terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Uma Força...

Pois é...

O que eu podia escrever hoje...tanta coisa e no entanto, nada seria o suficiente e nunca chegaria a exprimir tudo o que sinto e senti nestes últimos dias de ausência deste Mundo.

Acordar do dia 20...são 6h45m como sempre o tlm desperta e desta vez olhei-o de forma diferente, olhei-o e senti que o dia trazia um sabor diferente...

Parto para o trabalho e pela primeira vez não canto no carro, sinto uma pressão no meu coração, assim como que se faltasse alguma coisa...paro para tomar café e com a cabeça vou passando um monte de imagens pela cabeça e mesmo assim não consigo perceber o que me falta! Sem stress disse para mim próprio....

São 16h e parto para uma aventura...

...caras novas, rostos sorridentes, outros desconfiados e eu vou olhando pela janela os amigos a chegarem com mais novas caras e assim foi até decidir aparecer e traze-los para dentro.

Estava fria a noite e aqueles olhares...

Assim começou...uma experiência que durou 4 dias e 3 noites, uma imensidão de horas que são valorizadas e são sentidas de formas tão desiguais quanto a diversidade de rostos que vejo...

O meu momento não era o melhor...não estava com coragem e senti-me nervoso a cada momento que passava...mas fui superando devagarinho deixei-me ir e entreguei-me a tochas que iluminavam o meu caminho sempre.

Passaram desde dia 20 às 6h45m até dia 24 às 3h23m, 92h...dessas 92h, dormi 15h45m e cada vez que penso nisto encosto-me à parede e fico a pensar...qual a razão de conseguir de superar e a energia não desaparecer! Sei a razão e é verdade sem dúvida que é essa a razão, incrível.

E de repente quando dou o último abraço...e sinto um peso nas minhas costas que me transforma o olhar e me deixa de rastos...

Não vou mais pensar nisso, aceito-o.



O amor de viver mostrou-se de novo, ainda está a lutar para rebentar porque falta ainda tomar certas atitudes cá no Mundo real que não pára.

E o relógio está sempre...tic tac, tic tac...

Soube bem sentir o sabor do amor e da alegria...e por momentos viajei por sonhos e utopias possíveis...se quiser! vamos ver do que sou capaz de realizar...

Se tiver por perto sempre um olhar como o teu...sim o teu, tu que foste fonte de força durante estes dias, tu trazias no teu olhar o olhar Dele e isso acalmou-me...

Bem, como disse poderia dizer imensas coisas, mas o mais forte é guardado dentro deste coraçãozito que mesmo fraquito quando chegou...saiu de lá com uma força grande.


Vou caminhando e sentindo os sabores que a vida me vai mostrando...são sinais visíveis de perseverança, estes que a vida me mostra.


Pronto já chega, só queria dizer com tudo isto que estou muito feliz pq tive 14 prendas novas este ano e mais umas velhas :D:D:D que amo muito. E porque tb apesar de ter sido o primeiro ano onde a ceia de Natal foi em minha casa...foi bom pq estive com a minha família que cada vez diminui mais por um lado...mas aumentará por outro um dia destes.



Um beijo muito grande e Bom Natal a todos, amigos.




Frequência de Vida hoje..."Onde Deus te Levar"


14 comentários:

  1. Pois foi... que momentos únicos nos proporcionaste! Tu e todos os que contigo assumiram o compromisso de ser equipa!
    Foi mesmo uma força, uma paragem, um empurrão, foi assim que senti todos estes dias!
    Sinto que tenho uma familia nova e estarei sempre de braços abertos para vos acolher!
    A ti apenas te digo que tens um dom muito grande em ti e dou graças a Deus por o colocares a render ao serviço dos outros!

    Bjinho e aquele abraço!

    ResponderEliminar
  2. Sabes o que penso sobre tudo isso... resta-me desejar que á tua maneira sejas feliz.

    Um beijo :)

    ResponderEliminar
  3. fecho os olhos e ainda vejo tudo o k vivi nesse fds...recordo especialmente a ultima noite depois do encerramento...
    sinto ainda o abraço k cada um me deu...ouço ainda as palavras k entoaram e a musica linda k cantaram..saboreio cada lagrima k corria pelo rosto...

    obrigada por tudo...estao todos guardados no meu coraçao...

    beijos grandes xeinhos de saudades...

    andreia Cerqueira

    ResponderEliminar
  4. Pois é Jorge...mais um Convivio em que deste o teu melhor, assim como a tua equipa...e o resultado viu-se nas 14 novas caras que subiram ao palco no Domingo...
    Como já alguém aqui disse tens um dom...

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá Jorginho!

    Sabes de uma coisa...gostei mto de te ver/ouvir no Domingo!
    Fez-me lembrar o meu CF e senti para mim cada palavra que tu disseste!
    Foi lindo! =)

    Por mais cansado que estejas, Ele vai-te sempre dar força para te dares e para continuares a ser quem és!

