quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

meu Herói...minha Vida...

Já escrevi uma vez um pouco sobre os dois...já escrevi sobre ela...

...mas nunca tinha escrito nada especialmente para ti...a não ser aquela num natal que nada tinha para te dar e te dei algumas palavras numa folha de jardim seca...

Também nunca pensei vir escrever-te desta forma e neste dia...

Merda!

A vida tem coisas verdadeiramente fascinantes e contudo...consegue transformar tempos de alguma possibilidade de alegria total em momentos de medos profundos e angústias apavorantes.

É dia 4 de Fevereiro e este fds deitei-me tarde de andar na borga como já não conseguia andar à algum tempo, tive a oportunidade de ter amigos de fora e rever tantos e tantos outros da escola secundária que acabei por beber demais e apesar de ter que ir trabalhar no dia seguinte...quis libertar-me da responsabilidade por uns momentos...

...o despertador está a tocar...aiiiiiii!! Não me apetece levantar, mas tem que ser!

Acabo de me colocar sentado na cama e olhar para o guarda-roupa para tentar perceber o que vestir...

...tu entras no quarto

...
















...








...as lágrimas caem-te nessa cara de fortaleza e de traços marcados de sabedoria que tanto me orgulham de ti.

Os meus olhos estão enevoados e eu ainda não percebi a razão do teu choro e não te estou a conseguir perceber a falar...


Ai que dor no coração amor da minha vida...meu herói...

Choras porque estás diferente...que dor olhar-te e ver-te largar lágrimas de medo e angústia...o teu rosto está paralisado e agora já estou a ver porque entrei em adrenalina total...

Toco-te na face e tento abrir a tua boca...mas não dá deste lado...

- "Não chores pai...", anda vai para o carro rápido, rápido!!!!!!


Tou sem saber bem o que fazer...vamos, vamos, vamos, vamos...

...já tás entregue...nunca mais dizem nada!! Deixo-te com o mano e vou a caminho do trabalho. Ando agitado até saber que estás a ir para casa e vais ter que ficar algum tempo parado.

Sabes minha Vida...eu amo-te muito e não há nada em ti que por mais diferente que possa ficar...apague o meu amor e o meu orgulho por ti. Foi um susto muito grande e estás de vigia...mas aos poucos vou ficando mais calmo e parece-me que estás a recuperar...parece!


Mas a verdade é que hoje queria dizer-te muitas coisas...mas como não as posso dizer porque choravas aproveito para libertar-me aqui com algumas palavras, talvez um dia te mostre este meu mundo de libertação e tu leias o que te escrevi...mas até esse dia chegar temos muitas outras coisas que ainda temos que fazer e agora não podemos deixar andar e atrasar...têm que acontecer, aceito o aviso e tento percebe-lo como tal.


meu Herói...minha Vida...

Como foi duro ver-te chorar nos meus braços e como sofro por cada dia que passa e percebo que andas angustiado...não sei mais o que fazer para te fazer sorrir...mas passo o dia a pensar nisso e vou conseguir trazer-te sempre algo novo ao final de cada um até voltares ao teu normal...e se não for 100% é o que for, só quero ver-te feliz de novo...

Amo-te muito mesmo...muito, muito pai.













Desculpem o texto, mas tinha que me libertar e escrever...escrever...escrever


Mas vou parar, porque já apaguei outro tanto que não devo mostrar é só para ele e para mim.


Nem sei o que escolher para frequência de vida...vida!!...vida...

Colbie Caillat - Bubbly

5 comentários:

  1. Eu fui falar contigo. Pouco ou nada mesmo disseste. Estranhei. Só me disseste que estavas a escrever. Então eu fui a correr para o teu blogue... Tinha que saber o que tinhas escrito. No inicío não percebia nada mas eis que começo a gelar. As tuas palavras começavam a meter-me medo. E eis que leio umas das frases que me atiraram ao chão... "Choras porque estás diferente...que dor olhar-te e ver-te largar lágrimas de medo e angústia...o teu rosto está paralisado e agora já estou a ver porque entrei em adrenalina total..." Li esta frase e olhei para a foto e só posso dizer-te que as lágrimas me caiam 4 a 4... Queria poder estar ao pé de ti e abraçar-te. Dar-te toda a força do mundo. E estive contigo no dia 5 e não me apercebi de nada... Pk? PK??? Porque é que não reparei que estavas triste? Porque é que só achei que estavas cansado? :( Podia ter sido útil e não fui. Mas agora espero ser. Qualquer coisa... Estou aqui diante de ti para te dizer que estarei deste lado sempre. A qualquer hora e em qualquer dia. Eu sei o quanto tens força, mas sei também o quanto estás frágil. Sei o quanto és assolado pelo medo. Mas todos juntos conseguimos ser o teu pilar, a força que precisas para superar mais um obstáculo que se pôs no teu caminho... Porque eu sei que é só mais uma prova. Bem sinceramente nem sei bem o que disse. Só quero vincar bem a ideia que lutarei para te pôr aquele sorriso de novo na cara, e que vou estar sempre contigo. O teu herói é forte. Porque tu só poderias ser filho de alguém muito forte. =) GMDT! *

