domingo, 1 de fevereiro de 2009

Parabéns...a etapa perdida!



Hoje seria aquele dia, em que eu acordaria de manhã para fazer as minhas cenas habituais e de compromisso e esqueceria a importância de um momento que o dia teria e estava preparado já por ti.



Assim com muita naturalidade iria beber um martinizito, como fui...



Chegaria a casa iria ligar o Pc, como fui...



E ficaria à espera que alguém me chamasse para o almoço, como estou à espera!



Só que hoje vou mesmo aguardar isso, porque já não vale de nada lembrar-me repentinamente que fazes anos e ir a correr dar-te os parabéns...porque desta vez lembrei-me com muita antecedência dessa data.



No entanto estou a fazer exactamente o mesmo que faria contigo aqui presente e agora de certa forma te vou dar os parabéns neste almoço que vamos ter. Simples como sempre foi, apenas com a certeza de mais um ano em cima e com a força de tentar chegar ao próximo...sempre foste assim e o que foste serás sempre na minha imagem que tenho de ti.



Quase como desapertando o cinto de segurança e descarrilando por aí fora sem protecção nenhuma eu escutei da boca de alguém teu muito querido que..." tão perto da idade para ficar comigo aqui em casa e não chegou lá!..."



Talvez seja bom ela continuar a pensar dessa forma, mas eu sei que nada te ia fazer parar enquanto conseguisses acordar com aquele sentimento de necessidade de continuar e com aquele sentimento de que, alguém ainda precisava de ti.



Sabes a realidade dos factos prova-me a minha certeza e a tua forma de estar no meio ambiente que te rodeava era assim...de aceitação e luta constante.



A chuva molha-me no dia de hoje, mas tu agora já sabes...amo andar à chuva e molhar-me...é uma das libertações que tenho e preciso ter e sentir. Sinto-me muito ligado à natureza e ela mexe comigo de maneiras interessantes.



É...a natureza dá-me o que preciso sem lhe pedir nunca nada directamente, e tu agora entendes algumas coisas que te diria concerteza e vais cuidar de mim melhor...sem me deixares perder!


A etapa pode ser entendida realmente como perdida, mas eu vejo-a com os meus olhos e entendo-a de forma diferente e tu sabes disso.


A vida vai sempre continuar e são estas as tuas palavras que carrego dentro de mim...e serão elas parte do meu tesouro que trago comigo para todos possuírem. Não aprendi contigo a guardar nada para mim, não me fizeste sentir nunca a vontade de fugir de ti e sim...


...isto é amor, as definições podemos transporta-las connosco e dá-las aos outros em forma de frase bonita, mas...


O amor é isto que tínhamos, que temos e que como tu quero não dá-lo aos outros, mas doa-lo para que sintam a importância e o relevo que ele tem em mim. Nunca serias capaz de parar de olhar ninguém por muito mal que te quisesse e a tua resposta era das mais lindas que já escutei com o meu olhar...a tua mágica postura de carinho e disposição para entender as razões que levaram a essa pessoa te julgar.


Não julgas-te ninguém e isso é difícil...vou tentar sempre chegar mais perto, estarei assim contigo tenho a certeza.


Beijinho muito bom e olha-me sempre com carinho e escuta-me quando eu desaparecer por momentos, é aí que te quero comigo...




Parabéns meu pai.


A Frequência de vida...













2 comentários:

  1. Mais um dia marcante não é? Como todos os que vão surgindo pela primeira vez de uma maneira diferente...com a ausência da pessoa que tornava esse dia especial ou mesmo mais especial.
    Mais uma vez é maravilhoso como te houvimos sentir falar de forma tão maravilhosa do teu pai, o que faz com que sintamos de certa forma a pessoa que ele era sem a ter conhecido.
    Mas tb gostei de ver que sentes que ele não só te houve como sente tudo o que tu sentes e que vê tudo o que tu vês, é exatamente assim que comecei a "ver" a minha avó...
    Mas há algo que disse-te " ensinaste-me a não esconder o que sinto", será que é mesmo assim? continuo a achar que te escondes ou esqueces mais vezes de ti do que dos outros...pode ser que de certa maneira ele agora te ajude a dares-te mais a ti mesmo...