    Obrigada! =)

    Abraço Fraterno

    ResponderEliminar
  6. axo k tou a perceber mais ou menos o k andast a fzr...mas n por completo:p

    ResponderEliminar
  7. Uma força...
    Uma enorme força...
    É verdade.. tao pco se dorme e tanta energia se tem... eu nao tive sequer tempo de me sentir cansada de tao contente que estava :)
    Momentos unicos e inesqueciveis com pessoas fantasticas...
    Nao da mesmo pa descrever...

    Jorge, uma vez disses-t k nos amavas... (e eu pensei: "este gajo ta maluco...mal me conhece cmo pode dizer que me ama?!!")
    Mas agr kero ser eu a dizer-t k t amo amigo =)

    ResponderEliminar
  8. Padrinho... que te dizer??? meu coraçao esta geio tao cheio que falar nao consigo só sinto um nó na gargante de tao alegre estar...
    foram momentos unicos uma oportunidade que Ele me deu e tu aceitaste axo que o que queria dizer ja to disse hoje..
    Obrigado Pai, obrigado amigos convivas, obrigado padrinho...
    as lagrimas caem-me quando penso no que vivi nas pessoas que conheci, nos coraçoes que entrei em algum instante e quando olho para o céu e O vejo tao perfeito como hoje olhei os teus olhos e o teu sorriso e O vi bem la dentro entranhanho em casa gota de sangue que corre nessas tuas veias...
    n vou continuar quero que sintas só, pk e isso que tou a fazer...
    um grande abraço
    Nuwanda

    ResponderEliminar
  9. Mais um desafio... Mais uma vitória... Mais pessoas que se deixaram iluminar por ti... Eu senti essa falta. Acredita que o Encerramento ajudou mas não colmatou as falhas que ainda cá existem... Tem que ser devagar... Ninguém disse que o 4º dia ia ser fácil... Ninguém disse que iriam ser só vitórias... Mas cabe a nós torná-lo mágico.. Cabe a nós nos entregarmos e procurar a entrega do outro.. Cabe a nós alcançarmos o plano que ele tem para nós e assim encontrarmos a felicidade.. Exige trabalho, esforço, lágrimas, sorrisos, quedas, metas, etc. Envolve-nos a nós e a quem nos rodeia. Mas tem um sabor especial que não troco por nada. =) Obrigado por me teres ensinado isto. Obrigado por seres exemplo para mim. =) Obrigado por seres tu! Obrigado por O proclamares.

    ResponderEliminar
  10. N te vou agradecer por tudo o k me mostraste e fizeste sentir pk se nao é desta k das cabo de mim! xD

    Eu sei k nao foste tu, que foi Deus quem te pediu para seres Seu instrumentos, mas por vezes e dificil distinguir.. =/
    Com Ele eu tou todos os dias, posso-me abracar a Ele e dizer-Lhe quanto O amo, até nao mais poder...mas ctg é mais dificil pk as possibilidades de estar contigo sao mais remotas.. por isso aproveito para te dizer que es mesmo, mas mesmo mesmo MUITA LINDOOO!!!! ^.^
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Ele consegue ser mais do que uma força... Mais do que um lhar... Mais do que um sopro de uma brisa que nos leva para o Caminho certo.. Ele consegue ser a nossa Vida, aliás, Ele é a nossa vida!
    Mais uma vez, e acho que nunca eh demais, obrigada por esta oportunidade... Gosto muitinho de ti amigo :D **

    ResponderEliminar
  12. Ele está em toda a parte e em todo o Homem. Mas onde Ele se manifesta eu gosto de estar para O sentir bem entranhado em mim e nos outros. Dividida entre dois lugares, gostava de partilhar alguns momentos por aí vividos, mas guardo em mim outros tantos especiais da manifestação da Tua presença. Sabendo que os que hoje passam por mim, um dia... estarão por aí, nessa casa que também já foi minha. Que o quarto dia seja para todos e sobretudo para os mais novos, o começo de uma vida de amor por Ele.
    E a ti... não te digo nada, mas faço-te pensar naquilo que te disse uma vez num banco de jardim lá em Leiria e que tu disseste que era impressão minha.... Como vez, tudo isso vai-se espelhando nos comentários que por cá fazem. És uma pessoa especial.

    ResponderEliminar
  13. Viva um 2008 repleto de força e felicidade...

    beijo meu amigo

    ResponderEliminar
  14. Realmente as horas de sono foram poucas...mas o cansaço nao nos dominou...akelas caras lindas, akeles sorrisos, lagrimas, deram nos forças para continuar sempre alegres e bem dispostos =)
    As lagrimas começam a brotar so de pensar em tudo que passamos...k saudades. Sao estes momentos k fazem com k cada dia ganhe sentido, sem voçes, sem Ele k seria de mim.

    Obrigado a ti Jorge por tudo, pork a cada momento, me ensinas a amar, a sorrir, a abraçar sem ter medo...tu sabes k tens sido uma peça fundamental na minha vida... Nao ha palavras para decrever o quanto te amo... a ti e todos desta Grande familia.

    Adoro-vos muuiiiitoooo

    Monica Castelhano cf1018

    ResponderEliminar