domingo, 27 de setembro de 2009

pAÍS..."meu"!

Colocaria aqui neste meu espaço todas e fortes palavras sobre o estado do meu país, sobre as pessoas que ainda vou sendo "obrigado" a conviver e "ajudar"...


...mas hoje não seriam palavras medidas e justas para com os que batalham pelos que nunca vão merecer estas batalhas esgotantes.

Então hoje apenas me resta dizer a muitos que vão à merda e aos outros todos que aprendam e descansem de quem não merece as vossas lutas, porque talvez tenha chegado o momento de parar e deixar "quem sabe" realizar os projectos todos com a perfeição que mais ninguém entende e quem sabe assim vamos poder ser felizes.

...afinal de que vale andar a protestar e falar mal se quando chega a altura de mudar alguma coisa não têm coragens e a hipocrisia torna-se o vosso melhor rosto.




Hoje não pode existir frequência de vida...

Hoje não pode haver imagem que acompanhe este texto...



Felecidades a todos.

11 comentários:

  1. Acho que só te vi uma vez tão bravo como te sinto hoje! E sabes? Dói! Tu não és assim... A outra escumalha cria-te assim, tem-te moldado como nós tantas vezes nos opusemos... da forma que tantas vezes tememos! Tens sem dúvida um sem número de razões que um dia possivelmente perceberei, compreenderei ou somente descobrirei.... E sei que não estarás enganado! Sei que tens a verdade do teu lado para explodires de forma mais ou menos contida como demonstras. Tenho medo que vençam esta batalha... somente porque sei que a viverei e me envolverei mesmo que mo negues! Sei que me pedirás para te deixar e me afastar mas esta luta não é só tua... Não és só tu que estás envolvido e estes projectos não são perfeitos. São uma merda de perfeição e hipocrisia que teimam em encarar como verdade... Pobres daqueles que não querem ver... Pobres e ignorantes que me matam e aniquilam a cada passo, a cada sonho, a cada rumo novo que aspiro. Felizes os que concretizam e amam tudo o que de pequeno fazem porque esses serão, um dia recompensados... O reino cairá... Lavarei as minhas mãos, não quero ser personagem! Quero voar em sonhos que aprendi a criar e aproveitar, contigo. Porque tu fazes sentido... em nós. Pela simplicidade, pela dedicação, pelo amor. Por ti e sempre contigo...

    Uma amiga de sempre*

    ResponderEliminar
  2. Ena, ena que pareces mesmo chateado!... Infelizmente é o mundo onde vivemos e... Quem me dera a mim que a hipocrisia desaparecesse e que todos tomássem consciência do mundo onde vivemos!... Que tudo seria superado com paz e amor!...

    Não me prolongo muito mais pois... Haveria muito a dizer!...

    Beijinhos ;P

    ResponderEliminar
  3. Bem...

    Hoje apesar do sentimento ser idêntico ao teu, temo por entender que estás a explodir e estás a atingir o teu limite.

    O Mundo está a tirar-te o brilho que um dia ajudaste na tua forma de estar e viver a criar.

    Temo por pensar que a tua razão está a sobrepor-se à tua "magia" de superar tudo e todos.

    Temo porque estou a sentir a possibilidade de mais um perfil a seguir estar a desintegrar-se por dentro e a cair sem alguém por perto que lhe coloque as mãos e o segure pela primeira vez...sim tu precisas! Todos precisamos e apesar da tua coragem e força, amigo...sinto-te a perder e nestes caminhos vão surgir mutações irreversíveis. Digo-to por tenho idade suficiente para ser tua mãe e porque ensino todos os dias crianças e jovens com falta de referências como tu.

    Não posso ir contra este teu sentimento porque na verdade tu tens toda a razão nas poucas palavras que dizes e mais uma vez bastam poucas para perceber tudo, o que não vejo acontecer há imensos anos no nosso país.
    Poucas palavras que mostram verdades cruas e nuas, em conjunto com um ser humano que se assume cheio de defeitos, mas lutador.

    Curioso estar a comentar hoje o teu blogue, aqui à distância de +/- 180klm, já te investiguei e sei o que fazes +/- pelos outros, também não foi difícil bastou ligar para alguns sítios e saber quem és tu e porque é que os teus amigos parecem ser mesmo verdadeiros amigos...

