quinta-feira, 1 de maio de 2008

Desassossego sossegado...

Como poderei eu definir o espaço e o tempo? Como serei eu capaz de seguir um rumo sempre certo se...

...a incerteza se encontra comigo também!

Talvez seja este aquele caminho que estava desenhado numa página cheia de rabiscos confusos numa tentativa de estabelecer um projecto...

A verdade é que é assim que me surgiu sempre um projecto final, foi sempre assim que começou qualquer estudo para um traçado de uma via de comunicação, para uma ideologia de estrutura de edifício de habitação...para uma ideologia de realização pessoal.

Sempre comecei alguma ideia numa época de estudante com uma folha de rascunho...onde tudo estava na cabeça e ainda era difícil estabelecer os riscos certos e finais directos...sem erros...sem obstáculos...sem falhas...

...é engraçado, hoje abri a porta fechada à mais de 6 meses, onde guardei tudo o que trouxe de Leiria, desfolhei páginas de livros de cálculos sem fim...que sempre me levaram a estuda-los e a desenvolver ao máximo as minhas capacidades.

Hoje abri esta porta com "um bom dia com muita alegria" expressão que recebi numa mensagem e que um dia alguém me ensinou ( Pe. Rui Barnabé )grande amigo que tenho muitas saudades também.

Enquanto vou desfolhando os livros recordo-me que tinha um ficheiro onde guardei sempre os meus esboços de todos os começos de um projecto...reparo que tenho um traço muito característico e quase que com toda a certeza do mundo sou capaz de dizer que os meus inícios são muito confusos...da mesma forma que digo com toda a certeza de uma realização pessoal, que todos eles foram tendo um final perto do excelente tanto na avaliação exterior como na minha própria avaliação.


Sou um apaixonado sem resistência e enfio-me de cabeça em todos os projectos que aceito de uma forma que me leva ao desgaste...
Sonhei com uma realidade perfeita de debate e tentativa de fazer diferença na evolução de um país e de uma humanidade que anda sombria e apagada de Vida, mas não sei se vou conseguir!

Nunca rasguei nenhum rascunho meu...mas hoje fiz algo que nunca pensei fazer. Queimei grande parte de folhas soltas, penso que foi numa tentativa de fuga ao amarar-me às coisas que tenho.
Afinal...estava muito errado quando pensei que poderia fazer a diferença, quando imaginei que ia ser tudo uma evolução de um próprio ser...o meu ser!

Mas este dia é diferente por imensas coisas, porque acordei com aquela expressão que aprendi a usar frequentemente com os meus amigos..."Bom dia com muita alegria" :) bigado, soube bem sabes?.


É verdade que os meus sonhos estão estagnados e quietos em alguns aspectos, porque não tenho tempo nem vida própria.

Mas vou ter...vou ter.


Até lá aguardo com calma e lutando para não me deixar cair de mim próprio, afinal sou um ser que gosta de sorrir e não de ar triste ou magoado com o tempo...ou Vida...mas vou sorrindo com pessoas que me amam e lutam por mim.

A todos estes que sabem que o fazem deixo-vos este sopro de Vida com um ar a frescura e mudança, ok.



Beijossssssssssssss e Abraçosssssssssss para todos ;)



Frequência de Vida:

- Pedro Abrunhosa "Pontes Entre Nós"


4 comentários:

  1. Pois é.. às vezes é das folhas de rascunhos, cheias de rabiscos e traços imperceptiveis que surgem grandes obras..

    Não te surpreendas por teres queimado as folhas soltas.. por vezes também é preciso livrarmos-nos das coisas ke só ocupam espaço na nossa vida.. podem já ter dignificado muito mas chega a uma altura que não passam de coisas que não acrescentam nada à nossa existência..
    Quando precisares de alguma coisa do género das que te livraste hoje, elas há-dem surgir de novo..

    E não tens que duvidar de que podes mudar o mundo de alguma maneira..
    Eu sei que estás a falar a nivel profissional mas não te esqueças que a outros niveis já mudas o mundo de muita gente.. Às vezes reparas apenas pequenas falhas que vão surgindo, mas acredito que há muitos mundos que ajudas a reconstruir do 0...


    [ao comentário que mandaste para o meu fotolog, respondi para o fotolog.. mas volto a dizer, ke espero ver-te em Fátima]

    Beijo***


    {e fica aqui já para amanhã um: BOM DIA COM MUITA ALEGRIA}

    :)

    ***

    ResponderEliminar
  2. eu sei k o mundo nao para... o mundo nc parou... mas isso não m importa... não me assusta. se eu kiser realmente acompanhar, eu csg correr=)

    estou a tentar reconstruir algo que alguem me roubou... leva tempo... leva O meu tempo.

    O sorriso estará sempre presente =) é a sorrir que csguimos ultrapassar os obstáculos :)

    beijinhos grande* espero k esteja td bem ctg.

    ResponderEliminar
  3. "sou um ser que gosta de sorrir e não de ar triste ou magoado com o tempo...ou Vida...mas vou sorrindo com pessoas que me amam e lutam por mim"

    E ainda bem que és assim. gosto de te ver sempre assim, com o teu sorriso que ilumina qualquer coraçao que esta ao pe de ti.
    E por muitos rascunhos que guardes, que faças, que escrevas, lembra-te que na vida nao ha tempo de viver só com rascunhos... há que passa-los a limpo... e dar um passo em frente.
    :) Beijinho. Gosto dti!*

    ResponderEliminar
  4. Guarda rascunhos para mais tarde os poderes aperfeiçoar, ou então não. Ficarão assim, para sempre, como parte importante dos teu crescimento pessoal e profissional. Agora, sendo tu um engenheiro civil, projecta para nós uma ponte que nunca caia, para que eu possa sempre chegar a ti de uma forma directa, rapida e grandiosa...

    Nunca irão cair as pontes entre nós... Eu prometo e quero cumprir =) *

    ResponderEliminar