domingo, 30 de novembro de 2008

Gotas que Não molham.


É nestes dias de chuvas que podemos aproveitar para "descansar" um pouco do corre-corre diário e intenso.

Assim como que aproveitando a alegria da chuva que cai dum lugar ao qual chamamos céu, vamos aproveitando esta pausa e permanência em abrigos...para perceber onde estão algumas rachadelas ou pontos incompletos que deixam penetrar esta chuva que não molha, mas enche!

É...ela vai caindo certinha como uma bênção vindo dos céus, mas nem toda ela molha e é uma bênção.
Penso que já nem faz feridas já, esta chuva que cai.
Assim de um ponto quase que estratégico pode-se observar que ela vai caindo, caindo, caindo...mas apenas faz bolhas quando os seus pingos embatem nos charcos ou em algo de maior dimensão como um rio ou mar!

Passa-se tanto tempo a tentar fazer crescer algo que nos mostre um caminho, uma certeza. Só que por vezes já estamos tão cheios, tão fartos, tão cansados que as gotas caem e apenas fazem encher...não molham mais.

Algo está errado, mas vou continuando o caminho para perceber o que!

Se tivesse umas asas...e sobrevoasse os céus que veria eu? Talvez estas asas fossem...pretas e então não seria eu um anjo e sim um reflexo do que me rodeia. Sobrevoaria e os meus olhos se perderiam num cenário que até eu por vezes tenho esquecer que existe...mas sinto-o sempre presente.

Sinto, esta sociedade que tantas vezes me cerca e me julga, a perder todos os valores e todos os sonhos.
Como criança era sonhador e cada gota batia-me forte e molhava-me intensamente...hummm, e como eu gostava de ficar doente!

Hoje as gotas não molham e não me deixam doente, apenas fazem bolhinhas quando embatem em mim deixando-me cada vez mais cheio e sem resistência.

Às vezes gostava de ser apenas uma gota, simples gota que não se preocupa onde cai e não quer saber a sua missão...apenas cair devagarinho sem rumo, sem força, sem afectar nada.

Um dia vou pendurar-me ao sol e vou libertar-me destas gotas que não molham, mas enchem!


Beijos e abraços para todos...




Frequência de Vida: Broken







3 comentários:

  1. Jovem sonhador... Deixa o coraçao adoecer para que alguém o possa tratar com carinho e com ternura. Deixa que alguém te pendure ao sol ou que simplesmente te tente aquecer para que todas essas gotas te esvaziem... Olha para ti e vê para além dos defeitos e daquilo que te perturba. Procura aconchego para o frio no regaço de quem te quer bem. Esboça um sorriso grandioso e acredita mais nos sonhos que te inundam e queres ver realizados. Não percas a fé e muito menos a persistencia. Se algum dia te partires estará alguem disposto a ajudar a concertar-te =)

    GMDT Amigo! =) *

    ResponderEliminar
  2. Quem disse que ser adulto é fácil? Quem disse que os problemas não surgem? As tristezas não nos afectam e atingem como a toda a gente? Não, Não é fácil secar assim... Mas vamos secando aos poucos, assim como vamos encharcando aos poucos também... por vezes ambas não vêm na mesma proporção.

    Deixa-te ir secando...

    Beijos
    Càtia Lima C.F.1000

    ResponderEliminar
  3. Olá:DD

    Gosto muito dessa música, não percebo muito bem o que ela diz porque falha-me o inglês, mas gosto!iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Eu quando era criança tb rebolava-ve toda na terra do chão e corria pela chuva até ficar doente mas reparo que agora muito raramente o posso fazer.É normal!
    Acho que a prova de que se cresce é que temos que tomar decisões e por vezes virar a direcção dos ventos.E se estamos ocupados a mudar a direcção dos ventos não nos deixamos levar por eles, se estamos a travar a direcção da chuva não nos deixamos molhar por ela.
    Mas há sempre vezes em que o vento está a favor.

    Vai continuando a sonhar!!E fazes muito bem gritá-los ao mundo, porque toda a gente quer sonhar mas tem medo de acreditar neles, por isso mesmo que não te respondam, nos momentos de vazio o teu eco surge e pode fazer a diferença.

    Acredita;)

    Beijinho

    Graciete

    ResponderEliminar