sábado, 11 de setembro de 2010

Fondue de sabores

Para mim, esta expressão devia ser sinónimo de “vida”. Porque a vida é isto mesmo, um fondue de sabores, uma mistura de sabores. Sabores bons, doces, apimentados, suaves, suculentos, apetitosos… hmmm…. E outros salgados, amargos, azedos… Mas são estes sabores que dão piada à vida! E é por estes sabores que devemos arriscar, devemos voar sem medo de cair… até pode correr mal, até podemos não acertar na receita, mas faz tudo parte da aprendizagem, faz crescer, amadurecer.

Agora para ti que sabes quem és. Contigo experimentei sabores intensos, profundos, doces, picantes e refrescantes ao mesmo tempo, sabores daqueles que apetece degustar lentamente, e repetir, e deixar o sabor se derreter na boca, nos lábios, no corpo, e repetir… hmmm… e repetir… a paixão.

Porque não há bela sem senão, esses sabores andaram de mãos dadas com outros menos agradáveis. Outros aromas se impuseram: amargos. Dor, mágoa, sofrimento… consequências do arriscar, do voar em busca de novos sabores. Porque não estamos sozinhos, porque há mais alguém relacionado a nós, porque alguém não pode voar connosco, porque estamos a voar com uma terceira pessoa.

Mas voltando aos sabores bons, são esses que quero guardar na memória, são esses que me fazem sorrir, me fazem voar em pensamento, descobrir um novo eu… tão bom…! 


FORAM sabores que teimam em SER sabores. Não me querem deixar e eu também não os quero deixar partir.


Deste-me um novo olhar ao meu olhar sobre as coisas… aprendi e continuo a aprender coisas novas e descobri-me, de certa forma. 

Tens muito para dar e eu muito para receber. Mas também tu podes aprender comigo… Tenho sede de ti e um banquete para te oferecer.




Neste momento temos os nossos condimentos no armário, mas tempos houve em que se misturaram e tempos poderão voltar em que voltarão a se misturar, criando saborosas combinações como sempre aconteceu. Para já tenho o refogado em lume brando e os ingredientes estão prontos. 

Só falta o momento certo para aplicar os temperos apropriados!

Fico sentada à varanda, com um copo de vinho na mão, e aquele teu objecto tão querido na mesinha de cabeceira, e estou a olhar para o horizonte à espera dos ventos que trazem a resposta. Voltarás ou não…


… e ainda sinto o teu cheiro. “”

Frequência de Vida - 

            


Mafalda Veiga- Era uma vez um pensamento teu











Post: S.T.

2 comentários:

  1. Se durante este mês o blog deste menino lindo não estivesse entregue a todos, diria que este texto seria um dos dele.

    "Contigo experimentei sabores intensos, profundos, doces, picantes e refrescantes ao mesmo tempo, sabores daqueles que apetece degustar lentamente, e repetir, e deixar o sabor se derreter na boca, nos lábios, no corpo, e repetir… hmmm… e repetir… a paixão."

    Esta é uma das passagens deste post que a mim me faz realmente sentir o dono do blog.

    Nos tempos de hoje afastado de tempos que provocou isto mesmo a quem o rodeava e em suspiros ainda o vai provocando quando calha pensar nele ou não se sente a presença dele onde era tanta e tantas vezes visível e...necessária ainda...

    "Tens muito para dar e eu muito para receber. Mas também tu podes aprender comigo… "

    Outra passagem que escolhi porque na verdade um texto pode ser para alguém mas para muitos e este como já referi faz-me lembrar os do dono do blogue.
    Muito aprendi com ele, muito vi que tinha para dar e nunca ninguém mo tinha mostrado da forma como ele me mostrou ser possível.

    Na verdade acho que ele aprende enquanto dá-se aos outros. Ao longo dos anos que fui estando, quando me era dada essa oportunidade, ao lado dele, percebi que não era mais um...mas sim alguém atento a cada um que surgia de novo no seu caminho e horizonte.

    Foi...É...e penso que sempre será uma pessoa apaixonante de conhecer e viver. Não sei se aprendeu alguma coisa comigo, mas sinto que sim naqueles olhos de observação e atenção muito provavelmente deslumbrou algo para ele próprio.

    Hoje ao ler este texto deu-me vontade de lhe tocar e dizer que tenho saudades...

    Beijo para ele e beijo para quem escreveu este texto.

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por gostares do texto Ana.

    Partilhamos a admiração e carinho pelo Jorge. É sem dúvida uma pessoa singular em todos os aspectos. Não há ninguém como ele.

    Já que achas que a minha escrita é semelhante à dele, se me permites, faço deste texto um tributo a este nosso AMIGO.

    Beijinhos para ele e para ti também.

    Sofia Tavares

    ResponderEliminar