segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Who are you...

Hoje vou soprar para dentro de uma superfície infinita em altura e distância...para provar que nunca conseguirei preencher o ar todo...

São tempos de estremeceres de chãos e tempos de movimentações agrestes de amores escondidos...mas nunca esquecidos!

Sempre sonhei...desde pequenino, lembro-me de desenhar sempre uma arvore...um rio...montanhas...aves no céu...uma casinha pequena com um jardim fantástico...

...mas havia também um sol, que caía sempre por entre as montanhas e enviava uns últimos raios que penetravam na casa pelas janelas e davam um brilho magnífico nas águas do rio...

Depois com o desenrolar da vida...passei por uma fase que deixei de desenhar...os sonhos abandonaram-me e fiquei com um vazio forte. Hoje guardo cada pormenor daquele desenho abandonado na memória...vou assim como que regando-o aos poucos com a minha vontade e persistência em viver.

Mas...por vezes tudo se desfaz num pingo de água e acontece porque a tinta não é à prova de gotas de água quando estas correm de um rosto cansado e perdido...e o desenho de uma vida infantil perde-se aos poucos naquelas gotas que percorrem este rosto.

Guardo-o numa caixa pequenina mesmo borratado e sem saber transporto-o comigo a cada segundo a cada sopro que dou...a distância temporal não acalma o meu coração e urge uma vontade de fugir deste mundo de pessoas pequenas...ouço de mansinho a crescer um chamamento que já não me mete medo aceitar...mas ainda não chegou a hora, ainda não chegou!

Hoje enquanto escrevo vou visualizando aquele desenho e ganho uma coragem forte aos poucos de ir abrir a caixa...mesmo com medo de o ver completamente estragado...não sei ainda se irei faze-lo.

São tempos bonitos também e carregados de amor e fortalezas que procurei intensamente durante anos a fio. Estão a acontecer muitos sinais e eles são tão fortes que conseguem escrever em pedra dura para que não sejam apagados nunca. Sinais de força...sinais de preserverança e sem medos...

Estou a recordar um dia na rádio...uma noite em casa de um amigo verdadeiro que me aceita da forma que sou e me tenta compreender na vida complicada que tem também.

Revejo cada olhar naquela noite a jantar numa mesa assim como alguém fez um dia...

é bom sentir uma família forte de esperança a viver neste mesmo mundo que sinto apertar-me e derrotar-me aos poucos...



Rostos de amor...que me deixam continuar a seguir caminhos e a arriscar com eles...

Nem preparamos o que tínhamos a preparar na sua totalidade...porque estava bom estar ali...muito bom mesmo.

Mais pertinho no sentimento da pele está presente a noite de sábado...jantar com amigos de anos e a meio da noite como se de uma sobremesa se tratasse...um enviado...um ser que teria que aparecer mais tarde ou mais cedo na minha vida. Soube bem sentir a presença de muitos rostos de amor e segurança na aposta viva de seguir em frente contra marés e correntes fortes...

O fogo sem dúvida tem aquele dom...aquele calor que arde e ardeu um bem forte no interior ao sentir o teu olhar forte e sensível...frágil, mas que vai descobrindo a sua missão e sua força aos poucos...é bom estar atento não é?


Já fui buscar a caixa...mas, decidi não a abrir já, vou esperar até conseguir. Eu sinto que ainda não é a altura certa...






A frequência de vida hoje...David Fonseca - Who are You?

9 comentários:

  1. Bem axo que já tou a conseguir me recompor...
    hoje foi sem duvida um dia de emoçoes fortes e depois vens tu sempre para rematar...
    Lagrimas correram hoje pela minha face muitas... e tantas outras que percorreram meu coração...
    Estou tao feliz maninho

    how are you? é uma pergnta que faço todos os dias, mas a qual estou a amar descobrir... tou a amar sentir...

    ui isto n ta facil digo-te ja maninho...

    sinto-me um caco neste momento desfeito em lagrimas...

    a vida nos aconchega, nos acolhe como seus filhos, mas maltrata-nos para que saibamos o quanto é belo viver... vida feita de contradiçoes que fazem todo o sentido...

    quantas vezes n borratamos os nossos desanhos de infancia? mas eles permanecem la nem que seja a sua marca de um dia termos pegado no lapis e começado a linha que o começou a contruir ate ao ponto que o terminou, para que possamos voltar a pegar nele, olhar bem para ele e se assim for a nossa vontade voltar a desenha-lo...

    Os sinais todos os dias nos aparecem e com tanta força, entao nestes ultimos tempos...

    e as lagrimas teimam em voltar...

    estes sinais que nos fazem seguir em frente e nos dao esperança, estes sinais que tornam a vida mais bonita... e relembro agora uma fraze que adorei ouvir de ti naquela noite de sabado eu amo viver...

    agora vem a parte mais complicada...
    sabes maninho para mim foi um milagre muito grande ter-te encontrado... ele n poderia ter sido mais generoso comigo... lembro-me tao bem do teu olhar, do teu sorriso, pelo teu abraço unico, pelas tuas palavras que ainda soam nos meus ouvidos... sinto-me embalado por elas...

