terça-feira, 20 de maio de 2008

Porquê Permanecer Aqui?

Qual a verdadeira razão de uma persistência? Mesmo que simples que ela seja?

Em que ponto acentuas tu a tua força para lutar sem limites? Se a inconstância das tuas certezas te fogem por entre os dedos de uma mão fechada. Estarás tu impossibilitado de cerrar por completo esta mão de qualquer fuga?

Ou sentes-te incapacitado de proteger a tua própria fragilidade!

Talvez não exista fragilidade em algo especial como tu. Mas de novo que algo especial és tu, afinal?

Tantas pegadas que as ondas não conseguem apagar e tu...não percebes o porque de permanecer aqui, assim à espera que elas desapareçam.

Parece que queres ser o mar, para que assim de uma forma mais forte conseguisses apagar todas estas pegadas que de tão profundas não desaparecem.

...e nunca iram desaparecer, já vais percebendo com o passar das ondas.

Perguntas-te repetidamente do porquê continuar aqui, neste canto que parece teres feito ninho e estagnado numa ânsia obsoleta de estar protegido e seguro de tudo.

Mas a verdade é que estás seguro do nada!E apetece-te virar as costas a tudo e partir.

Forte esta palavra não é? Mas é interessante. Assim como que passando por uma palavra vã e sem interesse de dádiva e afrontamento pessoal, ela mostra-te que estás errado. Afinal para ela surgir é porque houve relevância suficiente para a expores ou te ser aferida à tua pessoa.






Quando pensas que o Mundo nada espera de ti, afinal percebes que para ele não esperar nada de ti é porque na verdade conta contigo, mais que não seja para estares calado ou te rebaixar.
Mas esta palavra é tão forte que consegue dar-te a coragem para tudo se quiseres, afinal se o Mundo nada espera de ti, vais ter que lhe provar que está errado e então cresces e percebes que afinal...afinal o Mundo só te quer provocar e fazer-te acordar para ele.

Porquê permanecer aqui. Aqui longe de mim, quando estou tão perto como o odor deste meu próprio corpo que deambulo pelas ruas.


Porquê?




A Frequência de Vida de Hoje é esta:



Coldplay - See You Soon



2 comentários:

  1. tao perto de nós e tao longe ao mesmo tempo... quantas vezes n somos capazes de nos alcançar-mos a nós mesmos... corpo fisico preso a um nada que é feito de tdo... embora nos pareça neste instante um nada absoluto, amanha é um tudo que faz toda a diferença na nossa existencia... quantas vezes nao vivi fora de mim durante tanto tempo... pensando nao estar no lugar certo e no final era tudo uma questao de tempo, de etapas, de uma escadaria enorme que é a vida... perdido em pensamentos que me levava para bem longe daquilo tudo o que me parecia inutil e sem qualquer valor especifico, mas ao qual me levou ao lugar onde estou neste momento em corpo e alma, no nada que é tudo e que no fundo se confunde num universo inconfundivel que é a vida de um ser humano fragil, medroso, com espectativas de um dia ser o que realmente sou...

    Mano a vida pr vezes nos parece metodica e melancolica, em que tudo nao parece nosso, em que por vezes quando olhamos ao epelho nos custa a aceitar e a desifrar quem estamos a ver... mas o tempo é feito de isso mesmo tempo e mais tempo, caminho, etapas, degraus sustentados pela nossa força, coragem, determinação e precistencia... sao esses os valores que nos fazem crescer, parar, bater com a acabeça... e continaur caminho pk ha sempre caminho a percorrer mesmo quando a nossa vida parece mais molodica e melancolica o vento dá-lhe um novo rumo, a sombra se difunde com o brilho do sol... É assim que vejo... o essencial é invisivel aos olhos... é nisto que preciso de me agarrar a cada passo que dou... E Ele esta conosco...

    Meu maninho, tu tens força, tu tens essencia, tu és tu e so tu podes fazer desse tu ser mesmo tu.

    Um grande abraço mano um daqueles bem fortes com toda aquela vontade de te ter aqui junto a mim, a vontade de te abraçar e de te poder ajudar nem que seja te ouvir com o coração e a alma aberta para ti. tenho saudades :s muitas mesmo e tu sabes...

    Carpe Diem, faz dos teus dias extraordinários, por mais negros que pareçam ser um dia vais agradecer a ti memso por o teres feito.

    ResponderEliminar
  2. Persistência... De cada vez que oiço falar dela nem sei o que sinto. É verdade que a prezo imenso, que necessito dela e ela é parte intima de mim. Mas uma coisa te garanto... Sinto-me desgastada de cada vez que a uso... Sinto que coloco todas as forças nela para que realmente funcione e dê resultados... Mas esses resultados logo se tornam fragéis, confusos, incompletos... Em vez de vivermos com a mão cerrada, para que aquilo que tanto nos custou a ter permaneça, ela teima em se ir abrindo... Assim escapa-se toda a força do lutar sem limites... Vem o cansaço e a insegurança e volta tudo ao início... Vem a fragilidade e a indecisão que existe em todos os seres especiais. Porque todos somos especiais e frágeis... E sim por muito que queiras combater a persistência, tens sempre a esperança a falar mais alto e a dizer-te que um dia as coisas mudam, que vais ter aquele momento de segurança e protecção que tanto anseias. E eu anseio por ele há tanto tempo... E por muito que penses que é desta que o consegues ter... voltas a cair e a levar uma chapada e és inundado por medos e envolves-te ainda mais nesse casulo só teu... E será que desse casulo vai sair a tão desejada borboleta? Tantas dúvidas... mas tantas.. tantas que te apetece pegar nelas e voar de onde estás para fora... Mas para bem longe! E é essa ousadia que te mostra que tás vivo... Que te mostra a vontade ardente de voltares a entrar no teu ser de vez... Para que junto da grande pessoa que és formem o grande Jorge que todos andam à espera para abraçar... :D Gmdt meu lindo*

    Estou aqui contigo... Para sempre!! =)

    ResponderEliminar