segunda-feira, 7 de setembro de 2009

See The World...

Vê o Mundo!...

Faltava-me a força, mas esta frase provocou a intensidade...e aqui vai.


Uma reflexão dos tempos, uma conjuntura proposta, outras tropeçadas...a paragem extrema e ansiosa da busca de pergaminhos e da estrutura pensada...tudo num só momento de evasão de escrita.

E este será o caminho das palavras que se seguirão umas às outras nesta tela branca na escrita e negra na amostragem ao Mundo para que as estrelinhas possam brilhar nele.

Longos foram os minutos, as horas, os dias, os meses, até ao Ano 1...

Passaram-se estações neste desenrolar de actividade neurológica, própria e singular de quem em espaços físicos andou perdido, mas teimosamente nos espirituais se manteve perto do que é consciente e activo para o ser, querer, sentir...saborear!

Bummmm!!!!

Rebentaram silenciosamente gestos, palavras, magias e sonhos...uns seguidos dos outros e sem ordem de evolução, apenas seguidamente e em fases distintas entravam em danças irónicas na cabeça de quem ao mesmo tempo que as criava...fugia delas!

Propostas existentes permaneciam numa quase...tenda de circo montada onde a animação é um propósito e aspecto visível, mas onde as ciladas desse próprio propósito iam dando ar da sua magia.

A luta não era saborosa e os ventos não traziam frescura no rosto. Então o surgido "ufa" no final da temporada e cada vez mais vencido em teias bem entrelaçadas o cair do pano surgiu de mansinho...


As propostas...

Tantas e tantas, mas realço uma em especial, o FESTIVAL JOTA 2009 em AVEIRO - S. Jacinto.











Momentos de deambulismo completo, mas consciente e permitido, quando a alma parecia apagada transporta-se o corpo com remos vivos e reais para que num saborear estranho...

se entranhe e sem permissões para desistências de quaisquer formas, nem mesmo as físicas foram prova dura o suficiente para uma mente largada ao prazer de todos...mas não esquecida de onde a pertença do conjunto mágico físico e espiritual de um Ser Humano tantas vezes acarinhado de "especial"...



E isto foi um levantar de vela num barco aparentemente perdido no alto mar e abandonado...que se mostrou VIVO!


...propostas tropeçadas e propostas aceites, umas seguidas de outras. Umas com magias, outras sem qualquer frescura, onde cada uma foi tecendo um estado, um lugar, um respirar...um novo eu conhecendo-se a cada entrelaçar de teias.

É...nem sempre os olhos são um espelho, uma semelhança será próximo de um animal nosso conhecido o bovino...entendi que os nossos olhos podem tocar o vazio imenso de emoções idêntico ao desta espécie que em pequeno percebi na casa dos avós que não eram olhos de ternura, aconchego, prazer, felicidade, tristeza...apenas olhos onde nada transparece e onde nada se vislumbra...

Existem momentos onde a paragem não é só fundamental, é extrema e necessária!

Chegou esse momento e a opção foi essa quando existia essa mesma tentativa de possibilidade longe daqui, a opção foi ficar...

Momento de buscar magias e usar quem um dia me usou...e foi o inicio aqui!

Uma teia que com calma foi sendo desentrelaçada sem partir os fios ténues porque a magia reside nesse saber conseguir...e eu já parti com esse saber dentro do saco nesta viagem que se iniciou.

A companhia e o estudo das reacções foi sempre aquele saborzinho só meu e que não se sabe nem se percebe quando está acontecer...apenas eu.

Poderiam entender isto como um "invadir de propriedade privada" e sim talvez seja, mas no meio de todos os defeitos e pecados que caminham comigo...este vai estar sempre presente porque dá-me vida entender cada Ser Humano, mesmo o mais próximo e íntimo que tenho. Vou continuar a olhar-vos a todos e a invadir o vosso íntimo na procura das minhas respostas quando menos perceberem eu estarei aí dentro de vocês à procura...de mim.


A permanência no ninho durante esta fase de paragem, trouxe proximidade e afecto perdido na frieza do dia a dia..na dureza do Mundo...no gelar da sociedade fechada e egoísta....


...todos parecem querer gozar com a Vida e não goza-la na sua intensidade natural, provocam-a constantemente e quase que colocam ultimatos interiores unipessoais e com conjunturas imperfeitas que se vestem com roupas maravilhosas e vistosas para chamar à atenção e ao mesmo tempo mostrarem a sua vulgaridade uniforme que se confunde no meio do...igual e indiferente.

A Vida tem sabores, mesmo quando amargos...mas é Vida não é dinheiro, poder, material ou imaginação...é real, existe e trás uma carga especial e de beleza fascinante. Basta tentar entende-la e o nosso Ser torna-se...possível!

Toda ela foi-nos oferecida e a novidade é a sua força, inteligência e magia.