    ResponderEliminar
  2. tavas bastante ausente, senti isso mal te vi... a verdade e que n sou muito bom adivinha e n consegui entender o pk. hoje soube disseste-mo directamente cada palavra tua ao descreveres o que se tinha passado, mais me custava e menos sabia o que te dizer... olhava para os teus olhos e começava a congelar. n sabia o que fazer, n sabia o que dizer... cada vez me senti mais triste por te ver assim e n saber o que fazer... limitei-me a fazer o que tinha planeado. quantas vezes foi adiado o que tinha para te fazer... quantas... e foi logo no momento certo, Ele sabe mesmo o que faz... senti que ainda tinha um peso ainda maior em sima de mim, tinha de fazer alguma coisa por ti, tinha que te iluminar nem que por uns instantes se se tratasse... tremia por todos os lados e cada vez que olhava para ti sintia ainda mais medo de n conseguir... um sorriso esbossava, era a unica força que era capaz de te conseguir tranmitir... começou-se a ouvir o vibrar da guitarra que tocava... quantas notas n dei ao lado cada vez que olhava para ti e via os teus olhos... quantas... nao sabes o quao feliz fiquei quando recebi a tua mensagem a dizeres que te fiz bem... xeguei a casa e vi o que tinhas andado a escrever, n te vou esconder o que senti, cada palavra que escrevias era cada pedaço do meu coração que se partia... n sabia o que fazer... tive medo de comentar, tive medo pk nao te ia conseguir dar força pk n aguento verte assim... e ainda agora axo que n tou a ir muito longe, mas pelo menos tou a tentar, pk tu mereces que lute por ti com todas as minhas forças.. e sempre lutarei por ti acredita, custe o que custar... deste-me provas mais que suficientes de força e agora que presisas dela eu n vou deixar de a ter para te dar... e o teu HERÓI vai ter força, sao assim os heróis... ele vai superar isto tudo... tu tens a quem sair e se eu acredito em ti tenho de acreditar nele... e tu tens de acreditar e sentir a sua força mesmo que o olhar esteja xeio de medos e angustia, pk sabes que tens um homem de força a tua frente e que tb presisa da tua para se aguentar e tu tens essa força quando n a tiveres pede-me a ficha que eu passo-te nem k fique sem nenhumas...
    n vou me prolongar mais pk ja n tou a dizer nada com nada e tu sabes o quanto te quero... e te quero dar...
    Um grande abraço MANINHO... Padrinho...
    GMMMDT

    ResponderEliminar
  3. só pra deixar um abraço apertadinho, e muita coragem. o importante foi teres percebido a mensagem, não deixes o tempo passar. diz-lhe o qt o amas, o orgulho q tens dele, e sabes, tenho a certeza q é recirpoco.

    gosto muito de ti 'afilhado'
    muita coragem

    ResponderEliminar
  4. sinto-me estupida...
    O teu blog costuma ser um sabor diário.. mas como tenho andado ocupada nao vim cá antes... porque?
    eu a perguntar se estava tudo bem contigo.. bem sentia que nao.. mas tambem nao querias falar...
    apenas te dei o que achei que de melhor te podia dar na altura!
    um abraço forte, um sorriso...
    A vida é assim, altos e baixos... dias felizes, dias tristes ou menos bons...
    E nós até vamos superando... Mas quando acontece alguma coisa às pessoas que mais amamos... aos pilares das nossas vidas... os nossos pais...
    Aí parece que nos tiram o chão...
    Ver um pai a chorar... (So vi uma vez o meu pai...) normalmente eles sao os nossos herois nao é? eles é que nos limpam as lágrimas...
    Imagino a dor que sentis-te...
    Amigo, não sei que te dizer! Tu sabes que podes contar comigo se precisares...
    Sabes que estou aqui para te ouvir... abraçar... ou apenas aqui.. apenas para que sintas a minha presença!

    Espero que o teu pai recupere bem! e sei que lhe vais dar muito amor... que ele precisa muito...

    MUITA FORÇA...
    gosto muito de tu padrinho =)

    um grande grande beijo...

    ResponderEliminar
  5. Jorge, muita força...acho que não é preciso dizer que podes contar cmg para o que precisares...

    Foste uma grande surpresa no sabado...não tava mesmo á espera...mas fiquei sinceramente muito feliz de te ver...mesmo sabendo que não era um momento facil...mas foste na mesma, isso foi muito especial para mim....

    Obrigado...

    GRAAANDE Abraço

    ResponderEliminar