!

    - sim, sofres com o que ouves, escutas e vês...mas continuas!

    - sim, tu nasceste com algo diferente e especial em ti, mas não fazes disso mudança de personalidade ao longo dos anos. Mas sim ensinas a viver os outros um pouco melhor no meio da escuridão!

    - sim, estas palavras eu percebo que têm uma pessoa necessitada de as ouvir e se consciencializar de tudo o que existe!

    - sim, eu acredito que deve ser importante para ti esta pessoa merecedora da tua atenção e carinho!

    - sim, o texto é duro e forte!
    - sim, o texto transporta o ser que és e levas os outros a ser!

    - sim,a magia existe em ti!

    - sim, já percebi que não a sentes de novo contigo e algo não está bem!

    - sim, tu és quem és!

    -sim, sim, sim...sem nunca parar.

    Para mim basta, e chegas-me apenas tu para perceber o caminho. Descansa um pouco em ti e liberta-te das pressões...chegou o teu momento de viver com mais tranquilidade e segurança.

    Voa de novo nos teus mesmos céus que constróis, mas com novas asas e respira a suave brisa que nos ensinas a respirar.

    Apenas mais um...sim, aquele sim, de que foi, é e será sempre uma maravilha sentir-te por perto.

    O teu dizer abertamente que confias em nós, deixa-nos com força e estamos aqui para continuar algo que passou por ti, mas percebo cada vez mais que chegou o teu momento de partires e descansares no sossego de um...lar...vida.

    Nunca percebi bem os teus sinais durante anos a trabalhar contigo, mas sentei-me um pouco e li o teu blog desde 2008 e percebi nas "entrelinhas", sinais.
    Tu dizias algumas vezes que a magia e a verdade encontram-se quando se está atento a estas "entrelinhas"...e eu li-as todas.

    Os últimos 2 sim´s se me permites.

    - sim, não sou o único! mas gostei de ver as "entrelinas".

    - sim, não vi tudo, apenas o que os meus olhos quiseram ver...mas vi e soube bem conhecer-te melhor.

    Beijos e Abraço Ser Humano...

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo...

    É bem o post anterior, é mesmo muito bem e fico contente por alguém ser capaz de falar por mim também.

    É certo que a vida nos agarra de muitas, muitas, muitas formas, mas sentir a vida contigo é contemplar num único e breve momento todas estas formas de viver. Tu és um género de paixão que dura e dura para sempre. Sabe bem estar contigo mesmo após longos anos, mesmo após breves segundos.

    Eu gostava de caminhar também num abismo igual ao teu e ser capaz de caminhar nele. Fico tantas vezes sossegada e quieta, só para não sofrer, ou mesmo arriscar.

    Também tenho que deixar um sim...

    - sim tu ensinaste-me a arriscar sem medos.

    - sim, tu foste e continuas a ser mesmo nesta distância cansativa de ti, uma brisa de valores e persistências.

    - sim, é possivel sonhar tudo quando se está perto de ti,amigo.

    Deixei 3 sim's :D, mas haviam ainda mais,sabes!

    Sempre foi curioso o sentimento que tinha quando estava perto de ti, nunca te senti errado e sempre me "matas-te" quando te mostravas sem medo por inteiro, sem medo da tua imperfeição, sem medo de dizeres em voz alta que não conseguias ser melhor, sem medo de admitires que é dificil conseguir algo. Porque eu sou fraca e não consigo admitir coisas que não vi em ti nunca e tu dizias acontecer sem qualquer receio de recreminação da nossa parte.

    Aprendi a gostar de viver com outros olhos, com outra vontade e com o peso das incertezas como parte de mim.

    Tenho saudades tuas...é verdade, mas cada vez fica mais dificil ver-te e estar contigo. Compreendo-te e não estou a julgar-te, espero que entendas e acredites que digo isto sem qualquer exigência minha.

    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olá

    Amigo, não vou sequer tentar.

