domingo, 4 de janeiro de 2009

Passagem...[ Recordação ]




Uma época, um sentido...a ausência de um olhar!

De mansinho vai chegando o momento de uma harmonia necessária de 364 dias de agitação e pressas, tantas e tantas vezes desfiguradas em momentos de calma e sossegos.
Mas este momento é diferente, sempre me tocou a magia da família junta e a lareira acesa, como sentido de calor e aconchego de ternura.

A sensação da loucura dos dias agitados parecia sempre calar-se nesta noite e descia com um toque suave...o sentir...o amar.

Lembro aquele rosto cansado dos dias, do trabalho, da correria da vida...libertar um semblante luminoso de sossego estranho que fui questionando ao longo do meu crescimento. Em criança gostava e perguntava-me interiormente que seria que se passava para nesta data a minha família estar junta sem pressas, sem stresse`s e com sorrisos na cara e...felizes. Nunca senti um único momento de chatice ou simplesmente de tristeza, especialmente no rosto do chefe da família.

E ali ficávamos nós pela noite fora, primeiro na casa da avó e depois na nossa casa.

...o som...

Aquele som do rasgar de papel e laços, aquelas expressões do que será e o esboçar do sorriso de felicidade porque era aquilo mesmo que se queria...

Que bom era poder abraçar-te e dar-te beijos.

O teu lugar marcado no sofá, assim como algo imperativo de quem sabe o que quer, de quem sonhou tanto e não consegui realizar todos os sonhos...mas realizou o que sinto ser o teu maior projecto...nós!

O teu existir foi uma luta desgarrada para que uma família surgisse e o teu projecto cresceu e formou-se com as tuas exigências e as tuas dádivas de vida.

O momento surgiu novamente após mais 364 dias o dia chegou...o momento apresentou-se com semblantes menos vivos e menos brilhantes, mas realizou-se e viveu-se.

O lugar vazio não largava os meus olhos e não eram os meus olhos que o procuravam, mas o meu coração que se senti apertado. Escrevi palavras como ultimamente o fazia para ti e desta vez a entrega foi nas mãos que estavam presentes e de novo olhei para o lugar vazio...

Doeu ver-te sair de mansinho, doeu ver-te partir e sim...o teu lugar ficou vazio fisicamente, mas este dia 365 fez-te voltar e acariciaste-me o rosto com a tua magia, o teu ensinamento salvou-me de cair e deu-me forças.

Hoje recordo-te pai, meu amigo...minha luz...minha harmonia, meu amor.


A recordação faz parte de mim para tanta, tanta, tanta coisa...

...é a minha cabeça é assim também como a tua magia, é um filme de realizações e sonhos por realizar.

Sabes alguns destes sonhos senti-os a desvanecer quando partiste e sei lá...gostava tanto que visses algumas coisas que sonho...

Mas...estive outro dia com amigos, daqueles amigos que tu sabes que amo mesmo muito e pela primeira vez desde a tua partida disse-lhes coisas e libertei-me de parte deste sofrimento dando-lhes um pouco de mim.
Foste e serás sempre uma força quando eu precisar vou refugiar-me em ti e tu sabes disso. Sei que sabes o que tenho andado a fazer e apenas te digo que vou tentar...

Um deles disse-me..."já não te ouvia falar assim, amigo. Soube bem sentir as tuas palavras" e isto de certo modo acordou-me e senti que tenho que continuar não é...

A tua resposta nunca mais será audível e isso faz-me imensa falta, mas sentirei os sinais e este, eu percebi-o bem, obrigado.

Eu amo-te muito.

Sinto-me numa fase de passagem e hoje escrevo palavras de recordação e vou libertar-me devagarinho e sorrir sem forçar novamente, apenas tenho que saber aguardar eu sei.




Para ti...meu Herói
Frequencia de Vida para ti...



You were always on my mind



4 comentários:

  1. É com orgulho, alegia e juntamente um nó na garganta com que te escrevo estas palavras mano...
    Um orgulho por essa força que crias-te e alibertação que vais conseguindo aos poucos, o que me deixa tao feliz mano... saber que por mais adversidades que possam haver tas a tentar supera e n parar...
    Nesses dias, senti esse calor e o aconchego da familia, mas o meu pensamento vagueava por esse mundo , esse mudo que é teu... um membr da minha familia, e n falo familia de sangue, sabes que falo de ti, passara estes momentos umpouco diferente...
    esta-nos nos genes sofrer com quem mais amamos... Vivi contigo tudo e isto faz-me ~tão feliz mano sabes? este sofrimento por mais dor que ele traa faz-me imensamente feliz, pk tou contigo e caminho contigo... e tu n tas só...
    Obrigado por n desistires de lutar por ti, pk quando fazes isso lutas por mim tb mesmo n sabendo... ou sabendo...

    Te amo muito e que este novo ano sejamos sempre um só... se assim for tudo se supera...

    Abraço mano

    ResponderEliminar
  2. Sabes porque tens que andar para a frente? Por ti, pelos teus sonhos, as tuas convicções, a tua vida...e sabes que tudo isso era e é partilhado pelo teu pai esteja ou não fisicamente presente...
    E sabes mais porque? Por algumas palavras que disse-te no encerramento: "estou a ver aqui duas pessoas que me fazem andar para a frente e que precisam de mim..." e não é só a tua mãe e o teu irmão, é toda a tua família, a tua namorada e uma mão cheinha de amigos que tens e outros que vão aparecer ao longo da tua vida...mas principalmente por ti...
    Que realmente este novo ano te concretize muitos sonhos, te acalme mais a tristeza e te faça arder mais o coração...é assim sempre que perdemos alguem...é preciso tempo.

    Adoro-te amigo lindo...
    ...Um grande Porto Seguro...

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Ele estará sempre, mas sempre a iluminar o caminho que percorres... ;) Brilha meu anjo :D *

    ResponderEliminar
  4. É linda a maneira como falas do (ou com o) teu pai!

    É fantástica a maneira como me consegues transportar até aos sítios que descreves, a maneira como me consegues fazer viver o que estás a contar... como se de uma história "encantada" se tratasse! Mesmo sendo uma história de saudade e recordação...
    Aquilo que dizes eu sinto-o de uma maneira diferente.. a falta que me faz o meu pai, é uma falta sem saudade nem recordação... Porque cresci a aprender a viver com a sua ausência, crescer sem a lembrança de um rosto ou de uma palavra!
    E saber que uma dia ele me pegou, mas não me lembrar sequer do seu toque, faz sentir mais ainda a sua falta!
    Por isso, sorri sempre que te lembrares do abraço, do toque e das palavras do teu pai! [eu sei que não estou a dizer-te nada que tu com certeza já não faças]!
    E ainda bem que de certa forma estás a saber superar a sua ausência física..

    Este encerramento foi sem dúvida aquele que mais me marcou, asseguir ao meu! Não só por ter sido a tua despedida (com muita pena minha, porque acho que muita gente vai ficar a perder por não te conhecer como coordenador), mas também pela maneira como te despediste.. soubeste sem duvida sair em grande, deixar a marca em quem está mais ligado a ti!
    E aquilo que disseste da tua família... tocou mesmo cá dentro!

    Obrigada :)

    E desculpa ter-me alongado (o que não é normal) e não saber dizer/escrever coisas bonitas como as que estás habituado...

    Beijo grande..
    E Feliz 2009

    ResponderEliminar