sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A certeza de um Coração...onde Estás?


Esta não é a minha forma de estar no mundo, não sou assim.


...


Queria poder voltar depressa, mas não estou a conseguir ver nenhum braço para me agarrar e...não encontro a tua certeza!

Onde está o meu coração...onde estou Eu!

Estou a esquecer os meus sonhos e deixando-os desvanecer em muralhas de areia outrora de pedras bonitas em granito forte.
O silêncio é único combate que travo ainda...mas isso não trás a tua companhia de volta e vejo tudo em pedaços a olhos nus e desprotegidos numa luta intensa e dura.

Os momentos diários são iguais...todos os dias! As certezas estão desfeitas e contaminadas pela própria vida.

...quero tanto soltar-me, tanto, tanto, tanto...

Mas estou desarmado.

Aquela armadura forte caiu e por debaixo dela restam pedaços que andam de mão em mão...perdidos e sem referência.


O coração sempre foi o meu mapa, onde encontrava sempre os sentidos para o que acontecia e assim me ia descobrindo.
Não encontro no olhar de alguém uma resposta, uma saída daqui...

Tento encobrir a tristeza com o conhecimento e a...experiência é angustiada por não ter a resposta certa para mim.
O mundo não me deixa parar e eu queria muito que parasse por um tempo.

...mas as fantasias não acontecem assim.

O vento segredava-me tantas vezes respostas em sítios especiais e mágicos.

O vento já não trás nada e deixou de arrefecer o meu rosto, como é duro...


A certeza...o Coração...onde estás Tu?

Queria Gritar...Gritar bem alto, mas sozinho!

As noites chegam de mansinho como um pano de teatro finalizando cada acto...dou comigo a inventar mais uma saída no cair deste pano...apenas para trocar palavras com alguém. Mas não consigo permanecer tempo suficiente num mesmo local...nem mesmo com as pessoas que amo aguento tempo.

Tempo, tempo, tempo perdido, com uma espera por ti que...não voltará a acontecer.

As certezas do meu coração estão desvanecidas e travo uma luta interior injusta, onde por momentos tenho medo de a perder.

...não sei nada, mas vou descobrir.

Eu vou descobrir e sair daqui.


A frequência de Vida que mais gostava de ouvir hoje e agora dita por ti...




O Meu Abrigo









4 comentários:

  1. E não vês nas palavras desta música veracidade? É esta sem dúvida a mensagem que ele lá de cima te manda todos os dias. É difícil suportar quando não vemos, quando não podemos tocar, sentir, beijar e sabemos quão eterno é essa situação. No entanto, não nos cabe a nós apressar a vinda da calma e da aceitação. Por muito que queiras voltar ao que és (e eu sei que isso vai acontecer) é bom que percebas que não nos cabe a nós controlar qualquer tipo de sentimentos. Era bom que não nos deixassemos desmoronar... Mas isso por vezes acontece... Parece que nada faz sentido, nem o que dizem, nem o que fazem por nós, nada... Mas só não faz sentido porque ainda não decidimos abrir-nos de novo a essas pessoas e a essas situações. Foi quebrada a carapaça e agora sentes-te vulneravel. E enquanto essa tua armadura que tanto te protege não for resabelecida estarás frágil e pouco ou nada arriscarás. E se não o fazes não és tu claro. Mas deixa esse coração ganhar um pouco de paz. Precisas de descanso espiritual, precisas de restabelecer forças. E não te enganes porque este restabelecimento não é fácil nem é rápido. Prefiro que demores tempo, bastante até do que te recries de uma forma tao desajeitada que ao minimo problema desmorone. Tu tens o coração que procuras em ti e naqueles que te amam. Estabelece objectivos e vai reencontrando o que necessitas aos poucos. À medida que fores encontrando e te tornando mais forte podes aumentar a velocidade do processo. Agora simplesmente respeita os teus sentimentos e não exijas tanto. Irás ter muito tempo para o fazer. =)

    E quando tiveres assim um tempo disponivel e que te apetece podemos sempre "desaparecer" um cadito... Tenho algo para ti =)

    GMDT meu guerreiro *

    ResponderEliminar
  2. Amigo sinto a tua dor nas tuas palavras e ainda hoje estive a falar de ti ao padre Jorge aqui de Águeda.
    Não sei como é perder assim alguem... a pessoa que mais me custou a perder foi a minha avó, era a minha melhor amiga, foi uma perda muito dura e já foi à oito anos, quase todos os dias falo com ela e acabo a chorar.... isto para te dizer que não passa, mas não se vai apoderar de nós, essa tristeza imensa vai dar lugar a uma companhia imaginária diáriamente, a todos os teus movimentos e pensamentos... vai atenuar...mas o que prova que nunca passa a dor é quando falas com ele há noite a choras com saudades como se tivesse sido hoje... mas depois pensas em todos os momentos felizes e outros menos bons, que a força dele está lá, vai estar sempre, e essa falta e vazio que sentes agora, vai dar lugar a uma força maior e especial porque sabes que ele está lá em cima a judar-te.

    Fala com ele sempre, ajuda, acredita, vais começar a sentir-te menos perdido e a recuperar essa tua armadura de força, amor e companheirismo... e esse sorriso lindo e brilho no olhar que só tu tens...
    Esperança amigo, sempre esperança e muito amor...

    Sei que todos pensamos que és forte, nunca podes ir a baixo, nunca perderás o sorriso que tanto te caracteriza, mas ninguem é sempre assim, porque não somos sempre felizes, não te culpes, todos percebem isso...

    Beijos
    Cátia Lima C.F. 1000

    ResponderEliminar
  3. Olá!É a Graciete.
    Neste momento não te quero dar muitas palavras, apenas a certeza do meu carinho e que gosto muito muito de ti.
    Olha, uma boa coisa que não te esqueças de fazer:desporto.Só te traz benefícios e ajuda-te a serenar por dentro.
    Se puderes faz isso!
    E sim, o tempo ajuda e os amigos tb:))
    Tamos contigo,juntinhos a ti!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Jorge:
    Nestes momentos não há muito a dizer, não há muito a pensar, mas acredita que há muito a rezar... É isso que vou fazendo e entregando-te em cada oração minha.

    Um grande beijinho
    Sónia
    CF 1050

    ResponderEliminar