    És tu aqui e em todo este blogue, nunca me vou cansar de dizer isto.

    Não sei o que se passa no teu blogue, mas é algo diferente de todos e é bom...

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu tentei também estar sempre de teu lado. Estar isolada, nao me afecta só a mim, afecta todos aqueles que me rodeiam, todos os que me amam sofrem com aquio que sou capaz de fazer, é isso que eu não gosto. Um sorriso tem muitas caras, cert? Do mais fascinante ao mais triste. Mas o inigma está é quando o esboças com a maior força do mundo, e alguem te dá a mao e diz: eu estou aqui! como se soubesse exactamente aquilo que sentiamos. E era disso que eu precisa de um 'estou aqui'. Mas não os culpo, porque nao me conhecem o sufeciente. Os sorrisos diarios que partilho com eles sao os mais sinceros, e conseguem mudar a minha vida assim :) mudaram a minha vida. Porque afinal sempre ouvi dizer que somos feitos e moldados da nossa sociedade, daqueles que nos rodeiam... Ás vezes, a coragem nao é suficiente, ou é e alguém chega lá e arranca isso de nós, sem pedir por favor. Eu adorava quando era pequena e achava tudo demasiado bonito e simples, não quer dizer que agora nao o sinta mas de maneira diferente: de uma reacção estranha de falta. Falta sempre alguem, falta sempre o ser que de alguma maneira mudou as nossas vidas. até o idoso que passava por mim todos os dias e dizia bom dia, infelizmente falecido. e faz-me falta essa paz de espirito onde eu contava com tudo. agora chamasse modernização, eu chamo-lhe falta de gosto. se pudesse continuava a ver o senhor todos os dias, mas nao somos imortais! A vida tem me ensinado que tudo e todos tem de ser vividos ao maximo. Brincar quando temos que brincar, e ser realistas quando o temos de ser. Não dá para voltar atras com o tempo. Os momentos bons, são aqueles que eu guardo com maior carinho. as pessoas que me magoaram continuam na minha vida de maneira diferente, como uma lembrança, não má, mas sim boa. porque as coisas mas são mais faceis de esquecer! EU NAO SEI QUEM SOU? TALVEZ! Mas nao me importo nem me arrependo das loucuras que fiz.
    A vida agarra-nos? Ou nós é que agarramos a vida?




    E como sabes a vida para mim ´já não tinha muito sentido.E sabes o que mudou isso? OUTRA VIDA! Aquele pontapé, de que tanto falou mudou a minha vida, mudou tudo o que sentia até entao. E isso fez ver que um dia ela vai precisar de mim, com tanto ou mais intensidade que eu preciso de ti. E não me controlei, as lagrimas crriam na minha cara, e nao conseguia parar. Ela olhou para mim, como se tivesse entrado em mim e com toda a firmeza do mundo disse: um dia ela será tao forte como tu, porque tu estaras aqui para lhe ensinar tudo. Levanta a cabeça e não deixes que mais nada destrua esse teu ser. Eu limpei as lagrimas, levantei a cabeça e fui embora sem dizer nada. ensinaste-me o silencio ás vezes é a melhor resposta. E fui assim que aquele ser HUMANO, mudou tudo!


    Obrigado, por tudo Jorge! Eu estarei aqui sempre que precises. Obrigado! Adorei as musicas e quero-as, por favor! EU VOU E TU? ()

    (tu sabes)

    ResponderEliminar
  5. E aqui surge a magia da Vida, momentos estonteantemente bons, únicos, irrepetiveis...eles vão segurar-te na ausência de novos momentos, eles vão manter-te acordada e fazer de ti...única e irrepetível aos meus olhos e aos olhos de quem te rodeia.


    Vais deixar que parta??... Pensa no que mudou, no quanto é especial e único... Percebe o que queres fazer para alcançar a felicidade... Programá-la não é de certeza!

    =) *

    ResponderEliminar