    Obrigado maninho

    um forte forte forte abraço meu anjo guardião meu maninho do coração.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Jorginho... Eu hoje vim aqui única e exclusivamente para te bater. loool :P Tu és mesmo assim uma pessoa que, por muito que estejamos afastados, marcas cada encontro. Já não te via há uns dias valentes e eis que ouvi uns zunzuns que vossa excelência ia a um tal espetaculo de fogo onde tambem iria tar presente. Sinceramente não tava com medo. Estavamos numa discoteca, num espetaculo, k podias tu fazer de muito grave ao meu pobre coraçao? Nada, pensei eu muito altiva. Eis que levo uma chapada, mas daquelas muito grandes mesmo. Já não a levava desde do CF1000.. Não foi isso que andaste a contar ao Nuwanda? :P Voces sao uns tolos. Uns tolitos que me fizeram tao bem naquela noite. Dançaste comigo (eu danço mesmo mal :P), fizeste-me rir tanto. Foi mesmo bom. Desanuviar, ser um pouco feliz por umas horas. E depois voltei a sentir aquele carinho que também já não sentia há tanto tempo. OH! Tão bom... Ah! E tinhamos os dois um olho pintado. ahaha! Ate fixemos uma mini cena. :P LOL Somos demais! Depois de tanta euforia veio a despedida. Houve uma força enorme naquele abraço. Apertaste-me com demasiada força. Senti que me dizias algo. Algo que não pode ser escrito por palavras mas algo que senti e interiorizei logo. O meu coração ficou mt pequeno. Muito mesmo e tive que ir aliviar a tensão para outro lado. Voltei a cair, algo que já fizeste outras vezes. Baixei a minha guarda só para ti. E fui pequenina. No entanto hoje fui muito grande. Graças a ti e à tua ajuda. Lembras-te de eu te dizer que tinha terror ao palco, ao público, que não conseguia falar em público sem me engasgar toda? Hoje tinha uma apresentação de um trabalho para fazer. E à medida que o tempo ia passando eu ia atrofiando. No entanto, houve uma altura em que parei e disse a mim mesma: Lembras-te do que o Jorge te disse um dia? Lembras-te? Ele acreditou em ti... Porque é que não és capaz de ter a mesma fé que ele? E fiquei super calma :D A apresentaçao correu excelentemente bem. Senti-me leve, como que se alguém me pegasse ao colo. Foste tu por intermédio Dele... Eu sei!

    És a minha luzinha! Gosto muito de ti dançarino do olho pintado :D

    ResponderEliminar
  3. Como sempre faço vagueio pelos blogs dos amigos em busca de novidades e de pedacinhos... e qual é a minha surpresa quando chego ao teu blog...

    O meu coração disparou sem eu saber bem porquê... Aquelas fotografias fizeram relembrar um desafio muito próprio e ao qual me deixei embalar.
    Aquela noite, sendo a primeira vez a fazer rádio, não poderia ser mais especial... estavam lá alguns amigos com os quais partilhei experiências diferentes, em contextos diferentes mas sempre no mesmo Amor de Deus. Os sorrisos, os abraços e as palavras fizeram com que eu estivesse segura de mim, tendo a certeza do que estava ali a fazer... e tu, estavas lá! Não foi preciso dizeres nada quando chegaste, apenas sorriste! E eu senti mais uma responsabilidade em mim... ter de te entrevistar! Passar para o lado de te pôr a falar, podes não acreditar, mas foi difícil!

    Comecei este desafio da melhor forma sentindo-me em família, bem animada e rodeada de sorrisos! Não será mais esquecida aquela noite!

    E aquele abraço forte que me deste deu-me a resposta: era ali que eu tinha de estar!

    Beijinho e abraço bom!

    PS: tive oportunidade de dizer ao nuwanda que não podia estar naquele sábado na festa... mas decerto que irão haver outras noites... Beijinho!

    ResponderEliminar
  4. Ao passar a vida, eu sei,
    Que nem tudo vai ser como sonhei
    Ter caminho p’ra fazer
    E um Plano, sem saber ser “Mais alguém”.

    E vais ver, vais sentir, não precisas desistir
    Quando a Vida te pára e diz “Não!”
    Pois Eu estou junto a ti, dou-te a Força que há em Mim
    Tu és mais do que “um só”: somos Um!

    Somos Um, somos Um... somos Um
    Somos Um, somos Um... somos Um


    Posso ser igual a mim
    Ou terei de desistir de ser assim?
    Confiar no coração?
    Ou no Plano que Deus tem para mim?


    Mesmo os que aqui não estão, de ti esperam, com razão
    teu Rumo tu estás a traçar
    Seres alguém, seres Feliz, porque “Alguém” assim o quis
    Seres um “mais” para ti: somos Um!


