terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Leveza...súbtil Leveza...

Dois traços paralelos nunca se tocam...mesmo no infinito ficam na ilusão da nossa mente o seu cruzar e entrelaçar conjunto...

Os segundos passam tic tac...tic tac...

...assim como o dedilhar de uma música que deambula no pensamento deste ser imperfeito aos olhos de quem transporta a perfeição e mostra com a sua vida e as suas leis o caminho para esta perfeição.

Hoje ñ é hoje e vou estar por um tempo ausente da realidade que me transporta num sono instável e descontrolado...a vida nem sempre trás a vontade sedenta de bebe-la e hoje...

...bem hoje recolho o meu ser e fujo às exigências e às responsabilidades de uma estabilidade abrupta e cansativa.

A viagem começa e levo nas minhas mãos um objecto redondo que me dá a capacidade de escolher para que lado virar...o momento escolhe-me e eu...eu deixo porque quero ver o que me vai fazer. A viagem não vai ter volta tão cedo e sinto que já não tenho possibilidade de controlar esta viagem...não quero sequer tentar...

Friso os meus olhos e observo no escuro o que se passa em meu redor...hummmmm que sensação boa, esta que começo a sentir, vou seguindo cada movimento e assim como parte da fantasia da viagem eu entrelaço-me nela e sou parte da mesma....

...hummmmmmm




...




O sorriso entra devagarinho e as estrelas brilham de novo...que subtil leveza esta que me é mostrada...que me é dada...

Desci de um posto que me foi colocado sem pedir...sem querer...hoje estou onde sempre estive...

Aqui...

...ao lado de qualquer folha...mesmo que solta, ela sou eu...e eu sou ela.












A brisa balanceia-me e a vida volta a ganhar um sentimento verdadeiro de vida...estou voltando aos poucos a sentir...e hoje sou um ser livre.

Tantas pressões, tantas loucuras presas, tantos sentimentos perdidos e tapados por mantas escuras que assolam qualquer vida...mesmo que forte...

Ele hoje deu-me um sorriso e eu adorei vê-lo sorrir...


Hoje libertei-me e tive ajuda...hoje voltei e vou guardar-me de novo...precisava de algo que me libertasse e foi-me oferecido...

...que leveza.







A Frequência de Vida hoje... Pedro Abrunhosa - Agarra-me esta noite



3 comentários:

  1. É tao bom sentir-te assim maninho...

    É bom sentir-te assim livre e com forças para voltar a ver o meu padrinho, com o aquele sorriso... com aquele olhar brilhante...

    "nunca afastes os teus olhos dos meus"
    é a frase que te deixo meu mano pk receio muito que um dia eles se afastem...
    Um grande abraço maninho
    GMDT

    ResponderEliminar
  2. ha outra coisa mesmo que me digas k kuando presisares de ajuda que pedes eu te digo que n consigo deixar de te fazer as pequenas coisas que te faço... desclpa-me mas sou mesmo assim lol
    quieste-me conhecer agora levas comigo loooool nem que n keiras lol um grande defeito que as vezes é qualidade é a presistencia que tenho pelas pessoas que acredito...
    axo que n tenho mais nada a dizer lol
    abraço mano

    ResponderEliminar
  3. Leveza. Leve. Elevar. Sim. Entendo-te perfeitamente. Entendo essa necessidade. Entendo essa procura. Entendo esse sorriso. Há dias nas nossas vidas em que todo o universo conspira contra nós. Tudo é alinhado de tal maneira que nos faz decidir se queremos ou não entrar nessa tal viagem. No entanto o tempo de decisão é escasso. Tens entre mãos a escolha. Só dependes de ti. Podes pedir ajuda aos sinais que teimam em vaguear mas só tu podes decidir. Eis que decides embarcar. Mesmo nesta fase acredita que as certezas não o são na sua plenitude. Eis que voltas a questionar. No entanto já te deixaste envolver por certas loucuras presas que anseiam ser libertadas. Todo o teu ser grita libertação. E agora que fazes tu? Continuar no cobertor, na estabilidade abrupta? Ou vais optar por uma lufada de ar fresco? Continua a ser única e exclusivamente tua essa decisão. Já decidiste? Sim? Então agora viaja. Viaja muito. Retira de toda esta viagem o que necessitas, o que procuras, o que te faz falta. É um dar e receber. As viagens têm destas coisas. Fantástico não é? E já agora. Reparas mesmo no que te rodeia? Fixas isso para nunca mais esqueceres? Eu espero que sim porque tudo é essencial para a plenitude da viagem. Demora o tempo que tiveres de demorar no seu reconhecimento, no prazer que tiras dela, na libertação que te traz, na felicidade que estás a sentir. No entanto não te esqueças que ele não pára. Mas mesmo assim ainda és tu que mais uma vez pode escolher o quanto perdurará.

    ...

    Finda a viagem, resta-te saboreares o encontro contigo. Desceste do alto? ainda bem. Sentes-te que estás onde deves estar? Melhor. Foste salvo. E gostei da forma como a transmitiste a todos nós.

    "Dois traços paralelos nunca se tocam...mesmo no infinito ficam na ilusão da nossa mente o seu cruzar e entrelaçar conjunto..." - Isto sim foi música para os meus ouvidos. =)

    You´re special! =) GMDT! *

    ResponderEliminar