segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Passagem...[ Suspiros Suaves ]




Um dia seguido de outro.


Foi assim que me aceitei e me convenci a vencer esta harmonia derrotada.


Acordo e o dia lá fora acordou comigo, primeira opção sair de casa rapidamente e sentar-me no meu lugar de pensamentos e acalmias... (guincho na ribeira da aldeia).


Tá frio que se farta e nem o cachecol aquece esta manhã...a permanência é essencial e com o subir da maré vou apreciando alguns movimentos na água, são os peixes que voltam com a maré para o cais...


Também eles hoje quiseram fazer-me companhia e escutar os meus pensamentos tristes numa manhã fria.

Vou suspirando suavemente e absorvendo esta brisa fria no interior do meu corpo, acalma-me este lugar...mas hoje não vou ver o pôr-do-sol. Hoje quero apenas sentir este frio que me começa a aquecer agora.


Em vontades de...vou fechando e abrindo os olhos com breves segundos de intervalo, revejo filmes, imagens e cenários como raios tão rápidos que quase não os consigo segurar na percepção.


Encosto a cabeça e tento aquecer-me encolhidinho em mim.


Hoje vou voltar para casa com um sorriso, sinto-o e esta brisa está a segredar-me ao ouvido calmas que mesmo que frias me aquecem de uma forma diferente de todas até hoje.


....é, fazes anos hoje mano que bom. Mais um ano mostra uma realidade presente e a crescer, que bom não é? Enquanto te vou perguntando coisas especiais a ti, vou escutando ondinhas a bater nestas paredes, saiu um barco e nem o vi...


Foi bom viajar contigo e dar-te a mão. Olha falas-me de novo e eu escutei, afinal já não suspiro intensamente....mas sim suavemente, como a ondulação calma da água, sem barcos, sem pedras arremessadas, apenas esta suavidade acolhedora e tão fugaz...



Mais um dia, mais uma passagem e vou liberta-las todas e recomeçar de novo com mais força, mais força.


Apenas uma dúvida na minha carne...serei eu mais eu, agora?


Suspiro suave me transporta para casa e levo uma bagagem diferente comigo hoje, sinto-me mais leve...


...sinto-me eu.


E hoje eu embalava-te nos meus braços, mas é isso que estou a fazer, não é...que cores bonitas estas...







Frequência de vida, para este sentimento que levo comigo hoje...





Katie Melua and Eva Cassidy- Wonderful World





3 comentários:

  1. Bem... Tu é que pintaste o meu dia com várias cores... Que bom fazer uma viagem por um espaço só teu e ver que começas novamente a ganhar forças tão característicamente tuas =) * Ao ler isto e ao ouvir a música lembrei-me de um conjunto de momentinhos só nossos. Lembrei-me de sorrisos e de lágrimas, abraços e turbulências, mas principalmente lembrei-me do teu rosto. Um rosto terno e frágil em toda a sua força. Lembro-me de todo o carinho que depositas em quem amas, lembro-me da atenção cuidadosa que cedes mesmo na tua ausência e lembro-me do último sorriso libertador que me foi oferecido como a melhor prenda de natal e de ano novo de todo o sempre. Porque foi sincero, porque foste tu e é assim que afirmo com todas as certezas que agora és mais tu ;) Cresceste muito e tornaste-te melhor. Tenho acompanhado mutações de um jorge ao longo de 3 anos e hoje gosto mais de ti. Hoje consigo ver-te apesar de todos os surtos de nevoeiro, consigo sentir-te mesmo longe e consigo pensar-te com o coração.
    Ainda bem que a libertação começa mais uma vez a chegar de mansinho...
    E eu estarei sempre, mas sempre deste lado para te ver vencer.

    Adoro.te meu lindo!

    I wait 4 u =) *

    ResponderEliminar
  2. És tu e sempre serás tu... reagindo á tua maneira ás adversidades da vida e voltando sempre com um sorriso de libertação...
    O mundo cá dentro por vezes anda friu, gélido, mas há sempre um porto seguro, há sempre um lugar a salvo a quem que nos aconchegamos e nos aquecemos sempre mais... nestes dias frios, em que a giada se quer entranhar na roupa e o friu arromba o coração, e longe do que me faz bem e me aconchega, o meu porto seguro é aqui neste teu espaço, nesta janela aberta ao mundo. esta janela que me tem dado a cor que presiso para estas paisagens brancas e gelidas.

    GMDT MANO

    A libertação está a um passo dos nossos pés... estou sempre contigo

    ResponderEliminar
  3. ola...

    abrir o meu mail e descobrir que em breve vou ver esse teu sorriso e o teu meigo e carinhoso olhar foi muito bom...
    voltar a ver todos aqueles sorrisos, voltar aquela casa onde com a vossa ajuda me encontrei com Ele, vai ser um reviver de muitos sentimentos e muitas emoções...

    beijinhos cm sabor a saudade...

    ResponderEliminar