domingo, 11 de julho de 2010

Quando o silêncio é ensurdecedor....

Tantas vezes na nossa vida encontramos desafios de dimensão que consideramos serem de impossível vivência...quantas vamos olhando para trás e vendo que o esforço foi em demasia mas hoje esboçamos aquele sorriso interior que mil e uma pessoas podem ver, mas nunca compreender o seu verdadeiro significado...

Houve momentos até o dia de hoje em que parecia nunca ser capaz de sentir a realização dos mesmos, no entanto olho-me e revejo-me em qualquer um deles sem sentir qualquer sentimento de medo de arriscar neles.
Houveram alguns de total loucura e outros de total ponderação, mas no fundo cada um à sua própria maneira tinham um teor de paixão e entrega minha total.

São momentos construídos em paus de madeira no seu inicio e que no desenvolver se tornam carnais e seguros como rocha dura e forte dentro do coração.

Tenho uma cabeça que na razão perde muitas vezes o rumo e sentido, mas que por muito que tente acho que nunca vai controlar o coração de onde sai a força que a impulsiona a arriscar no sabor da vivência proposta.

Um dia descobri que não tinha destino e não senti o coração apertado ou a cabeça baralhada...foi-me dito que um plano estava preparado para mim. Assim como uma tela branca...onde apenas existe uma estrutura montada para suportar o inicio de algo que o criador vai criar ao longo de traços e cores.

Para mim saber que alguém me dava a estrutura e depois a liberdade de criar sem o peso de que tudo estava preparado para mim e eu nada poderia fazer, foi um respirar na própria vida, assim como um golfinho quando vem à superfície das águas do mar e dá um salto...

Nunca me senti preso a nada e ainda recordo como se fosse hoje o momento à mesa de jantar quando a minha mãe me disse numa situação mais áspera um dia..."tu és meu filho por isso..." e que eu apenas fiquei a olhar...o meu pai no entanto e tão somente disse esta frase que nunca mais esquecerei, "...ele não é só nosso filho, mas sim do mundo que ele conseguir tocar, convence-te que será cada vez mais assim e a cada dia vais sentir que a entrega dele agora é pequenina para o que ele sonha...".Eu tinha 16 anos e o meu pai já percebia coisas que eu não via sequer.

Até hoje não tenho parado de pintar a minha tela e por vezes é tão esticado o dia que quando nasce o novo dia reparo que fiz rabiscos fora da forma que imaginei ou sonhei...mas observo e encontro não um erro, mas sim uma linha que tenho que a tornar parte de mim, repensando-a ou não. A minha obrigação com o que me rodeia é fazer dela parte de mim para sempre e torna-la experiência e força.

As cores da minha tela são imensas e grande parte delas são feitas de vida e vivências intensas e de entrega pura e simples...essas cores são apenas possíveis de ver a quem me sente e me vive...

Assim vi o nascer do amar a vida e o sentir da paixão no esgotar das energias diariamente...o caminho será sempre esse e nunca outro, quando me sentir perdido, recomeçarei de novo com os traços existentes e sem apagar qualquer rabisco fora desse caminho...ele faz parte de mim...sou eu!

...é raro o dia que digo que ando cansado embora vá acontecendo, mas não quero perder as horas, minutos e segundos que a vida me oferece. Sei que um dia vou sentir o sossego na imensidão de loucuras, aventuras, pensamentos e sonhos...nesse dia o silêncio não vai existir mas antes uma brisa soprará fresca no meu rosto para que ele desperte e não caia na tentação de se sentir cansado.

Sei também que neste percurso até este exacto momento em que escrevo, fiz muitas coisas menos bem, outras muito bem...mas perante a minha sociedade presa e fechada nunca vou ganhar...e embora já quisesse muitas vezes isso, agora não é parte fundamental em mim vencer, mas antes ir construindo a diferença...a minha diferença.
Os meus sonhos, pensamentos e vivências assustariam qualquer prisão de mentes quietas e paradas no tempo que apenas usam este para a critica não fundamentada e pobre.

Diria até que é a critica digna deles próprios pela insignificância dos actos que provocam na tal sociedade que defendem sem sequer lutar um único momento para a evoluir e fazer crescer.

São dias e dias sem parar, sem olhar para trás e a arriscar a cada segundo e momento...mas isso é viver a intensidade da vida e eu quero mais...ainda quero aprender e sentir mais e mais.
O silêncio sempre foi um refúgio para mim, mas ao contrário do que tantos que me amam pensam é o que me mata devagarinho tantas e tantas vezes. Sinto-me forçado a recolher-me porque não sei o que posso provocar com a libertação total e o repensar é bom e traz a segurança.

É o que faz toda a diferença numa decisão.

Mas este é o silêncio bom...existe o silêncio ensurdecedor e esse mata devagarinho...aquele que consome e que o barulho que faz é cru e duro...

Sinto-me amado por imensas pessoas, umas serão para toda a vida flechas que penetraram em mim e jamais sairão daqui, outras apenas acompanhantes de momentos e outras são a minha construção, os meus sorrisos e o meu chorar....

Algumas destas pessoas continuam e continuaram sempre a meu lado, outras já não estão por perto para sempre...outras vão estando, outras talvez possam um dia voltar a estar.

...a essas hoje queria dizer em palavras escritas...eu amo-te e nunca te esquecerei, foi bom ter-te por perto.

Quando o silêncio é ensurdecedor, não deixes que o seu barulho te possua e liberta-te em ti e contigo. Não é fácil e não posso enganar-te nunca a este ponto, mas...é possível se acreditares em ti e tiveres paixão em tudo o que tocas e fazes na tua vida.



Beijos e Abraço bom para ti...


Frequência de vida hoje, acompanhado com um café numa manhã de névoa fresca que faz saborear o mesmo com outro sabor e depois se abre para um sol radiante e um horizonte no final do dia de uma beleza imaginada e de suspirar...assim como um Sopro de Vida.



2 comentários:

  1. És realmente um Homem do Mundo, da vida, é uma força de liberdade…as teias assustam-te, tens medo da monotonia, da rotina e da “prisão”, és um exemplo de como a sociedade por vezes avalia tão mal o que está certo e errado...

    Só duas coisas:

    "..outras apenas acompanhantes de momentos..." - Eu devo enquadra-me aqui, pelo menos sinto-o...mas espero que tb isto possa acontecer..."outras talvez possam um dia voltar a estar" - só tu poderás saber e deixar…

    "Quando o silêncio é ensurdecedor, não deixes que o seu barulho te possua e liberta-te em ti e contigo. Não é fácil e não posso enganar-te nunca a este ponto, mas...é possível se acreditares em ti e tiveres paixão em tudo o que tocas e fazes na tua vida." - Perco muito pelas minhas fraquezas, faltas de coragem, falta de luta, medo e tudo passa... mas os teus textos ajudam-me a entender aquilo que deveria ser facilmente percepcionado por mim. Eu sei a teoria, lol, mas a prática é-me difícil e perco...ai, dá-me um cadito da tua força...

    Até breve...

    ResponderEliminar
  2. eu estou onde tu queres que eu esteja...
    perto, longe, no passado, no futuro...
    abraço

    ResponderEliminar