sexta-feira, 23 de maio de 2008

Perto de...me perder.

Que lugar é este?
Não te conheço, não encontro nada parecido com qualquer pormenor visto noutro local vivido.

Onde me queres levar? Onde pretendes mostrar-me a saída?

Estes não são os caminhos que me tinhas prometido, não são estas as realidades que me ofereceste em sonhos tão meus...mas fabricados pela Tua mão!

Desconheço este chão que piso, não entendo as razões nem a Tua indiferença perante tal cenário montada assim como que por mãos feias e vorazes de alma e carinho.
Não visualizo as questões sequer para as conseguir tentar colocar...que se passa?

Encontro-me sustentado quase por um fio de ténue resistência...perto de me perder em destroços, onde outrora eram sustentações fortes do meu ser.


Queria sentir as imagens que me ajudaste a fabricar, sentir o sabor e mais...prova-las com o cheiro da presença e as palpitações da vivência delas.

Não pode voltar a acontecer memórias esquecidas naquela caixa selada com o esquecimento.


Tinhas prometido que esta era a chave e o código mais difícil de abrir e nada iria conseguir lá chegar.









Não me faças destruir aos poucos porque não sou mais uma criança que não percebe o que se passa à sua volta e vai doer muito...

Peço-Te!







8 comentários:

  1. olá amigo...

    foi com um grande sorriso que li o teu comentário no meu cantinho (k anda muito desactualizado)...

    hoje, horas antes de mais uma peça venho aqui e recebo essa tua força...brigada

    assim como tu tbm venho muitas vezes ao teu cantinho e a de todos os outros...sim, é uma espécie de fuga, de refugio...

    beijos grandes amigo..

    muita força

    ResponderEliminar
  2. Por vezes é difícil perceber o caminho, saber que lado seguir. Sentimos-nos sós, abandonados. Todos passamos por isso. Parar, respirar fundo, procurar no fundo do coração, nos pequenos sinais, nos amigos, em mil e uma coisas, procurar o sentido. Não sei se te lembras, mas andei muito tempo à volta numa rotunda, sem saber que saída tomar. Mas com a ajuda dos amigos (e tu bem lá no meio), e com a confiança que Deus não abandona ninguém, encontrei o meu caminho.
    E com isto tudo apenas te quero dizer, que não estás sozinho, nunca estarás, tens um mundo à tua volta, por muito só que te possas sentir, estamos cá para te ajudar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Pois é Jorgito.

    Tantas e tantas vezes a tomar cafés, a escrever, a telefonar a enviar mails para pessoas que um dia conheces-te e te foram colocadas à frente sem conheceres e sem saberes de onde e como vinham ter contigo.

    Tantas e tantas vezes a tentar resolver os problemas de todos nós e digo de nós porque sei o que fazes por todos os que te procuram. Na verdade te digo Jorgito que não foi surpresa para mim descobrir que o carinho que todos demonstravam por ti teria de vir de algum acto ou forma.

    Mas confesso que nunca imaginei ninguém assim tão...tão...tão de todos ao ponto de se esgotar a si próprio e "perder-se".

    Olha, tenho receio de te ligar sequer e dizer o meu nome, mas sentirás sempre o meu calor por perto. Vou passando aqui e esperando ver a recuperação que eu e muitos anseiam desesperadamente.
    Também sei que alguns te ligaram e enviaram mensagens para o mail, telemóvel e messenger a oferecer-te o que tu davas com a tua simplicidade...ajuda!!!!!

    É verdade Jorge, tu precisas de desabafar e respirar para suportar as coisas. Tenho a certeza que o teu pai vai ficar melhor e se tu aceitasses pelo menos os telefonemas também seria bom para ti.

    Tu sempre tiveste aquela capacidade estranha e mágica de bater na porta de cada um de nós quando mais precisávamos que alguém entrasse e nos desse duas estaladas e um carregamento de energia. Já comentei isto com muitas pessoas que tu e eu conhecemos e nas quais tu já deixaste a tua marca. E todos sentimos o mesmo e nunca percebemos que elo é este que te faz sentir quando precisamos de ti.

