terça-feira, 6 de novembro de 2007

No Silêncio da Noite!

Chego a casa perdido numa sensação de calma estranha e dura! Abro o portão e do outro lado...o meu fiel amigo que espera que entre para lhe abrir as amarras que o prendem da corrida fugaz pelo jardim escuro que tanto anseia durante o dia.

...entro devagar e silencioso para não darem pela minha presença…só eu e o meu fiel amigo sabe da minha existência num território outrora vazio e que agora se preenche com calor.

Caminho pela relva fresca enquanto cai uma geada fria que faz arrepios no corpo...estalam folhas secas por debaixo dos meus pés que comprometem a minha presença silenciosa...paro! Escuto durante breves segundos...ouço um som de caminhar conhecido que se dirige para a minha posição quieta e silenciosa. Permaneço imóvel durante longos segundos enquanto me sinto a ser observado no escuro por entre folhagens das arvores...derrepente deixo de ouvir o som peculiar daquele caminhar e sinto-me inquieto por dentro...

...perdi a minha arma segura e quem me observa está a usa-la para me alcançar...o respirar quente já se faz sentir perto de mim e a revelação do meu lugar está a um respirar meu.

A noite fria está contra mim e a fazer-me perder a segurança do silêncio total...

Olho para cima e por entre os ramos vejo as estrelas enquanto sou descoberto neste gesto pequeno de deslocação facial...

...é o fiel amigo...ele senta-se e toca-me enquanto uma luz nasce da minha mão. O calor desta luz desvanece-se e com ele afasta-se quem me descobriu.




Permaneço mais uns minutos enquanto o frio que sentia se vai instalando e fazendo parte do meu corpo por inteiro...a sensação começa a ser boa porque já sinto o sabor do cobertor que me vai aquecer a seguir...

A noite contínua lá fora...mas eu já entrei no refúgio...no meu refúgio...


Estou quente agora e não quero voltar a sair agora...vou esperar pela próxima noite e logo vejo se tudo se repete...



Frequência de Vida...Alanis Morissette - Uninvited

Beijos e abraços amigos.

4 comentários:

  1. Fiquei com um nó do tamanho do mundo no meu cérebro! Amanhã, passarei novamente. Quero ver se o vou desenrolando...

    ResponderEliminar
  2. ahhhhhhhhhhhh....não sei o que dizer...
    Os teus posts são tão profundos, que não me sinto capaz de comentar...ou pelos menos de por um comentario de jeito, porque isto acabo por ser um comentario :P...

    Abraço Amigo

    ResponderEliminar
  3. Deixo um beijo... para ti

    ResponderEliminar
  4. Eu bem que quis mas não deu para desenrolar... eu concordo ali com o hugo... às xs consegues fazer com que nao xeguemos lá :P *

    ResponderEliminar