É este o meu crescer...é este o caminho que estou a seguir...


Quero e luto para ver o...Mundo...




Para ti...





Frequência de Vida...
See The World



2 comentários:

  1. É impressionante como continuas com o toque das palavras dentro de ti.
    Já percorri imensos blogues e até muitos deles de amigos teus que também trazem tesouros dentro deles. Claro que nenhum tão escondido como o teu...

    Já não lia algo vindo de ti para o Mundo à imenso tempo e sabes, tinha muita saudade, esta palavra que tu também já definiste um dia de uma forma que me cativou a visitar-te e envolver-me nas tuas palavras.

    Saudade de ler com carinho, loucura.

    ..."fugas" da realidade que vais criando na tua vida e proporcionando emoções que desconheces em mim e talvez em alguns, pelo menos alguns gostaram de te ver voltar com um pouco de palavras para o Mundo...nós portanto :)

    Sabes todos somos um pouco desconhecidos aqui por estas coisas de blogues, mas de certa forma eu falo por mim, acabo por me "apaixonar" por certas coisas que descubro. Em ti senti o poder do sentir as palavras com "...intensidade, loucura...amor e muita paixão", coloco aspas porque são palavras da humanidade, mas especialmente tuas neste espaço teu para o Mundo.

    Foi-me apresentado o teu blogue por uma amiga e embora eu tenha dito, "...oh, mais blogues amiga, deixa-te disso. Não se aprende nada aí e são tudo sempre fotos do dia a dia e a vida de cada um contada como se quer...oh", recordo a insistencia dela e abri o teu blogue...li e voltei a ler imensas vezes, penso que lia 2 a 3 vezes por dia os teus textos e alguns deles ao longo do tempo apaixonaram-me muito, porque uns modavam o meu estado de espírito ao longo do dia cada vez que os ia voltar a ler, outros porque...me deste muitas chapadas sem saberes.

    E sabes que mais, gostei muito e sentia falta disto que volto a ler hoje aqui. Uma pequena passagem que a minha amiga me disse " vai ler amiga, ele voltou :D, já não parece estar tão tristinho e lá pelo meio já mandou uma chapadita a muitos que conhecemos, vai ler ;)", foram estas as palavras dela e eu fui ler.

    ResponderEliminar
  2. Olha apenas dizer-te que não é necessário conhecermo-nos fisicamente para sentir as dores, as felicidades, os carinhos e o respeito por alguém. Tu és mesmo alguém especial, acredita.

    Consegues nas tuas fugas e ausências pensadas por ti, que acredito que o fazes com uma intensão e responsabilidade muito tua, voltar com novos "ventos e brisas leves e frescas".
    Quase que diria que uma cabeça como a tua deve ter alguém especial que cuide dela e a proteja,(ou muitas pessoas especiais, de outra forma não acredito que conseguisses voltar e voltar e voltar com mais força ainda e ultrapassando essas tempestades, especialmente a última que sei que não deve ter sido fácil...


    Tu deixas sempre a harmonia no conjunto do post que actua enquanto lemos as tuas palavras como flechas no coração e mente...é o conjunto de imagem, palavras e som naquele exacto ponto da escrita e a despedida final com a tua simples frase " Frequência de vida..." que te mostra um pouco e me faz apaixonar-me por vir cá visitar-te e aos outros também, pelo menos aqueles que conheço e talvez ainda não te tenham dito isto...


    Então hoje gostei de ver que estás a superar as coisas e a tua mensagem lá no meio como a minha amiga me disse foi aquela sensação de acreditar que sim, que estás melhor e a sorrir pouco a pouco de novo para todos e em especial para ti.

    Força e isto aleijou um bocadinho, mas também tenho a certeza que não foi só a mim, acredita.

    "...todos parecem querer gozar com a Vida e não goza-la na sua intensidade natural, provocam-a constantemente e quase que colocam ultimatos interiores unipessoais e com conjunturas imperfeitas que se vestem com roupas maravilhosas e vistosas para chamar à atenção e ao mesmo tempo mostrarem a sua vulgaridade uniforme que se confunde no meio do...igual e indiferente.

    A Vida tem sabores, mesmo quando amargos...mas é Vida não é dinheiro, poder, material ou imaginação...é real, existe e trás uma carga especial e de beleza fascinante. Basta tentar entende-la e o nosso Ser torna-se...possível!

    Toda ela foi-nos oferecida e a novidade é a sua força, inteligência e magia."


    Usa sempre a tusa...magia contigo, não a gastes em demasia com estas pessoas que concerteza apontas as palavras e as quais vão perceber. Uma mensagem ao Mundo...que me tocou a mim, mas tenho a certeza que foi uma mensagem também com toque ao teu mundinho que conheces melhor no íntimo.


    Beijos

    ResponderEliminar