domingo, 20 de setembro de 2009

Amplitude!




Hoje apetece-me escrever algo bom...com luz, com magia e fascínio...

Ontem tive um momento diferente durante apenas 5 minutos, mas bom apesar da carga pesada desse próprio momento. Foi estranhamente cheio de emoções diferenciadas e que percorreu este corpo por inteiro...

Esse momento teve companhia de 2 pessoas à distância de um teclado e de um portátil...assim como a própria vida é...portátil e onde escrevo linha a linha letras que ditam frases e compõem aromas de Sopros de Vida que é a minha.

Neste momento de 5 minutos visitei o Porto e a Anadia sem espaço físico presente e sem as carinhas larocas e lindas das personagens intervenientes, mas...soube a presença e libertação.

Sei lá...que bom é ter tudo isto que tenho, que bom é querer travar uma Luta contínua e com objectivos futuros e tão presentes. É verdade que são estes próprios objectivos e fome de viver que por vezes me vai deitando de rastos e querem saber...é óptimo assim acontecer com este ferver e soltar de tampas tantas vezes.

"Tem que Lutar" diz o Jorge Aragão nesta música que vos vou deixar hoje e que encontrei noutro espaço de alguém especial para mim.

Tudo acontece e tão fortemente drástico nas alterações e sonhos como a própria Felicidade o é, assim um rebentar de emoções tão fortemente seguidas pode provocar alterações...mas nunca aconteceu isso comigo e eu gosto do que sinto todos os dias...porque sou eu!!

Então nada de desistências, porque o impossível não existe, porque o nada é-me indiferente e não me marcou até hoje, porque o nunca serve apenas para preencher frases sem sentido e motivações.

As loucuras não são invenções de quem ama sem limites, mas sim actos essenciais de quem quer continuar aqui presente e vivo na floresta da vida, no anoitecer do Mundo.

Olha um "Concelho" para ti hoje e especialmente para ti...

...fecha os olhos com confiança, levanta um pouco o som das tuas colunas, escuta até ao fim...depois ergue-te volta a colocar e dá os passinhos do ritmo desta música e olha para os teus pés...aprecia o teu corpo a tentar acompanhar este ritmo que tu estás a coordenar... levanta os braços e sente a libertação no ar, o aroma forte a sopro de vida a tocar a tua face.

...sim para ti e hoje ;)





Frequência de Vida:

Jorge Aragão - "Concelho"





















Como foi a sensação, conta-me...

4 comentários:

  1. Boa...mas há pequenos momentos bons, em que simples coisas nos levam para outro "mundo", quem sabe o mundo da fantasia, o mundo da calma, o mundo do "nada corre mal", o mundo dos sorrisos, dos saltos, das danças, da libertação...

    ... e quando saimos desses mundos "grandes e bons" por fim, podemos realmente sentir duas coisas:

    - que as próximas horas ou mesmo o resto do dia vai ser melhor concerteza... e isso é OPTIMO

    - ou sair desse mundo e regresar por vezes á realidade dura e complicada...que fazemos? enfrentamos? sim talvez e se calhar o mais certo, ou regressamos a esses mundos para fugir? que vontade enorme esta ultima não?

    Mas realmente a realidade é que deve ser sempre efrentada, e nela podemos procurar esses "mundos" de magia, sorrisos, fadas...e troná-los realidade...sendo Felizes, buscando essa felicidade.

    Sê sempre como és...

    ResponderEliminar
  2. Um mimo para ti no meu cantinho*

    Tenho saudades tuas sabes? :D

    ResponderEliminar
  3. Sabes hoje, quando abri a tua página senti energia nas palavras, mas também suspeita do que irá aí dentro de ti. É realmente um texto teu sem dúvida e continuo a ficar surpreendida com o que vou lendo aqui no teu cantinho.

    Faz-me bem vir cá?

    Sim, faz-me bem. Mas sinto-te triste nas entrelinhas...estarei errada?

    Também demorou mas percebi que não respondes aos comentários na janela dos comentários, mas depois de passar imensas horas a ler os teus textos, reparei que as tuas respostas a alguns comentários de quem te visita e tem coragem de te escrever seja o que for, vão surgindo ao longo dos textos.

    Mais uma vez fiquei fascinada porque pareces saber fazer as coisas muito ponderadamente sem magoar e com o mesmo cuidado que fazes isto, também atinges com muita força e energia as pessoas que te visitam.

    E hoje apenas direi apenas mais esta frase:

    Ser Humano interessante que tu és, imensamente diferente que se vai transformando em disfarces de forma a poder andar no meio de todos e passar despercebido.


    Gosto muito de te ir lendo e sinto-me melhor,sabes.

    Força que já percebi que passaste uma fase e ainda deves estar a passar uma fase complicada. Tenho de certo modo medo que os disfarces que deves criar minunciosamente para passar despercebida a tua dor, possa ser mesmo muito bom e estejas a aguentar a dor completamente sozinho.
    Digo medo, não porque não sinta que és um ser de força e resistência, mas porque quase consigo colocar as minhas certezas todas nesta tua capacidade e tudo porque não queres, não consegues e nunca conseguirás ver ninguém a sofrer. Muito menos se a causa desse sofrimento fores tu.

    Estarei de novo errada?

    Bem vou aguardar por uma resposta num texto teu um dia destes concerteza, sei que não me vais deixar sem resposta. Espero conseguir perceber quando esse texto chegar que é o que me vai trazer estas respostas, sim porque tu usas as palavras com magia e isso é muito bonito mesmo.


    Bj


    PS - eu deixo nome, mas dificilmente iremos ver-nos um dia, estou muito muito muito longe.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderEliminar