terça-feira, 1 de janeiro de 2008

31536000...

...tantos segundos numa vida de um ano!

Tanto tempo útil...por vezes desperdiçado, e outras bem aproveitado!

Pois é...o ano 2007.

Este ano deu-me muito...e também me tirou muito...



Por esta altura estava a pensar " aiiiii Jorge, só te faltam 5 meses para conseguires um sonho, aquele pelo qual um dia desististe por momentos e não o estarias perto de realizar sem a ajuda das pessoas que mais te amam...os teus pais".

Estranho modo e sentido de pensamento...neste mesmo dia era-me levado o meu querido tio...sem poder dizer-lhe e mostrar-lhe o que me ia acontecer dentro de meses...

Não foi fácil e nunca o será, mas a vida teve que continuar e assim foi. Dia após dia a pressão ia aumentando e eu ia conseguindo superá-la.

Tive momentos fantásticos durante esta caminhada inicial de ano, vivi emoções muito fortes com amigos e voltei a reencontrar uma amiga que tinha ficado guardada à muitos anos atrás.
Tive esta oferta maravilhosa de voltar a falar e conviver sempre que conseguia com ela. E sem dúvida foi também com ela que ultrapassei a minha segunda perda deste ano passado...a minha avó.
Ela não aguentou a ida do filho e resolveu ir ter com ele para o proteger e cuidar.

...tanta alegria e momentos bons a decorrerem e de novo tiram-me uma peça que queria que vive-se comigo o final de um percurso...

A vida ensina-me coisas fantásticas e por isso adoro viver, não porque sinta que vale a pena viver...mas porque entendo a minha vida como uma oportunidade oferecida por quem me ama imenso.

Estou e vou estando atento a tudo e mesmo sofrendo...e fazendo os outros sofrer, quero sempre remendar os meus erros e fazer felizes os que me rodeiam. Não é fácil conseguir estar e saber estar sempre que alguém precisa de mim e sofro por pensar nas imensas vezes que abandono pessoas que me amam e sentem a minha falta.

Então digo para mim mesmo ...senta-te um pouco aí.

Estamos em Julho 2007 e eu dou um pulo de alegria...a minha vida dá-me o presente que ansiava...nunca chorei tanto por despedidas como este ano que passou e o término do curso dá-me uma golfada de ar fresco e como que se de umas sandálias se tratasse...imagino-me a viajar na procura de um futuro melhor e bonito.

Claro que não é assim tão linear e o que sonho não se realiza a 100% e deixo-me levar pela vida sem lutar.

...sem lutar e pela primeira vez dou por mim desgastado pelas emoções instáveis de um ano tão terrível como perfeito. A felicidade anda a caminhar ao meu lado e apesar de me tentar tropeçar o pé para eu cair e ela me apanhar...os meus passos ainda andam um pouco mais rápidos que ela e então...ela ainda não consegui apanhar-me pela certa!

Fériasssssssssssss estamos em Agosto e eu ando em stress por não conseguir arranjar nada para fazer!!!!!!Precipitação???talvez...mas ela vai conseguir traçar-me a perna um dia destes...não deve estar longe o dia e digo-o porque o sinto e quero que ela consiga faze-lo quanto antes!

Estou em Dezembro...que mês!!! instável, uiiiiiiiiiiiiiiii bota instável neste mês!!Completamente fora de mim e com uma necessidade intensa de desaparecer...tantos sentimentos maus, tanta mágoa...o brilho desvanecia-se dia após dia...

Uma prenda encontrava-se preparada para mim e eu não a sentia de forma nenhuma.

...passaram-se tantos anos na procura de um sinal de um toque...e afinal estava guardado para a altura certa!como sempre foi até ao dia de hoje esta vida que levo e que trago comigo...momentos certos em alturas certas.
Descobri o que queria encontrar...descobri-o em algumas pessoas que conhecia e noutras que arrisquei conhecer...e especialmente numa pessoa nova que nunca a tinha visto.

Foi assim...num perfurante e intenso olhar, senti o que me faltava sentir e aqui aconteceu o momento que ansiava à algum tempo...já posso partir. Sei que tudo vai ter uma continuação e o brilho está forte e seguro como uma rocha.
Estou feliz pelo sinal que me foi enviado através de ti, amiga. E o mais interessante e bonito é que tu não sabias o que trazias e continuas sem saber o que fizeste. Não interessa saber...interessa sim sentir no momento certo a tua capacidade de dares vida.

Deste-me o que sempre quis receber num único e simples momento...

