sábado, 17 de julho de 2010

A verdade...O desconhecido saboroso...


Hoje às 12h30m entrei no meu carro e descobri algo muito bom.

Não sei onde fica a minha alma quando me olho ao espelho, mas sei que ela deve estar pertinho do coração porque quando me sentei ao volante do carrito olhei para o retrovisor e esbocei um sorriso tão bom, mas tão bom...

Missão cumprida e agora descanso merecido? Não sei mesmo, poderá ser, mas também não coloco de parte uma força que parece não se esgotar sempre que preciso que ela surja...e aqui coloco a alma com a sua estrondosa capacidade de colocar o coração calmo quando ele bate a 1000 e raciocínio eficaz quando o cansaço e o stress fazem a mistura poderosa da incapacidade e erro.


Aprendi muito nos últimos tempos, uma vez mais percebi que dormir pouco leva-me a conhecer o mais longe da mesma forma que leva ao limite perigoso de cair. No entanto vi-me num patamar nunca antes calcado pelos meus pés e apesar de não ter medo de alturas...o receio acompanhou-me sempre para me manter atento e alerta.

Mas isso fica para outro dia, hoje entrei de férias e vou desaparecer uns dias de tudo o que tem rodeado e também um pouco para perceber alguns suspiros e respirares que nutro em mim.

Vai ser bom...

Frequência de Vida...


You've Got A Way




6 comentários:

  1. :)
    Bom descanso!
    A vida é um desafio interessante e que por isso nos impõe definir os espaços e momentos possíveis e necessários para escutar um pouco o silêncio, para acalmar esse barulho ensurdecedor como tu lhe chamas.
    Ainda bem que o sabes fazer;)

    Bejóca aqui da eterna aprendiz, a gráçuca Óooié

    Tou a escrever e a ouvir música de Taizé. Descobri na net. Bué de fixe:p

    Fica bem bem bem

    És uma pessoa linda linda linda e eu tenho mto orgulho em puder chamar-te amigo. E já ando a deixar mtos comentários, espero não me andar a esticar.

    Oh, ele não se importa:p

    bj

    ResponderEliminar
  2. Não importo mesmo, a janela é minha para escrever, mas é de todos para comentar.

    Beijo e tudo de bom amiga.

    ResponderEliminar
  3. Ola

    Tenho-te visto nos últimos tempos, onde te vi abdicar de muita vida social que mantinhas activa e fresca com a tua presença.

    Sei que não te posso pedir para voltares, mas fazes falta. Como tu me ensinaste ninguém é insubstituível...e aceito isso, no entanto amigo, tu és o Jorge que todos crescemos a olhar e ver fazer tudo, tudo, tudo...

    Tu és assim uma estrelinha bonita que nos faz aquecer o coração com a tua presença, sabes que caminho seguir e tens a coragem de mostrar que o negro...tem luz.

    Sei e sabemos perfeitamente como a tua vida anda complicada e o mostrar disso mesmo é o teu partir do secretariado, equipa de animação e convívios. Percebemos agora como era exausta a tua vida e isto só aqui em Aveiro, porque depois resta o que fazes na tua terra e por detrás de muitas outras coisas.

    És um exemplo impossível de alcançar porque são poucos assim como tu e eu só conheci um, tu.

    Ainda bem que vais de férias, porque sei e sabemos que tens dormido muito pouco e vai fazer-te bem a todos os níveis.

    Confia sempre em ti, que nós cuidamos de ti em pensamento e acreditamos muito. Desta forma vais continuar a ajudar-nos tenho a certeza.

    Beijos

    CF

    ResponderEliminar
  4. Um bom "desaparecimento" e regressa com essa pedalada e afinco que tão bem te caracteriza.

    Talvez nos encontremos pela tua terra... ando com vontade de um gelado na praça do coreto, como tantas vezes o fiz na infância.
    bj

    ResponderEliminar
  5. Olá

    Dormir pouco dá-te o que poucos de nós vemos, certo?

    Mas dá-te também além de outros olhos sobre o que te rodeia como dizes, dá-te o cansaço!!

    Como aguentas isso com esse sorriso lindo que trazes e ofereces assim de mão beijada sem exigir nada?

    Beijinhos

    Carla

    ResponderEliminar