quarta-feira, 28 de maio de 2008

"Para ti...Padrinho...Mano...Amigo" A leveza de um sopro…

O tempo vai passando, as horas vão dando o seu sinal e o mundo vai fazendo a sua rotação diária…


Elementos que constituem este mundo vão lutando pela sua sobrevivência e pela sobrevivência alheia. Construindo-se, crescendo, aprendendo, realizando o seu plano…

Mas quantas vezes esse mundo que tem o seu próprio ciclo PARECE andar ao contrario? Quantas vezes não paramos pensando que nada vale a pena na nossa vida? Que tudo parece se quebrar ao mínimo toque que possamos fazer? Passos insertos tentamos construir na nossa mente abusando da sorte de continuarmos parados neste mundo que continua incessantemente a girar sem retorno, sem ter de nós um passo exacto e firme.

Pois é, são esses passos insertos que nos fazem tropeçar em cada mínima saliência que a vida nos coloca no caminho…

Se a vida é feita para ser vivida incessantemente e tentarmos sugar todo o tutano que ela nos oferece porquê dar passos insertos? Colhe os botões de rosa que hoje te sorrirem , pois amanha poderão estar moribundos… quantos ensinamentos ouvimos todos os dias e certamente os damos, e quantas vezes é que estamos dispostos a cumpri-los? Quantas vezes é que estamos de braços abertos, com Ele assim o fez, ate mesmo no dia do seu julgamento para acolher tudo o que Ele tem reservado para nós?

Fica a certeza de que nós, raça humana, com tanto para dar, com as melhores características: movimento, sentimentos, alma, coração… ainda não sabemos o que é a vida na sua plenitude.

Assim como tantos, também caíste, junto a ti levaste todas as tuas ancoras que mesmo assim tentando, sabe-se lá como, agarram-te… noites que não passam, dias sem qualquer noticia, que nos levavam à loucura de te ver em sítios imagináveis, ouvir o sussurro do teu tom de voz no murmúrio de múltiplas vozes da multidão, imagens destorcidas pelo tempo do teu sorriso, do teu abraço, da tua mão, em memorias que doem pela ausência de tempos reais nelas. Quando me disseste que te tinha comigo e que tinha uma responsabilidade em minhas mãos, já tinha assumido a muito tempo essa responsabilidade porque te amo e irei contigo onde fores como se de uma parte integral de ti se tratasse, se sofri? Sim sofri muito mesmo nunca me senti tão impotente, sem saber o que fazer… noites a dar voltas na cama sem uma certeza, sem ter um pouquinho de ti… doeu. Sei que sofrerei ainda mais pois conheço bem as responsabilidades que carrego em cada olhar que me é concebido. E conheço bem o que é sentir que somos um. E sei que tb eu se cair levarei muita gente atrás, e elas tb serão ancoras para mim.

Não me nego nem por nada deste mundo a este sentimento que por vezes me corrói, pois depois o sopro é sempre mais leve e a alegria é sempre maior se te ouvir dizer “saÍ do casulo”

É verdade mano a lagarta fecha-se no seu casulo para se desenvolver e sair na beleza de uma borboleta, e sei que por vezes temos de nos fechar no nosso próprio casulo, mas ao contrario do ciclo da borboleta, nós devemos sempre deixar uma réstia aberta para que os nossos anjinhos da guarda poderem sempre olhar por nós. Embora consigamos sair de lá numa outra situação podemos estar tão presos que a saída se torna nula.

Hoje foi como se o sol voltasse a brilhar, ouvi palavras de força, palavras que fizeram com que as pernas tremessem e o coração saltasse… finalmente era o meu mano que estava do outro lado falar-me e a dirigir-me palavras de conforto… senti que todo o sofrimento tinha valido a pena e que o “ritual” não se desfez, depois da tristeza vem a alegria maior… uma paz iluminou depois de algum tempo de sombra em que nada sabia se não: “não te preocupes demasiado” algo que n gostava nada de ouvir e era algo evitado pois seria impossível de o fazer.

Uma luzinha de esperança…

Estas comigo… e sempre estarás

E Ele está e estará em nós.

Não vou parar de te olhar

Não me escondas tuas lágrimas como não me escondes o teu sorriso…

Amo-te muito meu maninho do coração.

És muito em mim sabes?

Não me abandones nunca.

Um grande Abraço mano

Frequência de vida para ti maninho, por te ver nela e por me refugiar nela quando estas mais ausente, encontrando-te nela “É isso ai” de Ana Carolina e Seu Jorge.





