segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os fins são princípios e recordações.

Pois é, hoje é um dia igual a tantos outros, ou não!

Na verdade não o será e por isso estarei aqui neste teclado, nesta minha janela para o Mundo e tão minha.

Já o sinto a algum tempo e vou percebendo que cada vez menos a vou usando e talvez próximo o seu último sopro...

A vida tem no seu correr alguns fins que são princípios, alguns fins que são só isso mesmo e uns fins que são saudade e paixão.

Nestes últimos tempos existiram um pouco de cada um destes "fins" em mim. Tive +/- 2 meses loucos e que apesar de não sentir ainda o fim deles...já respiro diferente. 

Diria que estes últimos tempos o dormir chegou a deixar de ter sentido e apenas surgiu o fechar de olhos num jogo alucinante de palparas turvas e brilhantes. 

O dia 13 de Agosto deste ano foi diferente, teve um toque especial, duro, cheio de adrenalina e desespero total.

Fez 2 anos que perdi um herói, o meu...aquele de sempre e para sempre e não consegui estar um pouco com ele...pensei muito nele mas não lhe toquei e na verdade acho que não consegui ainda fazê-lo desde à 2 anos para cá. 

Já pensei em várias razões...já me meti por vários caminhos testando-me ao limite e fica a sensação que nunca é por aí e o limite não surge e não faz quebrar a bola protectora que montei e construí em minha volta.

No entanto o dia 13 de Agosto deste ano deu-me um sorriso enquanto pensava em imensa coisa...via entrar uma coluna de um Reactor com 270T e +/- 40m de altura na obra que me tirou o sono e pensei que me levasse a conhecer o meu limite! 

Ainda não foi esta e sorri quando tudo encaixou na perfeição...ohhh sorriso bom, daqueles que tiram por completo o desespero sabem?

Pelo entremeio de tudo, estes últimos meses trouxeram-me loucuras boas, memoráveis e que vão ficar guardadas no meu coração para sempre como marcas suaves num coração...meu.

Existem os "fins" que trazem loucura e paixão pela vida e pelo conhecer do limite e da intensidade de viver...e redescobre-se que o amor tem várias caras e corpos. Apaixona-me esta vida e deixar-me levar por ela faz-me crescer.

A recordação vai sempre, como dizer...não existir, mas talvez algo mais forte...respirar-se. 

Eu tenho saudades, sim é verdade. Tenho saudades de poder escutar-te e falar-te...tu eras o meu e sim...a cabeça da família tem que existir e faz falta sempre.

Mas também tenho saudades de ti por exemplo que saberás que és, pelo que vivemos, pelo que fizemos juntos e por tudo o que aceitamos, tornando cada momento um caminho de entrega total e sentida.

Amigos de uma luta que não pode parar nunca, mas que deve sustentar novos rostos e novas energias de irreverencia e atitude.

Tantas e tantas forças e magias aconteceram entre 13 de Agosto de 2009 e o de 2010...um ano inteiro passa por mim, nunca me revejo a olha-lo e se isso me devia em certas situações preocupar...entendo este meu olhar para ele como a naturalidade na sua espontaneidade livre e solta.

E a liberdade e entrega solta sem amarras sou eu e é isto que procuro desde o momento que fiquei preso a um 13 de Agosto e paralisei como sempre sozinho e escondido.

Ninguém pode na verdade saber o esforço, e sei que tentam decifrar cada movimento às vezes...mas não é por aí, acreditem. O esforço tem que ser continuo e meu...e a estabilidade emocional deve ganhar a sua racionalidade sustentada para suportar os altos e os baixos de um ano completo e intenso nas várias vertentes.

A vida tem no seu correr alguns fins que são princípios, alguns fins que são só isso mesmo e uns fins que são saudade e paixão.

A vida tem tudo isto e uma magia muito especial...podemos fazer com ela o que sonhamos se houver coragem e audácia. Sentir as palpitações a um ritmo que a máquina parece não suster tal vibração...e respirar...respirar...respirar sem parar aqueles aromas especiais que são oferecidos e não devemos pedir nada em troca, apenas vive-los e entregar-mo-nos a eles sem pensar ou olhar para trás.

Os fins são princípios e recordações...

Tempos de fins, tempos de indefinição de estado espiritual...mas continuam a ser tempos e isso muda tudo. O tempo é vida e a vida é sentir este mesmo tempo a passar. 

Eu quero senti-lo e experimenta-lo com suavidade, com dureza, com intensidade...só assim saberei mais um pouco de mim...

Vai chegar uma época de aventuras novas, sempre que chega o Outono e as folhas começam a decorar o meu caminho, eu sinto os sonhos nos meus pés e quando isto acontece eu saboreio cada um e preparo outros tantos para quem merece e amo muito.