    Deixa-nos conversar contigo agora e apesar de não ser por descoberta mágica, já sabemos que estás com problemas com o teu papa que não está bem e outras coisas que te perturbam a cabeça.

    Não é bom deixares tudo para ti e só apareceres para trazer energias e nunca para chorar nos ombros que abrigaste já algumas vezes o choro.

    Tenta entender isto por favor. Nós vamos estando aqui, muitooooooooooooooosssssssssssss e tu sabes disso, usa-nos como é de teu direito e autorizado por cada um de nós.

    Muita força e já sabes, estamos aqui.

    ResponderEliminar
  4. Ainda te queria dizer isto, não imaginas e mesmo que tentes imaginar nunca será perto da realidade total e completa isto que te vou dizer.

    O sorriso que tu me dás liberta-me de uma forma que não tem explicação e isso é um facto assinado por todos.
    A tua forma de estar no mundo mesmo agora que já és um licenciado em engenharia civil, sempre foi igual à de quando não eras engenheiro. Muitas vezes podes pensar, "eu sou assim", mas não é só isso, tu és assim de uma forma especial. És bonito com toda a tua sabedoria e conhecimento. Gostas de te dar e não percebes como isso nos afecta.
    A minha cabeça e a de muitos bate forte contra a parede perante dificuldades que tu em uma frase e um gesto transformas numa situação possível, repito…possível.
    As tuas análises sobre tudo o que te rodeia são tão reais, como mágicas, como tristes, como esta outra palavra "exequíveis", para ti tudo é possível com persistência, atitude, coragem, força, luta.
    Tens defeitos e dizes quais são e criticas-te a ti próprio mostrando que és feio, incompleto e frágil. Mas não receias o que pensam de ti e lutas como tu próprio dizes, " luto para que um dia, olhe para trás e sentado num banco de jardim sinta nas rugas da minha face a persistência e teimosia de viver e mudar nem que seja uma coisa..."

    Não serão bem estas as palavras, mas recordo ouvir da tua boca algo muito perto disso.

    Olha sei lá, amigo do coração.

    Tens que te consciencializar que és importante para muita gente que não te perde de vista, porque aprendeu contigo a faze-lo e acredita que existem alguns que são muito bons nestas presenças escondidas, mas atentas.

    Já chega. Beijinhos de quem gosta mesmo muito de ti.

    ResponderEliminar
  5. Pois é amigos.

    Pensei muito se devia deixar aqui algumas palavras em resposta a tudo isto que li.

    A verdade é que vou responder para vos acalmar o coração.

    É assim, é verdade tudo isso que dizem e sabem que sou assim e é como penso muitas vezes, se calhar por ser assim sofro com tudo e fico sem forças quando acontecem coisas que me tocam mesmo pessoalmente e diáriamente.

    Não sei como descobriram só o disse a uma pessoa, mas já que sabem, pronto tá sabido e é andar para a frente. Não está bem é verdade, mas tem que ficar bem e isso vai ser a minha luta agora.Não vou esquecer-me de ninguém, mas vou apontar as minhas forças e tempo para ele e para o ajudar.
    Os cafés, mails, telefonemas e etc etc, vão ter que ficar parados. Não estou a dizer com isto que não quero falar com ninguém porque um dia fiz isso e correu mal, já não volto mais a faze-lo acreditem.

    Vou aceitar as vossas chamadas e responder às vossas mensagens quando as receber e peço desculpa por não o andar a fazer, a cabeça não anda com pica nem disposição entendem.
    Mas reconheço que estão preocupados e que também não é certo da minha parte não dizer nada. Não foi mesmo por mal e hoje muda,ok.

    Muda mesmo, tou aqui e vou aceitar qualquer café e conversa que queiram ter comigo, afinal eu sei que é por aí que muita coisa se resolve.

    Um beijinho ao anónimo que provavelmente teve a atitude de me acordar, pelo menos fez-me pensar em muitas coisas e pronto, aceito a descasca construtiva e bem aplicada no tempo e espaço.

