segunda-feira, 30 de julho de 2007

Quando o longe se torna bem mais perto...

Os dias vão seguindo um caminho lento e rápido ao mesmo tempo. Passam horas, dias, semanas que não vos tinha perto de mim...foi muito bom olhar os vossos rostos e ter-vos pertinho deste ser humano complicado, mas que de alguma forma vos cativou e mereceu a vossa presença. Hoje relembro momentos deste grande fds na vossa companhia, afinal não poderia ter começado melhor o pré-fds. Era manhã ainda do dia 25 e a minha linda Ana Carlos já estava a caminho para cá, foi muito bom ter-te de novo perto de mim amiga. Já tinha imensas saudades tuas tu sabes e como desde o primeiro dia que falamos, tudo continua igual, simples e grande intimidade. Afinal precisamos mais de pessoas do que por vezes pensamos. E isso reviu-se bem nos momentos que conversamos.
A noite foi boa :D, também deu para reveres uma pessoa que já ñ vias à muito e tudo foi bem :D:D ( uns copitos pelo meio, claro :D:D:D:D).
Dia 26, acordo às 7h para ir buscar a Sónia aos expressos, uiiiiiiiiiii ñ estava muito boa a coisa, mas como os amigos não só para os bons momentos, demonstramos que iamos fazer tudo para te ver a sorrir. Uma passagem breve por casa para acordar a dorminhoca e orienta-las para a praia.

Durante o dia ia pensando que não podia ser elas aqui e eu em casa a trabalhar sem lhes dar a minha presença, então lá fui eu ter com as minhas lindas à prainha e a Sónia já sorria. Noite no parque Campismo, uma cozinheira :D:D:D ( grande Ana) e duas garrafitas de vinho, coisa simples e bons momentos de olhares trocados pelo meio...olhares que iam mostrando que tudo continuava igual e se existia algum sentimento menos bom ... era o de que no dia seguinte ia voltar a perder-vos por mais uma temporada...mas não voltei a querer sentir este sentimento e desliguei-me dele e senti cada momento simples vivido com muita alegria e amor.

Chegou o dia 27 e era a despedida para vocês e as boas vindas dos homens.
Adorei ter-vos aqui, sabem disso, adorei as tuas palavras escritas Ana e apesar do meu papel ser um guardanapo de café...continha o que quaquer papel teria, as minhas palavras.

Noite do dia 27 chega a maltinha da pesada, com as obras a meio, mas operacionalidade na churrasqueira as bifanas começam a estalar. E que noite...convívio, musica ( até o meu irmão me deu a felicidade de ir buscar o órgão e acompanhar e dar show, claro ).
A noite ia entrando sem pedir licença e os minutos passando, chegam aos poucos vindos assim como se de reis magos se tratassem. Rui de Braga, Luis de Anadia, Cláudio e Gonçalo de Leiria e Luís Franco de Torres. O pessoal de Pardilhó também claro e como pessoas muito importantes os meus pais e os pais do Luís, afinal os meus segundos pais durante 6 anos e tal.
Adorei ver o Sr.Carlos a cantar um bocadinho e a tocar também e como mãe é sempre mãe adorei abraçar a minha segunda mãe.

Bem o final da noite foi na Torreira com uma grande noite de copos e sorrisos...pensei eu durante minutos enquanto os olhava a curtir o son ou a conversarem...tantos e tantos foram momentos iguais a estes que tivemos...e eles estavam de novo aqui comigo.

Dia 28, ressaca, almoço em minha casa...tudo estendido na relva a destilar :D:D:D:D:D uiiiiiiiiiii, à noite fomos ao Alberto comer e o Rui hummmm!!!nada caí bem e ele ia insistindo a beber mais um finito e tal, mas nada...a noite reservava uma ida mais cedo para a tenda e assim foi.

Dia 29, acordar ir beber um cafezinho à ria e entre desfolhar de páginas de jornal, daqueles que mostram muita cultura ( Record e a Bola) ia pensando que poderia ser assim para sempre e ficar perto de todos a vida toda...

...não pode ser e como o Cláudio diz, Portugal é pequeno e vocês estão já ali. Eu sei amigo, mas nunca é como imaginei o cenário naquele breve momento que vos via a ler o jornal.
Arrumar a tenda e almoço em casinha, tenta-se dormir para recuperar energias para a viagem de volta e joga-se um bocado de cartas...muito quente o tempo...

" Vai um banho de chafariz??"

"Bora"


hehehehehehehe a minha mãe a olhar...tira fotografia Luís :D:D:D:D:D

Olhem amigos sério, adorei ter-vos pertinho de mim e agora sim estou preparado para ir à luta, faltava-me ter este bocadinho assim, para sentir um fim...

A vida não é segura e nestes dias aconteceram momentos de grande intensidade e eu tenho que os organizar na minha cabeça, para me orientar...não está fácil.

Um abraço forte para cada um e até...até um dia.



Por tudo o que aconteceu nestes dias eu escolho esta frequência de vida...coldplay - FixYou

3 comentários:

  1. Tantas são as pessoas que nos dizem tanto e que estão espalhadas por este portugal fora. Eu sei bem a forma como amas os teus amigos e sei também a intensidade com que sentes as coisas. ;) Sei que "pegamos" muitas vezes mas lá no fundo gosto mt d ti e acho-te um exemplo. ;) Sempre para a frente, sempre pronto a não desistir por muito mal que estejas. Sabes saborear os pequenos momentos, vives com tanta intensidade que por vezes me amedrontas pk olho para mim e sinto a vida a escapar.me! ;) mas dps penso em ser como tu ;) Es um bacano! ;) * Força ai menino! =P *

    ResponderEliminar
  2. É verdade amigo, portugal é mesmo pequeno para corações grandes... E como nós temos corações grandes, cada segundo vivido fica tatuado nele...

    No meu corpo tenho as tatuagens da vida e as da minha loucura, vida com amor e amizade... Serás sempre meu amigo, eu serei sempre teu amigo e apesar da distância toda esta cumplicidade será revivida infinitas vezes até morrermos...

    Obrigado por me receberes da forma como me recebeste em tua casa, na tua terra, nas tuas origens. Fazes bem em querer consolidar um projecto de vida perto da tua familia e do teu amor. Os tempos que se adivinham serão certamente dificeis pois cada vez mais a vida de recém licenciados (mesmo que engenheiros poderosos como somos!) é complicada e a dedicação à profissão consumirá muito tempo.

    Mas (e há sempre uma mas!) eu tenho uma certeza! Daqui a uns anos a convivência entre nós será mais frequente porque depois da "tempestade vem a bonança", e depois de tanto investimento teremos o prémio...

    Irmão, não de sangue mas de vida. Sabes o que isso significa?! Um laço que nos ligará para sempre.

    Aquele abraço =)

    ResponderEliminar
  3. É pá, eu estou lá. Agora foi em tua casa, mas daqui uns anos resolvemos a cena de outra maneira e eu faço lá uns petiscos pro pessoal :)
    Agora a sério. Fico feliz por estares feliz, dei o meu melhor para contribuir pra isso. Gosto que gostem de ti. Tens bons amigos e tu mereces. E se são teus amigos, tb são meus.
    E pronto....
    é isso....
    tenho dito :)
    Bjos

    ResponderEliminar