terça-feira, 17 de julho de 2007

Rosto...

A vida segue caminhos atribulados e sem dúvida traz cheiros diferentes a cada momento, deparo-me por vezes sozinho a pensar num futuro...futuro este com possibilidades e harmonias que espreitam pelos meus sonhos raros!

Quando me volto e olho em frente...encontro um espelho que mostra um rosto, sinto-me analisado a cada passo que dou e parece que o mundo que me rodeia está cheio de mistérios e ocultações de potencialidades vivas. O espelho dá-me reflexos de luz que cobrem o meu rosto vivo...a vida não pára!

A vida não pára e eu adoro viver, é uma realidade que eu persigo e gasto todas as minhas energias para nunca esquecer isto...

Mas o espelho não me mostra tudo o que queria ver...penso nisto durante segundos e questiono o que está errado ou em falta! Tenho a sensação que sei o que é, mas cerro os meus olhos e viro-me de costas...agora já não olho de novo e saio...

A vida não pára e até por ser rara e audaz nos seus desafios que me propõe...eu virei de novo ao espelho e sem medos e angústias...vou olhar-me e tentar perceber a cada dia que passa se o rosto que vejo nele me dá o que busco e anseio...

Até lá vou perseguindo-me e armadilhando-me para me sentir vivo nesta imensidão de humanos iguais a mim...e tão diferentes!

...

...
Mais do que a um passado...eu pertenço a mim e não sou de ninguém...mas sei que sou de todos e do mundo...vou tentar não vos deixar mal.

O percurso de um rio...ninguém vai poder mudar!


Frequência de vida escolhida - Mafalda Veiga e Jõao Pedro Pais: ''Paciência''


Abraços e Beijos para...o mundo!

3 comentários:

  1. Todos os dias deves olhar esse espelho e agradecer por estares vivo, por estares a meio da tua juventude... por estares rodeado de pessoas que te amam. Agradece as coisas que já passaram e aquelas que ainda estão distantes...

    A vida é rara... concordo

    O espelho não te mostra o que querias ver... 'Paciência'...

    Nada está errado, nada está em falta... se 'buscas' a tua felicidade! contudo, cuidado nessa procura... tal como dizes, existe uma 'imensidão de humanos'..

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida amiga que existe uma imensidão de humanos, na busca da minha felicidade vou encontrando alguns bonitos e fico feliz por isso.

    Tu sempre foste parte de mim por tudo e especialmente por teres voltado para perto de mim.

    Beijoss amiga.

    ResponderEliminar
  3. só passei aqui para enviar um abraço =)

    ResponderEliminar