Fim de ano...foi ontem e eu optei por não sair de casa e ficar com a família, ainda pensei em sair qd eram 5h, mas havia muitos sítios que disse que passaria e já não ia conseguir faze-lo. Então por mim fiquei em casa para que ao outro dia não me sentisse menos bem por não ter estado com aquele ou outro.

Estive com todos em pensamento. O ano 2008 vai voltar a ter 3153600 segundos e vou conseguir estar com todos os que queria estar, muito mais calmo e aproveitando melhor cada momento com eles.

As minhas pedras preciosas teimam em manter-se comigo e não me abandonam...isso hoje neste mesmo momento em que escrevo faz-me esboçar o sorriso...o meu sorriso.

Acabou...que este novo ano me traga projectos fantásticos e realizáveis com muitos de vós e também sozinho...realização pessoal.

A todos um beijo e um abraço...e como eu gostava de os dar a algumas pessoas que vão cá passar e ler este meu momento de partilha.

Vou escolher duas músicas, duas frequências de vida:

Frequências que dedico a quem me vai ler...e o que me falta escrever aqui...não é porque não o quero escrever, mas porque estas frequências o dizem da forma que mais amo...faladas e com um olhar que vive cada palavra que canta.

Gosto muito da Mafalda Veiga...tb ela longe de mim e sem me conhecer vai ensinando-me olhares sentidos de palavras que canta...palavras que escreve e junta notas musicais para lhes dar mais intensidade...então é assim que vos quero dizer estas últimas palavras de 2007,amigos(as).

Cada Lugar teu - Mafalda Veiga



Cúmplices - Mafalda Veiga




E mais uma que é para mim, esta é para mim e para eu nunca me esquecer...

Lume - Mafalda Veiga








Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss e abraçossssssssssssssssss

9 comentários:

  1. Tou sem palavras... n sei que dizer... começas logo por Mafalda Veiga... uma musica que me diz tanta coisa... que me assusta, que me empurra contra a parede como tu dizes...
    Pois é amigalhaço meu grande amigo meu mestre... existem momentos que nos fazem cair nesta vida... momentos que nos ferem sem que possamos fazer nada facas invisiveis que nos perfuram...
    mas em contra partida este milagre que é a vida colocanos na nossa caminhada rosas, rosas que tb nos profuram e nos deixam estremamente bem... com uma segurança bem forte... é bom sentir-t... toda a tua força... é bom... este ano foste o grande anjo que Ele me enviou... e estarei-Lhe iternamente grato... quando ja nada nos diz nada quando tudo ao nosso redor parece friu Ele nos envia estas luzes bem fortes...
    (mais um suspiro, o que tu nos fazes pa que mania)...
    Espero que n te esqueças desses erros que possas ter cometido pois eles te fizeram crescer.. e guarda e abraça tudo o que Ele te deu e todas as coisas boas que te foi proporcionado pois esses seram aqueles que te suportaram numa recaida...´
    Obrigado por n teres medo de naufragar padrinho meu...

    Um GRANDE GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Eu perante esta postagem sinto-me assim... minúscula. As palavras custam-me a sair. Porque este ano foi complicado. Muito complicado mesmo. Mas eu retirei dele lições.. Sabes Jorge, hoje dia 1 de Janeiro sinto-me leve. Renascida, como disse ontem a uma amiga minha. Senti-me a ceder, senti-me a acomodar-me, senti-me a morrer... Mas ontem, umas palavras deram-me ânimo e força para começar do 0 este novo ano. Senti isso no dia que te conheci sabias? Que maravilha de sensação! Sabes como é não sabes? Vejo que tiveste muita coisa neste ano... (E eu sei bem isso n é vdd? =P 37 posts =P) Mas gosto de estar aqui hoje a ler e a comentar e ver que não desististe... Orgulho-me de ti como já te disse... Orgulho-me do que me ensinaste... Do lume que aqui acendeste... Lembro-me tão bem do dia que ouvi esta música pela primeira vez. Acho que estava a chorar para variar... Mas de alegria. Tudo tinha sentido. Tudo começou a encaixar. Tudo ganhou cor e vida. Essa palavra poderosa. VIDA! Que nos foi dada para tarmos aqui hoje. A que nos juntou. A que AMO! =) Mais um ano está aí... Força amigo. Eu estou aqui... Quem sabe não serei eu um dia mais tarde a dar-te algo especial como tu me deste a mim =) *

    Nada acontece por acaso... A frase de todos os anos... e para todos os anos!

    =) * Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Reviveste aqui episódios da tua vida... fica aqui o registo que revivi alguns deles... fico feliz por isso, por ter tido a honra em participar na tua vida.

