terça-feira, 5 de outubro de 2010

Voar...em asas não esquecidas!


Hummmm...olá!

O brilho continua aí nesse olhar, mas o que foi que aconteceu que o escondeu tanto tempo? Nada desapareceu, apenas ficou oculto e desaparecido, mas está aí tudinho.

Não, não!!! O tempo não mexe para estragar...faz uivar por sons no longínquo à espera de resposta...

Sabe bem respirar-te no sossego e ouvir-te no barulho, não devias esconder-te tanto de tudo. Andar por detrás das cortinas a construir cansa, não...chega!! Volta e que cada um abra as suas cortinas sozinho. Sabe bem ver-te a respirar com o teu sorriso em cada cair das folhas desta época cheia de cor no chão.



O chão que tu percorres e seguras nos outros, hoje volta a ser teu para pisares e saltares...nota-se bem nesse brilhozinho dos teus olhos.


Quase como uma dança de sedução, tu mexes os teus passos suavemente sem magoar e deixar marcas...

...fica sempre difícil encontrar-te sem rasto no chão, mas este chão é teu e tu e ele...os dois entendem-se na perfeição. 


Hoje ele voltou para ti e tu para ele, já se vê o rasto e já se sente cada pisar nas folhas que caem do alto das árvores que olhas com prazer e afinidade...os ramos das mesmas abanam com uma saudade muito especial e própria, de quem sente que o ser que ama cada observar natural e imaginário, está vivo. 

Parece voar em asas não esquecidas de bater, mas de alguma forma impedidas de abrir.

A intimidade que te entrelaça com a natureza é secreta, sensível, forte e de uma audácia fascinante...sabe bem senti-la.


Frequência de Vida...




...porque esta música diz-me muito e de foi-me possível usa-la para mostrar algumas coisas tão minhas...e depois foi-me devolvida. 

É um tempo de chuva...


Beijinhos e abraços a todos




7 comentários:

  1. As tuas asas nunca ficaram esquecidas, tenho a certeza. Eu gosto de te ver a voar sempre.

    Gosto e é necessário ver-te assim e saber que isso está a acontecer.

    Abraço forte amigo


    Fábio

    ResponderEliminar
  2. Gosto de voltar a sentir as tuas palavras, as tuas entregas, as tuas vivências, as tuas caminhadas neste mundo tantas vezes cheio de percalços...
    Gosto de te ver ir e vir e voltar a abrir asas mesmo sem perceber, por onde andas tantas vezes com elas fechadas como se hibernasses.
    Gosto de te ler, tentar perceber mesmo sem o conseguir a maior parte das vezes…mas principalmente gosto de te sentir aí, desse lado tão perto de nós e de mim…
    Tu está realmente na minha História…continue ela como continuar…fazes parte dela…e irás, cruzar-te muitas vezes ainda comigo por ela adiante…

    Gosto-te

    ResponderEliminar
  3. Os brilhos não se perdem quando são verdadeiros e inerentes a um ser... podem ficar turvos e perdidos mas não se perdem! A necessidade de tantas vezes ficarmos longe de tudo debatesse com uma defesa que tão bem conheces e que tantas vezes experenciaste. Não se trata de fugir nem de fazer vista grossa ao que está lá presente... mas haverá hipótese de abrir essas cortinas pessoais e provocar a mudança que essa abertura acarretará?! Nada há de melhor do que fazer o sorriso brotar dum infimo de um ser mais orientado no que quer para a sua vida... e tu sabes disso tão bem! ;)
    Mesmo que tenhamos um chão forte e que nos entenda, como podemos pisá-lo e marcá-lo, deixando um rasgo de vida nova e germinativa, não tendo a certeza se deixará que essa vida cresça?! Haverá interligação possível e não só entendimento?!
    Do alto das nossas decisões, tantas vezes absurdas e pouco seguras, brota sempre, como por magia, o melhor que cada ser transporta e sim e, feliz aquele que tem a capacidade de observar e ver que a vida permanece e não se amedronta com um desvio ou atalho no caminho!
    A chuva criará sempre a proximidade que julgamos perdida porque entrelaça, faz sentir e cria uma história... a nossa história que não mais morrerá... a menos que nos esqueçamos dela.

    O Outono é colorido... não larguemos as mãos! ;)

    PS: não podias estar mais certo... "Parece voar em asas não esquecidas de bater, mas de alguma forma impedidas de abrir." - Completamente impedido... ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá amigo.

    Eu gostava de te ter escrito um texto durante o tempo que abriste a tua janela, mas não consegui. Fui fraco e não achei que conseguiria dizer o que quero dizer-te por tudo o que já te vi fazer e fizeste por mim.

    Hoje quando abri o teu blogue e vi este texto teu, disse para mim, que simples era dizer algo parecido.

    Este texto encaixa-te na perfeição.

    Existiu uma conversa um dia connosco sobre este teu blogue em que dizias algo assim "...pareço fechar os olhos, os dedos falam o que sinto nesse momento e pode acontecer uma magia ou um fundo escuro...depende, mas aceito tudo o que vem de mim..."

    "Não leio o que escrevo, só no dia seguinte e são muitas as vezes que sinto uma faca apontada a mim próprio".

    Tu és diferente, espero que saibas isso porque o és para muitas pessoas.

    A exigência a que sujeitas sozinho, transforma-te, faz-te avançar com inteligência sempre crescente e nunca sais de algo menos bom na tua vida sem nova força e coragem para ti e para quem te rodeia.

    Um abraço, amigo.

    Luís.

    ResponderEliminar
  5. Eu Te bendigo, ó Pai, (...) porque escondeste estas verdades aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos» (Mt 11, 25).

    ResponderEliminar
  6. Mano começo a perceber que o nosso brilho só é visto por quem o quer ver... não vale a pena andarmos a lutar para que as pessoas se toquem...
    Vamos lançando o brilho àqueles que o querem sentir e o conseguem perceber...
    Eu estou muito feliz sabes? cada vez me sinto mais completo no meio da desordem desta vida que nos empurra para trás e nos agarra para a frente.
    Tenho muito para te contar... mas isso ficará para te dizer nos olhos...esses olhos que me dizem muito sem uma única palavra.
    Aprendi a usar a distância e a ausência física, e sei que a constante presença física por vezes nos pode tornar banais. Mas existe o tempo de ns unirmos... e esse tempo já devia ter chegado a algum tempo... por isso brevemente estaremos en contacto visual... para que possamos ter uma conversa verbal e silenciosa.

    Abraço maninho
    Amo-te mt

    ResponderEliminar
  7. Olá maninho lindo.

    Bom saber e será quando menos esperarmos.

    Abraço forte e quero saber tudoooooooooooo :)

    ResponderEliminar