segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O vidro não me deixa tocar-te...mas vejo-te?





Dá-me a tua mão...vamos caminhar por entre o luar desta noite, longe das sombras e assim...na noite.

Quase nunca me sinto quando penso em ti e pareço partir deste corpo para uma dimensão onde não conheço o caminho e...não te encontro...

...não te encontro em lugar nenhum e acho que deveria! Na verdade onde tu estarás eu bloqueei-me e bloqueei-te parece-me. Não sei bem o que fazer ou sentir quando me fazem pensar em ti ou falam o teu nome. Apenas doí cá dentro, doí de uma maneira que rompe e trespassa não desfazendo o corpo...mas a paixão de não te ter para abraçar.

Queria encontrar-te e falar contigo por um pouco...assim sentado num campo com folhas no chão...um chão qualquer, mas um chão e o momento. Na incerteza vivo certezas e nessas mesmas certezas vou tocando aventuras e ritmos de loucura na tentativa de me certificar que existo e vou sendo eu, aquele que olhavas, abraçavas e observavas crescer.

Sinto que me acompanhas, mas não percebo essa presença e sem me assustar vou confiando que vou entender um dia alguns sinais. Continuas a permitir-me viver de um jeito muito meu e sim...na verdade como dizias...complicado de ser aceite, louco e muito difícil de acompanhar...um dia vais ter que parar.

Eu sei...tu sempre tinhas um sentido muito atento e correcto nas tuas leituras, um dia vou ter que aceitar que a calma se venha deitar comigo, que a certeza seja...certa. O acordar será o acordar...a serenidade deve partir de mim, assim como o sentir da paixão de viver intensamente moldado de uma forma diferente.

Ninguém poderá nunca ser de ninguém, eu disse-te isso pelo menos uma vez e na verdade não estou errado e tu hoje sabes mais que ontem...que é assim. 

Eu queria tocar-te, mas o vidro não deixa...mas vejo-te?

...ainda não sei, sério que não sei e como vês ninguém é de ninguém uma vez mais. Não chega ficar acordado a olhar-te, um dia acabas por partir e deixas de ser de alguém e és de quem eu sempre te disse...do Mundo e de Deus.

Ninguém pode ser nunca de ninguém, mas seremos parte de alguém para todo o sempre...para todo o sempre...

Sabes esta música que deixo para ti...estes acordes e esta letra...a vida pode na verdade ser só 3 dias, mas lutarei para que eles sejam vividos sem igual, um dia vou acalmar como dizias...mas não hoje e não agora. Cada vez que penso em ti custa entender um pouco a vida e na mesma dimensão do não entender eu percebo-a perfeitamente e ganho forças. Estranho? Talvez cruel? 

....mas eu quero contar histórias de tempos, voltando a eles ou não, as saudades de momentos que não vou mais encontrar nunca vão deixar de existir e eu aceito isso.


Amo-te e tenho saudades tuas, demasiadas até para um ser humano que é consciente, que entende este processo da vida e que o aceita. Mas sou eu...assim como tu ajudaste a nascer, crescer e hoje por vezes se perde por aí...


Frequência de Vida...


João Pedro Pais & Mafalda Veiga - Ninguém é de Niguém

4 comentários:

  1. Jorge

    Só queria dizer-te que este texto deixou-me parada.

    A carga emotiva nele sente-se que é grande, mas tenho que te dizer que é um texto muito bom. Sei que não escreveste para te dizer isto, mas fazer alguém sentir o que estás a sentir tão longe de ti é especial, mesmo muito especial.

    Beijo e cuida de ti sim, nós gostamos muito de ti.

    ResponderEliminar
  2. Amigo.

    Estás bem?

    Tu foste sempre alguém que ficou gravado no meu coração, tenho saudades tuas e não vou conseguir nunca deixar de as sentir.

    Leiria não é igual se ti, nunca será. Diferente, mas nunca igual.

    As tuas palavras hoje deixam-me a mim sem esse chão que tantas vezes são a tua referência de vida.

    Como alguém já comentou anteriormente, este texto fez-me sentir-te e imaginar o teu rosto sempre pronto para sorrir quando choravas por dentro.

    Já li muito aqui e este sem dúvida merece ser comentado por todos os teus amigos, não sei se o será porque na verdade é difícil dizer-te alguma coisa.

    Uma noite na praça Rodrigues Lobo naquela esplanada e numa noite fria como a de hoje eu perguntava-te como fazer para me sentir preenchida e realizada, tu respondias que os espelhos mostram a imagem que queremos ver e por isso deveria saber olhar-me neles a cada dia um pouco mais.

    Frases entre muitas que foste usando para me fazer chegar sozinha onde escreveste nessa noite num guardanapo que chegaria e me disseste para nunca ler o que escreveste até ao dia certo. Esse dia já chegou e li.

    Obrigado pelas palavras e pela presença, nunca serás esquecido, tens consciência disso não tens?

    Havia um herói na tua vida que te orgulhavas falar, esse herói estará sempre contigo como me disseste, vais acabar por encontrar uma forma de entenderes o que ainda não consegues.

    Eu já entendi um pouco mais e por isso abri o guardanapo e li as tuas palavras, não erraste uma vez mais.

    Beijinhos e toma conta de ti e deixa-te ser cuidado por quem te ama e quer ter essa missão, por favor.

    Até um dia, amigo.

    Joana

    ResponderEliminar
  3. OI

    Parei a ler o antigo post e não quis escrever nada...de propósito...

    Este deixou-me com imensas certezas mas mesmo assim perplexa com o "rochedo" que teima em manter-se intacto com todas as suas teorias e filosofias de vida, que adoro, atenção, mas que sinto que começa a ganhar muitas fissuras e está a tornar-se muito frágil,será que vai ruir?

    Esta frase diz tudo:
    "Eu sei...tu sempre tinhas um sentido muito atento e correcto nas tuas leituras, um dia vou ter que aceitar que a calma se venha deitar comigo, que a certeza seja...certa. O acordar será o acordar...a serenidade deve partir de mim, assim como o sentir da paixão de viver intensamente moldado de uma forma diferente."

    Apesar de te ouvir muitas vezes e sentires mesmo que não consigo alcançar muito do que me mentas transmitir, há uma coisa que continuo a ter certeza...desculpa, mas acho que sim, que na minha simplicidade tenho a certeza...não está de modo algum pronto para que a calma se vá deitar contigo...nunca estarás enquanto não te deixares ir apenas nas tuas loucuras, mas quando te deixares ir também pelo teu coração....atenção com a palavra AMOR em todos os sentidos...

    Sempre aqui...até sexta.

    Não te prendas, no largo sentido da palavra...

    ResponderEliminar
  4. Como sempre... profundo, forte, sentido, vivido,...

    Ao ler este texto foram muitos os sentimentos que pairaram no ar... consigo perceber o que queres dizer, consigo até sentir.

    Sei que és forte, que no meio das tuas incertezas certas, ou das tuas certezas incertas, consegues viver com uma intensidade inigualável, mas não pude deixar de te imaginar como um menino pequenino que eu queria abraçar enquanto lia. Na verdade ainda és um menino, e serás sempre, porque tens sorriso de menino. :)

    Bem, tal como alguém disse num comentário anterior, "nós gostamos muuito de ti". E aqui fica um beijo e um abraço forte. Conhece-los bem. ""

    ResponderEliminar