    É que hoje em dia fazer amigos não é fácil e eu vejo isso todos os dias quando dou aulas, a hipocrisia que falas já existe hoje deste pequenos porque é isso que comem todos os dias em casa.
    A insegurança e a falta de vontade são bases fortes hoje nestes jovens.

    Aqui neste blogue já vim buscar imensos textos para trabalhos com jovens e como és um e verdadeiro, é interessante o impacto que isso tem neles, acredita.

    Mas não basta porque os momentos são curtos e a convivência em casa e nesta sociedade é grande demais para poder conseguir algo com eles.

    Sei que fazes e já fizeste muitas coisas e ainda vais fazendo numa perspectiva mais madura, até porque a tua vida profissional te ocupa imenso tempo. Ser um verdadeiro Engenheiro neste país não é fácil, porque exige responsabilidade, coordenação e principalmente humildade.
    Mas eis que soube afinal que foste Coordenador dos Convívios Fraternos em Aveiro, fiquei curiosa sobre o que é isso e percebi um pouco essa força depois de estudar o que é e de conversar com o fundador e ele falar-me de ti.

    Olha, temo, é verdade, mas também acredito e vou manter-me confiante até ao dia em que desista também. Se os fortes vão caindo e desistindo, então também não vale a pena continuar...pega lá mais esta responsabilidade.

    Apesar de tudo o que vais vendo acontecer com alguns dos teus amigos menos bom e percebendo que as reacções deles por vezes apenas servem para te magoar e derrotar o esforço que fizeste por eles. Insiste e falos provar de novo que vale a pena sentir a vida e não vive-la apenas. Sim, eu sei algumas coisas (investigação).

    Cada um tem uma forma diferente de encarar as coisas e apesar de sentires que não valeu o esforço e as horas perdidas, vais aprendendo que por vezes o largar não é o melhor caminho, talvez tentar de novo, boa?

    Em relação ao que tenho lido e tomei conhecimento, sei que amavas muito uma pessoa especial, apenas me resta dizer que o inicio deste comentário quando dizia a palavra "temo", era por sentir que tens que aceitar ajuda desta vez e não te esconderes como tens feito até hoje para protegeres os outros do teu sofrimento.
    Eu sei o que isso é. Tenta dar aos outros o que eles andam a tentar há imenso tempo, aceita-os eles querem ajudar quem os ajudou tanto, aceita.

    Olha um abraço e não sei o que vais escrever a seguir, mas não me deixes desistir...

    PS - Abraços e Beijinhos dos alunos ;)

    ResponderEliminar
  4. Hoje não pode existir frequência de Vida????


    Não nos deixes...


    Força sim.

    ResponderEliminar
  5. As tuas palavras são sempre medidas e fazes bem em revoltar-te, sabes.


    Bota cá para fora o que aí vai dentro carago.

    ResponderEliminar
  6. "Então hoje apenas me resta dizer a muitos que vão à merda e aos outros todos que aprendam e descansem de quem não merece as vossas lutas, porque talvez tenha chegado o momento de parar e deixar "quem sabe" realizar os projectos todos com a perfeição que mais ninguém entende e quem sabe assim vamos poder ser felizes.

    ...afinal de que vale andar a protestar e falar mal se quando chega a altura de mudar alguma coisa não têm coragens e a hipocrisia torna-se o vosso melhor rosto."


    Tu com estas frases foste capaz de dizer o que precisamos ouvir, que pena não existir coragens neste país, nesta vida, neste mundo.


    Eu aceito o ir à merda, mereço provavelmente e sei que o que tenho feito não respeita a vida nem a coragem de lutar por ela.

    Apenas penso em mim.

    Apenas estou a cagar para tudo.

    Responsabilidade zero e podia fazer tanto.

    Gostava de ser teu amigo, ou pelo menos ter a tua presença, concerteza não seria assim.

    Os teus amigos devem todos ter uma vontade de viver e respeita-la, tu deves ser tipo um ser invisivel que vais colocando uns pós de magia na vida de todos quando faz falta acertar alguma limalha. Que bom seria ter alguém como tu por perto.


    ( Rui - Algarve)

    ResponderEliminar
  7. Amigo...

    Nunca vi tanto comentário desta forma. Realmente não existem fronteiras...


