segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Lost...

Todos me dizem que sou fechado, que tenho que falar, tenho que me libertar da angústia, da dor e entregar estas cargas a vós porque aceito as vossas...

...sempre aceitei as vossas com muito amor e carinho.

Não sei porque sou assim...sei que nunca gostei de ver ninguém a sofrer e sempre quis dar um pouco de alegria e felicidade quando as coisas não estavam bem com alguém.
Trago dentro de mim muitos sentimentos de todos e carrego-os com muito amor e alguns foram batalhas duras de vencer, mas houveram muitas vitórias e sempre me senti bem assim.

Recordo-me de um senhor nas ruas de Aveiro com um olhar triste, com uma perna deficiente que estava sentado na escadaria da casa do bingo e...à minha passagem como a tantas outras passagens de outras pessoas, disse:

"uma ajudinha amigo"...

Nem olhei! Continuei a percorrer a avenida para apanhar o comboio para casa, mas aquela frase não me largou mais e quando entrei para o comboio e me sentei...não consegui lá permanecer e voltei a percorrer aquela avenida com um sentimento de preocupação de já não o encontrar sequer. Mas lá estava ele, olhei-o bem e ele ficou assim da mesma forma a olhar-me, então perguntei-lhe: "queres vir dar uma volta e sair daqui um pouco?"

...

"sim, gostava muito".

Então anda, vamos conversar um pouco e beber um café quente, está frio "amigo".





A vida está cheia de tristezas, egoísmos e angústias. Não paramos para escutar ou perceber ninguém.
A família é a prova real que assim acontece, quando não amamos sequer os que nos são próximos...como podemos amar quem nos é totalmente desconhecido?


Estou...muito, muito cansado. Cometo erros atrás de erros e penso que sou lutador.

Que ironia de vida.


Ontem foi um dia duro, muito duro.

Enquanto percorria os corredores do hospital pensava, ele ao ver-me vai ficar mais calmo e vai acreditar na vida...

...tive o som do vazio como resposta aos meus pensamentos, um rosto frio fixo num ponto qualquer existente num olhar perdido que não me queria ver. Entre tentativas de aproximação...resistências e afastamentos com as suas próprias mãos.

...mais uma tentativa de lhe dar a mão...novo afastamento do toque e uma lágrima cai pelo rosto desenhando um percurso intenso de tristeza e dor profunda.

Olho a minha mãe...encontro um rosto pesado e uma cabeça com pensamentos de angústias e dúvidas de tudo.

Não estou perdido, não me sinto perdido...apenas me apetece fechar os olhos e ver o que não existe.

Penso que não errei na tentativa de o ajudar estando em casa, mas a verdade é que cresce um sentimento de "culpa" por poder ter estado errado nesta decisão.



Eu adoro viver e amo muitas muitas muitas pessoas, que nunca fizeram nada para eu os amar, eu sei. Mas sem saberem dão-me o que preciso.
De forma diferente amo muitas pessoas que conheço e vivem aventuras comigo diariamente.
São estas pessoas que numa aventura diária me vão aguentando e eu a elas, quase como que se tratasse de uma estabilidade de natureza...hoje compensas os níveis, amanhã compenso eu e sim...

sim...tem sido isto que me tem segurado.

Aos amigos devo muito, muito. É verdade que é triste ter muitos amigos com problemas e dificuldades, mas também é da mesma forma verdade que é com estes que recebemos a força com as suas lutas e crenças...em finais felizes.


Ironia de vida ou não, acho que vou continuar a ser assim como sou...por mais algum tempo.




Para os amigos que vão comunicando comigo, quero que entendam que a vontade de sair não é muita e que eu preciso de viver este momento assim. Serei eu a enviar mensagens quando mais precisar de vós, um cafezinho com um amigo sabe sempre muito bem e mesmo que por 5 minutos será aquele café com alguém que amo muito, por isso esperem que seja eu a pedir-vos para isso e não vocês. É que detesto a palavra não mais que nunca, escutava imensas vezes nestes últimos tempos da boca do meu pai e decidi abolir essa palavra da minha boca o máximo possível. Assim se for eu a pedir um cafezinho o máximo que posso receber de negativo é um "não dá, hoje" da vossa parte, mas prefiro assim que ser a dizer isso.


xau e curtam a vida muito, muito, muito...passamos a vida a lutar por mais umas horas de trabalho e sair fica sempre para outra altura. E dizemos que precisamos que assim seja, mas depois fica-se assim...tudo pára, tudo fica triste, não se faz nada e gastasse tudo o que se andou a arranjar quando se devia ter parado e convivido com os outros...a vida está sempre a dar-nos lições e por vezes estas lições são muito duras e doem muito. Mas deve ter que ser assim.




4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Percebo muitos dos sentimentos que aqui eternizaste. Entendo muito mais a dor de os escrever mas também o alívio de os partilhar. Compreendo quando queres que não te pressionem... Mas tenta também ver isto: por vezes preferimos ouvir um não da tua parte mas ouvir a tua voz, trocar meia dúzia de palavras do que ficar tempos imensos à espera que precises. São persistências que não podes culpar porque foste exactamente tu que nos pediste isso... Agora não te preocupes que percebemos e respeitamos exactamente esse espaço só teu... Para que saibas aquele telefonema que te fiz no sábado não era para nenhum convite... Era simplesmente para ouvires algo que te daria força e trazia de volta um pouco do sorriso... É porque não teve que ser... Mas uma coisa que é certa é que estarei sempre disponível... por mais longe que seja a distancia! GMDT! =)

    ResponderEliminar
  3. migo!

    não aguentei, chorei por td que tas a passar, por tda a injustiça...beijinhos,e muita muita força. Apesar da distância entre nós,podes contar cmg para tudo.

    Sílvia Martinho

    ResponderEliminar
  4. Nada nem ninguem poderá separar o que foi criado para viver junto...
    Foi uma frase que me veio á cabeça quando abri, mais uma vez, a tua pagina.
    Depois de tudo o que vivenciaste e experienciaste, tudo te faz crescer e apreder, e a ver a vida de uma forma mais aberta, mas uma forma muito tua, onde aconchego muitas vezes o meu pensamento...
    A vida esta-te a mostrar o que de pior te podia acontecer, e acabas de perceber o porque, experiencias que nos doem, mas que nos fortalecem, experiencialismos que nunca pensaste ter levam-te a conseguir coisas que nunca ousaste pensar que seriam possiveis e que estavam dentro de ti, é na luta é nesta luta que travas... foi nas lutas que travaste e seram nas lutas em que irás travar... e que sinseramente espero que sejam muitas, assim o desejo para ti e para mim. Penso que sabes o que estou a tentar dizer.

    Obrigado por me deixares lutar contg. Como sabes para mim é uma honra e uma felicidade extraordinaria lutar ao lado de um guerreiro como tu!



    Ps: como sabes, é da minha natureza seguir uma lagrima tua, um sorriso teu, um passo, um olhar... Guardando-os com todo o amor e carinho.



    Um guerreiro da luz nunca abandona outro guerreiro da luz.


    Um grande abraço mano

    ResponderEliminar