segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Dias sem Sabor...





Não sei que dias são estes que percorrem da aurora ao horizonte.

Não são dias mágicos, nem com nome próprio, são dias cinzentos, que brilham com uma intensidade escura e fria.


Não sei como calcar este chão e existem momentos que sinto perder-me...sem capacidades de desdobrar este papel de um cenário cru e cruel.


Não são traços de tinta de água...já tentei apagar de tantas formas diferentes... ...mas não desaparecem estes traços negros e carregados deste papel. A página de uma vida é escrita a cada momento que visualizamos com o nosso olhar e sentimos com o nosso respirar, por isso dei o nome ao meu blog de "Sopros de Vida", porque é isso mesmo que descreve a minha vida o meu sentir o meu...viver.

Mas estão sempre a aparecer páginas neste livro que não pertencem a ele.


Vou rasgando-as estas que se intrometem no meio de um percurso de riscos e rabiscos tortos e mal carregados...mas que são os meus, as minhas tentativas de ser ou estar perto da felicidade.


Estou carregado de erros e frases mal compostas e inacabadas, mas...sou eu.


Esta página não rasga facilmente e já tentei de tantas e variadíssimas formas que estou perto de desistir...por alguns momentos já desisti na verdade.


Mas tento de novo e de novo...mas ela não se rasga.


Então decidi pintá-la hoje, e não foi com tinta de água também, foi com um bico de compasso, onde riscarei o mais profundo que conseguir para que entranhe a forma que é verdadeira e desta forma vou tentar marcar na escuridão um caminho seguro...porque existe sempre as mãos e elas são as detentoras do tacto, podem sempre na escuridão sentir rugosidades e percorre-las até lugar seguro, com cores e luz." Se eu voar sem saber onde vou...", talvez aconteça...e tudo se revele.











Beijos e Abraços


2 comentários:

  1. Ela não tem que se rasgar... Se já tentaste vezes sem conta e ela não se rasga é porque tem que ficar nesse livro... Mas podes ser original como tu tão bem sabes fazer... Pega em lápis de cor, marcadores ou aguarelas e pinta-a... Não importa com o quê, nem porquê... Simplesmente pinta! Atrai para ti aquelas coisas boas que teimam em se dissipar... E quando não conseguires sorrir vai ter com alguém que to possa oferecer... Quando quiseres chorar vai ter com alguém que não se importe de enxugar as tuas lágrimas... Quando precisares de um abraço não penses duas vezes: pede! Porque partilhando um pouco de ti (mesmo que duma forma indirecta se trate) vais acabar por ganhar forças para pintar e criar esse grande livro... Eu estou contigo... Sempre! =) GMDT!

    ResponderEliminar
  2. Sabes uma coisa maninho, a uns anos a trás uma gande pessoa que passou na minha vida, no "meu livro" desenhou uma frase que não me sai da cabeça, "uma personagem secundária pode brilhar tanto como uma principal, basta a colorires e a fazeres brilhar no palco" pois é mano, na vida passa-se de igual modo, nesse livro irão haver muitas paginas escuras e frias, paginas essas que nos paralizam, que fazem de nós meros lixos, meros bichinhos da terra, mas nós temos de colorir essa escoridão... temos de ser PRESISTENTES e nao desistir por mais sangrenta e mais dificil que a batalha seja, temos de resistir ás amiaças, temos de resitir ao nosso proprio pessimismo que por vezes invade brutalmente a nossa alma e sermos audazes para vencermos...
    Não tentes rasgar uma pagina do teu livro por nunca na tua vida poderás rasgar os segundos que nela contêm, um dia todos percebemos que essas paginas escuras e frias têm de ser escritas e tu sabes tao bem como eu disso.

    Maninho tu sabes que podes contar comigo, sabes que terás sempre um hombro para encostar, e um abraço para te acolher e repousares.

    Um grande Abraço
    amo-te muito

    ResponderEliminar