    Quase de certeza que não és anónimo nenhum, mas tiveste a ideia de te fazer passar numa tentativa de me acordar e é verdade, por vezes temos que ter manhas para nos fazer-mos escutar e isso não é mal nem erro nenhum.

    Não é que deixemos de escutar as pessoas conhecidas, mas...acontece um pouco isso.

    Pela tua inteligência e capacidade de palavras, foste importante para uma atitude diferente que começa hoje e agora.

    Beijos e abraços a todos.

    ResponderEliminar
  6. Jorge,

    está-m a apetecer ser directa, espontânea, bruta, forte, sincera, e tudo mais que se pode e deve ser para amigos que admiramos e gostamos tanto:

    pois eh! a vida é literalmente fodida. Fodida porque? porque nós a fodemos. É, não é? Ora pensa lá... Se ficamos na merda, é porque a vida está fodida; se a vida está fodida, é, aliás, foi porque nós fodemos a nossa vida.

    Um bocado de confusao... Mas eh verdade! Ou não? Se me estiver a enganar diz-me... Mas até aqui, acho que estou certa.

    Ora, a vida é fodida, e perdemo-nos, porque está tão fodida e nao sabemos se havemos dar um passo com o pé esquerdo ou um passo com o pé direito... ou a fodemos mais, ou até fazemos alguma coisinha de jeito...

    Olha... tudo isto para te dizer (já viste qeu hoje nao tou a regular muito bem da minha cabeça... isto acontece-me as vezes, deixa lah!) que quando a vida eh fodida e estamos na merda e bla bla bla, sabes o melhor conselho que te posso dar?

    Por muito pouco tempo que tenhas... entra numa igreja. Senta-te, olha para Ele, e...


    (a partir daqui, decides tu o que fazes/dizes).

    Beijo. Gosto muito de ti*

    ResponderEliminar
  7. Digamos que também eu vou ser directa e fodida. É compreensível que precises do teu espaço, que muitas vezes não saibas para onde te virar e que não estejas com a mínima paxorra para ouvir as palavras bonitas que os outros têm para dizer. Eu também tenho momentos desses e acredita que são bons. São bons mas não é para andar a empatar. A vida é curta demais para andarmos a empatá-la. Já te puseste no lugar dos outros, aqueles que há tempos infinitos tentam chegar a ti e secalhar só querem um abraço e um minuto contigo? Nem toda a gente está com intenções de te perguntar o que quer que seja e nem todos querem saber o que te preocupa concretamente. Ás vezes só querem mesmo uns instantes contigo para perceberem o que fazer daqui para a frente. E sim, fizeste muito mal quando desapareceste. Disse isso mas compreendi perfeitamente e entendi, ou tu não fosses assim desde do primeiro dia que te pux a vista em cima. Quando precisamos estás lá mas quando precisas já ninguém te vê... E isso custa. E sabes porquê? Porque existem noites em que essas pessoas ficam a pensar e a remoer no silêncio com que as debates todos os dias... E dói... Dói tanto!! Apodera-se delas o sentimento de impotência e até se pensa se não será melhor desistir... Mas eis que se lembram do sorriso, dos ensinamentos e das palavras nos momentos certos e sabem que só precisas de sair de novo desse casulo onde te guardas sempre que ficas à deriva... Eu tenho paciência... Mas quero provas da mudança... E é por gostar tanto de ti que te digo isto tudo... Porque as lágrimas nem sempre têm que ser sinónimo de fraqueza... Estarei sempre aqui =) *

    ResponderEliminar
  8. No meio de conflitos existem sempre momentos que nos sucumbem a momentos de desespero, que nos levam a sentir corações estrangulados. Somos dominados por sombras e tudo se torna inócuo, rude, sem piada. O mundo toma formas desajeitadas e isso assusta-nos. Os nossos olhos apenas alcançam o inatingível. Os nossos olhos apenas visionam gelo e isso é tudo quanto conseguimos sentir. Frio.
    Nestas alturas e mais que nunca sucumbe e mostra o teu melhor sorriso. Sussurra palavras doces que te conduzirão a secretas alegrias.

    Beijo maior que grande

    ResponderEliminar