    Beijo enorme meu Porto Seguro, mas meu amigo tb se assim o permitires...

    ResponderEliminar
  2. Vais permitir-me a ousadia de hoje comentar este blogue em forma de conversa... Não contigo mas com ele.

    Olá Sr. Domingos! Há muito tempo que queria falar consigo. Não tive o privilégio de o conhecer pessoalmente mas tem um discípulo neste mundo que nunca se cansa de falar de si... De certeza que repara no brilho dos olhos dele, no amor que deposita em todas as palavras que escreve, no sorriso que brota e lhe embeleza aquela face... É um orgulho para sim não é? Aposto que sim e que o acompanha em todos os passos que ele dá. Tem um filho muito corajoso sabia? Ele viva numa luta constante e nunca desiste... E mesmo quando está prestes a fazê-lo arranja forças para vencer mais uma vez. Ensinou-o bem! Ensinou-o a ser Homem, ensinou-o a amar os outros e a dar de si mesmo. E ele sabe fazê-lo tão bem. Às vezes até bem demais. Mas é essa a essência dele não é? E nós temos que a ir aceitando... Não é perfeito, como ninguém o é, mas tenta ter consciência dos seus defeitos para melhorar a cada passo de um caminho só seu. E pede o seu auxílio nesse caminho tão próprio. Está aí sempre para ele e com ele não está? Eu sei que sim... Então vou-lhe pedir uma coisinha muito simples... Sempre que ele estiver assim mais fraco, encha-o de coragem para arriscar mais uma vez. Quando ele tiver triste, seque-lhe as lágrimas e forneça-lhe o aconhchego que ele precisa.
    Quando quiser desistir ajude-o a ver que o sol também brilha para ele por muita escuridão que possa existir no momento. O mistério e a magia que esta vida nos proporciona são deliciosos se forem vividos como isso mesmo. É sempre bom quando nos é dado o dom de sucumbir à magia e ao mistério, de forma a fazermos parte integrante do mesmo, tornando cada dia como único e parte de um projecto futurista. Por ter tido esta projecção e por ter uma capacidade enorme de amar, ganhou coragem para criar uma família. Lutou, lutou e lutou pelo que sei. E concerteza deve ter sido muito feliz, apesar de todos os contratempos e adversidades. Ele sabe que não o abandonou mas é claro que sente muito a falta da sua presença. Por isso permita sempre que ele sinta a sua mão a apertar a dele ;) Tem aqui uma grande obra sabe? Ele aprendeu muito consigo e quer absorver tudo o que de bom tinha. Ele quer ser um pouco como você porque o seu Eu deslumbra-o e sempre o teve como exemplo, como herói. E foi! Não um super herói mas um simples herói humano que sempre lutou para proteger o seu bem precioso. É bonito ele recordar estes momentinhos todos não é? Já deve estar aí a sorrir ao sentir todo este amor. Pois pode ter a certeza que nunca será esquecido enquanto alguém como o seu filho tiver a necessidade de o eternizar. Eu nunca o conheci mas a cada dia que passa vou criando uma imagem sua, crio na minha mente um conjunto de momentos em que poderia participar, e sem dúvida que é o mais paterno possivel. =) Ah! Esqueci-me de um pequeno pormenor... Quando ele estiver errado ou a ir na direcção errada, faço-o bater com a cabeça nas paredes... É que ás vezes também é preciso. Como ele um dia me disse... "Ninguém disse que era fácil pois não?"
    Eu sei que nunca o deixará de seguir por muito tempo que passe... Por isso vá dando paz aquele coração. Eu por cá vou fazendo o melhor que posso e consigo. Obrigado por me ouvir neste momentinho. Estava mesmo a precisar! Até um dia destes... =)

    PS: Gosto muito de ti Jorge, o Valente! *

    ResponderEliminar