    Somos Um, somos Um... somos Um
    Somos Um, somos Um... somos Um


    Somos Um, Eu e Tu, como a Terra e o Céu
    Unidos pelo mesmo Sol
    E de ti vais colher o Orgulho de crescer...
    E sorrires quando vires que somos...
    ...Um!

    ResponderEliminar
  5. Pois é Jorge.. Somos um como diz o nosso fire man :P Quando lhe mostrei mais uma vez que Somos Um era bom o rapaz não se desfazer em mil pedaços. Tu sabes bem como é que isso é porque acho que tu desfaze-lo em 10 milhões de pedaços. É um sorriso estampado na cara em cada dia, é um orgulho enorme em te ter na vida dele, é uma vontade enorme de ser como tu. Também sou um pco como ele. Mas mais contida. No entanto... Quando me abro a ti e a Ele ponto. Lá se vai a durona. Eu preciso mesmo de ti na minha vida. Porque ontem disseram-me e muito bem... Temos de agradecer a Deus tudo o que nos dá. Ok! É a Ele! No entanto não nos podemos esquecer que Ele vem até nós através dos Jorges, dos Diogos, das Andreias da nossa vida e ao estarmos a agradecer-lhes a eles e a mostrar o kt os amamos estamos a mostrar a Deus! Por isso aki deixo o meu sinal. A marca do meu apreço por ti.

    Adoro-te Jorginho :D

    ResponderEliminar
  6. Ahhh esta gente só te dá mimo! lol
    Mas tu mereces...és um exemplo pra muitos, sabes disso...

    Mas claro que tens momentos menos bons como todos nós, e estamos aqui pra te ajudar nesses momentos como tu nos ajudas a nós...


    Quanto ao programa na rádio...já te tinha dado os parabéns e dito que estiveram todos muito bem ;)...


    Abraço forte Amigo...

    ResponderEliminar
  7. pois é amigo...

    tambem eu desenhava como tu: o sol amarelo vivo no meio dos montes verdes, o rio azul,a casa pequenina com telhado bem vermelhinho rodeada de flores de muitas cores e no céu os passaros pretos....

    fizes-te-me ver que já não desenho há muito tempo...uma vontade enorme de pegar numa folha e nos lápis cresce aki dentro...

    mas hoje seria um tnto diferente...

    seria uma casa, com um pekeno jardim, com uma escadaria que te convidava a sentar e contemplar os montes da paisagem, com um sol mais brilhante que nunca, e 29 pessoas...

    la viveriamos aquilo que vivemos há 1 mes...sim faz hoje um mes que saimos todos daquela casa como uma grande familia..com um sentimento de amor dentro de nós...

    amor,sentimento tao forte que muitas vezes é banalizado, mas foi isso que senti dentro daquela casa e ca fora..cada vez que falo com cada um, cada vez que sinto o calor dos vossos abraços, cada vez que vejo o brilhar de olhar, cada vez que recordo com muita saudade tudo o que lá vivi...

    no sábado voltei a sentir esse amor...ainda sinto o teu abraço..que sem dizeres nada transmitist tanto...aquela força...aquele calor..aquele fogo...aquela união....

    o 4º dia n tem sido fácil mas tambem nunca ngm me disse que seria fácil...

    sou feliz...


    beijos e abraços já com muitas saudades

    ResponderEliminar
  8. apenas passo para deixar um beijo e dizer-te que é bom ver-te animado

    ResponderEliminar
  9. pois é... a vida prega partidas, deixa espaços vazios... chega a corroer-nos por dentro...
    ninguém disse que era fácil, eu sei, mas bolas! às vezes dói tanto... mas tanto!!! é um aglomerado de coisas que nos acontecem (não que nos aconteçam directamente a nós) e que deixam uma verdadeira sensação de vazio... uma sensação de que algo ficou por acabar. é bom recordar o que se fez, mas depois chega aquele momento que se quer recordar e afinal ele não existiu... nem tão pouco poderá viver-se da forma prevista.
    ora! essa é outra... da forma prevista... os planos, os planos e mais planos e mais planos e depois... pq gastei tempo a fazer os planos todos? pq n aproveitei para agir?... enfim...
    mas existem pessoas! felizmente existem pessoas que nos vão prenchendo. não preenchem os espaços que ficaram vazios... pelo menos alguns deles não têm forma de ser preenchidos novamente... mas ficam recheados de memórias lindas. mas existem pessoas! felizmente existem essas pessoas que dão de si a nós... pessoas a quem damos de nós... pessoas que nos cativam e por quem nos deixamos segurar qdo não nos aguentamos por nós próprios. é assim o mundo de Deus:) e não tem que ser sempre como planeámos! há que estar preparado pois os planos podem ser alterados a qualquer momento...
    estou para aqui a escrever e já não sei bem a quantas ando! vou parar por aqui...

    um grande grande abraço para ti

    ResponderEliminar