Nuwanda

4 comentários:

  1. Depois de dias de tormento, de angústia e descrença eis que chegam até junto de ti, Jorge, aquelas palavras doces que te vão trazendo de volta ao mundo e a nós... As palavras Dele e dele sempre foram essenciais e eu bem vi como as ansiavas. Há qualquer coisa de muito mágico no vosso envolvimento... Não se limitam a ser meros amigos ou manos... São muito mais que isso... E eu agradeço todos os dias ter estes dois excelentes seres na minha vida activamente... Uma vez disseste-me uma coisa curiosa... "Sabes que parto mas volto sempre..." Hoje entendo perfeitamente o sentido destas palavras... Por mais longa que seja a viagem há a certeza de um regresso que vai amenizando a ausência. E eu quero acreditar que esse regresso vai sempre ocorrer. =) Só necessito que sejas feliz, que voltes a ter aquele sorriso maroto nos lábios e que não te vás abatendo, ao ponto de perder certas confianças... Como o Nuwanda te disse dá-nos sempre uma alegria enorme ver-te a sair do casulo... A sensação de estarmos perto aperta os corações pequeninos e há o desejo daquele grande abraço... É exactamente o que sinto hoje... Desejo de um abraço para te sentir... Porque não basta olhar, ou saber por outros que estás a melhorar.. Quero senti.lo... E como a vida é curta necessito que não dês muitas voltas aquele mundo que não precisa de ser mais revirado e que voltes a dar passos certos... aqueles que tanto te completam... Por muito que não sejamos perfeitos podemos sempre caminhar com esse objectivo, não fazendo dele algo necessário, mas antes complementar... Vou acreditando sempre em ti e naquilo que nos move e une. Volta e traz contigo a luz e o calor... Vem conosco voar... Traz as asas e a chave para abrir as portas do admirável mundo novo... Se não tiveres, nós devemos arranjar umas suplentes :P
    Gosto muito de ti Jorginho*

    Quanto a ti meu anjo, nada podia ser mais simples, mais sincero e humilde... Abriste-te e puseste aqui tudo aquilo que teimava em golpear o teu grande coração... Sempre admirei a tua capacidade de amar =) Gosto de ti por isso... "eu sei o que tens vivido..." Sempre contigo =) *

    Gosto-vos *

    ResponderEliminar
  2. Ai, quando venho à tua página fico sempre com o coração a bater mais rápido, com as lagrimas a querer saltar-me dos olhos ... sabes é muito bom ver e sentir que tens amigos assim, teres pessoas tão mágicas e maravilhosas na tua vida, a olharem por ti de uma forma tão especial, tão mágicas, tão preocupada, como se de ti dependesse a sua própria felicidade...
    Não sei muita coisa mas atrevo-me a dizer que com amigos assim o mundo por mais cruel, injusto e dificil que por vezes pareça ser, nunca te pode fugir dos pés... há sempre imensa gente boa a aparar-te com todo carinho, confiança e amor...
    Força Amigo...

    ResponderEliminar
  3. Sabes que nunca te direi obrigado por algo isolado, mas sim por uma vida, por uma amizade e por um amor que rompa barreiras de som, espaço e tempo.

    Sabes que nunca te pedi para me compreenderes, e até te preveni para que não o tentasses profundamente. Não é bom para ti nem para mim e é dificil chegar lá ao fundo.
    Eu não consigo, mas isso é que me provoca...esta busca de mim proprio e isto trouxe-me até ti e foi uma das melhores coisas que aconteceu na mimha vida.

    Abraço afilhadinho lindo, a minha melhor forma de te dar algo de mim e a minha vivÊncia ct, são estas fugas de libertação aqui em palavras que me transportam.

    Abraço forte amigo.

    ResponderEliminar
  4. Fico sempre com o meu coraçãozito apertado, sempre k aki venho... A minha cabeça começa a relembrar cada momento, cada palavra, cada gesto vivido na vossa presença...

    Ja sinto saudades de voçes! como é bom o vosso abraço, akele apertadinho k so os meus dois meninos me sabem dar...
    Apesar da distancia k me tem separados de vós, o meu coraçãozinho continua sempre perto..Espero k esteja tudo a correr bem, e que nenhum obstaculo da vida vos tire essa alegria que tanto vos caracteriza!voçes sao unicos, e sabem bem o quanto valem. Eu sei, e Ele tambem.

    Nunca se eskeçam o quanto vos adoro...o quanto vos amo..
    até breve.Fico a espera do meu Xicoração :D

    Beijinho desta amiga :*** Monica

    ResponderEliminar