    Olha quero ler-te, pode ser? Escreve para nós.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Estive para aqui a ler todos estes comentários e decidi comentar também.

    Meu caro, a vida tem-me mostrado imensos caminhos diferentes e alguns deles foram um tipo de "oferta tua". Sim a tua forma de estar e a tua perseverança mostrou-me que tudo pode realmente acontecer, mas tira-se algo de muito importante do que vai acontecendo, amigo.


    Que coisa, amigo. Tu és assim algo de importante, sabes!


    Não vais agora deixar-te cair após tanto tempo de lutas e transfigurações tuas e só tuas.

    Será que me entendes? Eu vejo-te tão poucas vezes e na verdade sinto-te sempre. Não preciso de estar contigo para te tocar ou acarinhar e no entanto os tempos passam e tu apresentas-te sempre com uma motivação que chega a doer de tanta força e coragem por continuar a mostrar que tudo é possível.

    Foste tu que me ensinaste a acreditar de novo, foste tu um rosto vivo de que é verdade a loucura dos dias, mas que dentro dessa loucura cada um consegue controlar a sua se souber entender-se e adaptar-se.

    Caraças, como tu um dia me disseste é preciso fazer um trabalho constante de fundo, no silêncio, sem a busca de créditos ou palmadinhas nas costas ou mesmo vangloriações.

    Não te quero ver perdido nesses olhos lindíssimos de paz, de ternura, de aconchego e colo. Porque tu foste tudo isto sempre para mim. Não me conhecias e no entanto entraste dentro da minha personalidade sem sequer pedir, arrombaste a porta e não foi preciso fecha-la de novo após a tua entrada e permanência momentânea.

    Em que página da vida está isso escrito de como se faz? Sim porque tu executa-lo sem manobras, na simplicidade entras, sentas-te à mesa, comes, bebes e no fim as tuas costas deixam já saudades tuas.

    Todas estas palavras que hoje escrevo aqui neste comentário foste tu que mas escreveste em várias ocasiões quando precisei de ti e eu simplesmente devolvo-as a ti numa forma agora directa assim como tu fizeste para mim.

    Mas a verdade é que elas são tuas, todas...e registei esta magia que carregas nelas, pois é algo transcendente e emotivo.

    No dia em que perdeste o teu pai eu olhei para ti e vi ali um corpo a lutar em confronto directo com a alma, numa tentativa que imagino dura como a merda de dar segurança aos teus familiares e amigos presentes. Quase como que sendo um peso que devias carregar o resto da vida, este de fazer dos outros algo formidável mesmo que isso te leve ao esgotamento total...

    Será esta a tua missão? Não sei nem nunca vou questiona-la, mas sabes que nem sempre tapas o teu espelho aos outros, por muito que tu consigas boceja-lo para proteger quem te rodeia...penso agora com uma certeza mais vincada que poderás sair muito fragilizado dessa tua luta solitária.

    O que resultou sempre pode não ser a resposta de agora. Tu tens que conseguir agarrar a vida com aquele olhar e sorriso que é só teu, amigo.

    Tem que ser, chegou a hora H, tens que sair daí e deixar de fugir, todos contam contigo, mas tens que nos deixar entrar nessa imensidão de descoberta que és tu.

    Até hoje penso como é possível um ser tão complexo como tu se torna tão simples e perceptível quando se dirige frontalmente a cada um conseguindo embrulhar o nosso problema e atira-lo para o caixote do lixo com tamanha visibilidade nossa.
    Depois assim com um acto de magia seguido de outro aponta os caminhos com rumos certos e vamos saindo uns seguidos de outros todos com as tais vontades que tu tanto gostas de mostrar que é possível ter.

    Eu sei que se estivesse ao teu lado neste momento tu dirias tudo o que eu queria ouvir...ou melhor o que eu precisava de ouvir mesmo estando a combater uma batalha dura no teu interior, tu assim como se de uma ficha te tratasses te desligarias da tomada e num momento necessário meu me colocarias no lugar com uma certeza tão forte que acertarias em cheio no problema que me perturbasse, fosse ele qual fosse num espaço de sei lá meia horita. No entanto já passei horas contigo, dias a tentar deslumbrar como pegar me ti ao colo...e nada! Não o sei fazer e pior é que não percebo e já estás tu de novo comigo ao colo.