Sem pressão...vou sentir este Outono a chegar e vou perceber o que ele me quererá dizer.

Para ti...onde estiveres, olha por mim e sei lá...protege-me se assim tiver que ser, se não deixa-me cair e saborear cada queda, porque eu sei que a tua mão está em cada levantar e isso és tu como eu te amo e como  eu te conheci sempre.

Beijo...


Frequência de Vida


5 comentários:

  1. Amigo.

    Andas a ser duro contigo mesmo.

    Para que saibas, 2 anos é pouco tempo. Se ainda não chegou o momento não pressiones. Ele vai chegar e entrar pela tua porta sem pedir licença quando for a altura para isso.

    Se caíres, olha à tua volta, vais perceber que os braços continuam lá para te levantar. Nós somos teus amigos e se deixaste algumas coisas é porque precisavas e entendemos perfeitamente isso.

    No entanto sei que te continuamos a "chatear" para estares connosco aqui e ali e espero que compreendas que é porque gostamos de ti e não para te pressionar.

    Beijo

    Liliana

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Estava a falar com a Carolina e a dizer-lhe que parece que precisas de descansar, será?

    Eu acho que sim e ela também.

    Continuas a esticar a corda e parece que vai chegando a altura de decidires algo importante na tua vida.

    Estarei errada? Acho que não, a pressão deve estar forte.

    Sabes que gosto muito de ti e de ler aquilo que aqui escreves, tu escreves diferente, natural sem preocupações. O discurso oral na escrita e eu gosto mesmo.

    Mas tens algo muito interessante nos teus textos que são frases que saem naturalmente e bem compostas que fazem sempre pensar e repensar.

    Os teus textos não são acasos, nunca foram e acontecem quando sentes vontade de colocar algo cá para fora que o teu sentido protector te coloca numa posição de contenção e "entalamento" para com o que te rodeia.

    Sempre queres proteger e nunca ser protegido e talvez seja o momento de te entregares a quem te ama, te quer proteger e cuidar,sabes?

    A tua vida é uma loucura, todos sabemos disso e damos-te valor por isso mesmo, mas não só. Damos-te valor porque admites que erras muito e fazes coisas que não devias.
    Todos nós fazemos essas coisas mas não as estudamos como tu te estudas a entender a sua razão.

    Na entrega está tudo e é bom e sim é muito bom mesmo, aprendemos isso também contigo.

    Então porque é que não te entregas ao que queres e finalizas um tempo?

    Nós sabemos que tu queres, mas algo te impede a ti próprio de avançar e isso só tu podes vencer sem dúvida.

    Abraços e Beijos


    (C.F. 1000)

    ResponderEliminar
  3. "Os fins são princípios e recordações...

    Tempos de fins, tempos de indefinição de estado espiritual...mas continuam a ser tempos e isso muda tudo. O tempo é vida e a vida é sentir este mesmo tempo a passar.

    Eu quero senti-lo e experimenta-lo com suavidade, com dureza, com intensidade...só assim saberei mais um pouco de mim..."

    Porque eu conheci um dia alguém assim, tive essa "sorte" na minha vida e chama-se Jorge Valente.

    Abraço amigo do coração.

    Rui (Figueira da Foz)

    ResponderEliminar
  4. "E a tua voz ouço-a agora, vinda de longe, como o som imaginado dentro de um búzio. Vejo-te através da espuma quebrada na areia das praias, num mar de Setembro, com cheiro a algas e a iodo. E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

    Gosto muito de ti, daqui até à lua *

    ResponderEliminar
  5. Passei por aqui.

    "Apaixona-me esta vida e deixar-me levar por ela faz-me crescer!" Gostei da tua frase e percebe-se q o sentes com uma intensidade enorme.
    É assim mesmo amigo;)
    Sempre me ultrapassou a exigência a q te submetes. Ou melhor, a tua onda suave no meio de tanta exigência e ainda o espaço para os outros q está sempre presente.
    Realmente só essa forma intensa como amas a vida e tudo o que dela faz parte te podem fazer assim. E Ele a tua chave que te faz lançar esse olhar à vida.

    Nestes últimos tempos tenho sentido os dias mais exigentes. Exames, estágio, trabalhito em serviço de restauração... Trumbas, tudo seguidinho :p e noto que qd nos é exigido mais é qd a seguir a coisinha mais simples nos devolve um pedaço de vida. E sabe muito bem:)

    Tu que és o mago q acredita nos poderes do tempo continua a aceitá-lo assim no teu crescimento q eu gosto de ver:)

    Um beijinho e dispõe

    Graciete

    ResponderEliminar