    Um bom ano novo amigo(e digo-o de coração)

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Gosto de ti, muito...
    E tu sabes disso!
    Vê lá qd é q vens ca jantar...

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Não tenho nada a dizer.. ou pelo menos, nada a acrescentar ao ke aki foi dito!
    Revejo.me um pouco nas palavras ke aki te foram ditas.. Revejo.me tb de certa forma nas palavras que tu próprio dixeste..
    Não kero repetir palavras ditas, ixo é mto xato e monótonp =)

    Apenas, desejo ke 2008 te traga tantas coisas boas como 2007.. e tb algumas coisas menos boas pk é com ixo ke nos tornamos mais fortes!

    Obrigada por fazeres e seres parte..

    (Mafalda Veiga é akela base.. isso não se faz) ;p


    Beijo..

    ***

    ResponderEliminar
  6. Pensando bem, este ano foi talvez, digo.... estranho para ti. Viveste episódios tristes com os quais ninguém está a contar, digo tristes, porque nos fazem sofrer apesar de sabermos de quem são os braços que os acolhem. Viveste momentos pelos quais muitos esperavas com sabor a vitóris.......e agora recordo o dia em que soubeste q fizeste projecto... estávamos na praia :)
    Concretizaste mais alguns sonhos, desesperaste por um trabalho e qd o conseguiste continuaste "desesperado" :) O vazio apoderou-se de ti, mas a felicidade também. Choraste a despedida de amigos e ganhaste tantas estrelas novas na tua vida. Sim... pensando bem foi um ano de contrastes mas onde o lado bom pesa na alança dessa tua vida linda que eu amo.
    No meio de td este turbilhão, aqui estou eu, ñ super mulher nem com nenhum poder especial, simplesmene com amor, dando resposta aquilo que me escreveste... sim eu aguento e podes procurar-me pra aquilo que eu encontro em ti mm antes de perceber q eu já o li nos teus olhos.
    Feliz ano e que ela seja aquilo que desejamos.

    ResponderEliminar
  7. Viva amigo!

    Não tenho comentado, não que não venha cá, mas porque de cada vez que te leio fico parado e penso naquilo que li por muito tempo. Fico sem palavras que te possam acrescentar algo.

    Posso sempre chegar e dizer: gostei muito abraço! Mas também não me sentia bem depois de ler o que costumo ler, não te dizer algo com valor!

    Hoje, como todos os dias, passei para te ler...mais uma vez fiquei parado a pensar muito naquilo que estava a ler...

    Nós somos humanos, por mais que saibamos que Deus está lá, as coisas a que nos habituamos de chamar, más, magoam-nos sempre!

    (cheguei aqui e empanquei, continuo a pensar no que escreves-te)

    Ainda me lembro de um dia, um rapaz com um globo na mão dizer que Pardilhó era o centro do mundo...e eu em silêncio e com muita atenção a ouvir...lembro-me várias vezes da minha noite zero!

    Neste encerramento fiquei mais uma vez em silêncio a ouvir esse rapaz a falar, e eu com muita atenção mais uma vez!

    Tu sabes que mesmo quando as coisas estiverem muito más, os amigos e Ele estão lá!

    E NÓS, tambem somos um bocadinho egoistas e queremos que estejas sempre lá...e que fales...porque quando falas fazes bem a quem te ouve!

    Abraço amigo, podia escrever muito mais mas acho que já me fui perdendo no meu raciocinio...mas enfim, não comentei para escrever uma obra literaria mas sim para dizer que gosto muito de ti e que te mando um abraço daqui, do verdadeiro centro do mundo: Costa do Valado! heheh

    ResponderEliminar
  8. 2008 Até vai ter 31622400 segundos, uns quantos a mais que 2007...

    POr isso, aproveita bem cada um desses segundos.. =)

    abraço

    ResponderEliminar
  9. pois é amigo... mais um ano.... alegrias... tristezas...
    vai ser sempre assim...
    este ano de certeza que te vai dar muita coisa boa e algumas dificuldades também...
    E nós desanimamos com as dificuldades... mas talvez seja com elas que aprendemos mais na vida...
    Que seria a vida sem alguns obstaculos?

    Mas que seria a vida também sem essas pedras preciosas de que falas não é?
    Ainda bem que elas existem e que dao algum sentido à nossa vida... =)

    bem... eu n sabia bem o que te dizer... mas isto eu sei que quero dizer-te: Espero este ano ver-te ou sentir muitas vezes esse sorriso de que falas... o teu sorriso =)

    um grande beijao e um abraço muito apertadinho...
    tu ès uma pedrinha preciosa tambem ;)

    ResponderEliminar