    ResponderEliminar
  9. Que merda!


    No outro texto passado tocaste duas pessoas distintas, provavelmente como dizes pessoas especiais para ti e que já não vês è imenso tempo, mas depositaste algo para elas uma vez mais e nada para ti!

    Que segredo é o teu? Que chave usamos para entrar nessa cabeça e nesse coração para acalmar ambos?

    A revolta deste teu texto de hoje, apesar de tocar um pouco o estado civil que aconteceu este fds, sim porque eu percebi isto, não fica por aí e tu queres dizer muito mais. A verdade é que é como dizes, as pessoas revoltam-se e pintam 30 por uma linha, mas quando chega ao momento somos todos uns cobardes e ficamos em casa a ver TV ou assim.

    Mais uma vez sinto-me mal por tu conseguires dizer as coisas como elas são e nem todos conseguirmos sequer fazer parte das que dizes que podemos fazer!

    Um beijo grande e sabes uma coisa? Hoje daria tudo para te dar colo, mas suspeito que nunca serei capaz disso, talvez a única pessoa com essas capacidades até porque vai continuando ao teu lado desde à muito seja a tua namorada. Sem dúvida ela deve trazer também um dom dentro dela para aceitar alguém de tão "especial" que se conota como sendo um ser imperfeito e cheio de merdas na vida mal feitas.

    Que direi eu...


    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Joana Freitas - Leiria28 de setembro de 2009 às 23:27

    Olá!

    Vim só dizer-te isto.

    "Ontem tive um momento diferente durante apenas 5 minutos, mas bom apesar da carga pesada desse próprio momento. Foi estranhamente cheio de emoções diferenciadas e que percorreu este corpo por inteiro..."

    Esta frase foi do teu texto anteior, penso que esta tua frase diz tudo e descreve bem o teu estado actual.

    O Jorge que eu conheço anda aí às lutas contra ele próprio e assim em alguns momentos fugazes ele surge na sua beleza. Mas tá complicado manter esses momentos não é lindo?

    Vai tentando, eu sei que tu consegues e eu confio em ti, sempre confiarei. Tu és forte, acredita em ti.

    Eu acredito.


    Beijo com saudades.

    ResponderEliminar
  11. Amigo, as pessoas são o que são. Não tentes lutar contra todos, tu sempre admitiste que erras imenso e por isso todos os dias procuras respostas para actuações tuas que tiveste.

    O teu querer conhecer-te sempre me fascinou, porque tu com essa vontade e esse simples acto mostravas querer entender a vida.

    Não caias nas armadilhas mais duras dela, eu digo-te isto com consciência absoluta que isso dificilmente acontecerá contigo pela tua forma d estar e ser. Mas cuida de ti,amigo sim.

    Sabes que até os mais fortes, os tais guerreiros que um dia falamos os dois que conhecias alguns e um deles era essa pessoas que amavas demais que eu sei, precisam de descansar para poder aguentar.

    Sabes que é como eu te disse " a hamonia depende de pessoas como tu, mas também de pessoas opostas de ti e de pessoas como eu, normais que se sentam a ver Tv, a ler revistas, jogar no Pc ou simplesmente a nada fazer..."

    A verdade é que existe realmente imensa coisa para fazer e todos temos uma vida familar e coisas diferentes, não é desculpa como dizias um dia.

    Mas também dizias assim "é necessário este tipo de desculpas para que estas pessoas mantenham o equilibrio delas,sem desculpas o seu equilibrio deixa de existir e o caos instala-se tornando muito mais complicado modo de viver delas..."

    Eu descobri agora com a vida profissional que é como dizias, o que me leva a valorizar-te mais porque tu tens uma vida profissional esgotante, tens uma situação delicada nas mãos, não andas bem e dá para perceber isso nas tuas palavras. Mas continuas na luta e a dar e dar e dar e dar-te pelos outros.

    Nunca te esgotas?

    Será que o equilibrio vai ter que ser sempre assegurado com pessoas como tu?

    Quando é que nós fazemos algo para aleviar esse compromisso esgotante com a sociedade e colocaremos coragem na cara e convicções para lutar e assumir as nossas decisões e erros?


    Abraço muito forte e de igual modo aos outros atrás, confiante sempre em ti.

    ResponderEliminar