domingo, 19 de setembro de 2010

A tua sombra.

Li um dia num dos teus textos algo muito interessante sobre a nossa sombra, não vou usar as tuas palavras nem sequer tentar escrever da tua forma, pois acho-me incapaz de o conseguir.

A sombra de um dia quente de Outono nas minhas costas, faz recordar-me de momentos e tempos contigo. As preparações para novos inícios e ao que apelidavas de "lutas" na vida, entravam em mim como impossiveis de realizar ou conseguir.
No entanto com o teu toque e modo de estar na própria vida, foste preenchendo outras vidas que nada te davam e apenas consumiam.

Um dia perguntei-te se valia a pena pensares tanto, dares tanto de ti ou mesmo vergar-te às circunstâncias que não gostavas de ver acontecer ao teu lado com os outros e com o mundo. Tu com um pensamento definido mas que te sai facilmente da cabeça sem demoras, foste-me explicando que de nada vale viver se tudo estivesse realizado e correcto. Gostavas da possibilidade mágica de tudo poder ser perfeito, mas confiavas que as lutas que aceitavas e desafiavas os outros a aceitar contigo, eram parte fundamental para crescer e ser.

Naquele dia, em variadissimas questões naquela sala com +/- 22 pessoas, tu foste aquela que teve coragem de responder a todas por escrito no momento e em frente a todos.

Naquele silêncio que provocaste só por te sentares em frente a um teclado que projectava numa tela imensa que era uma parede branca as minhas perguntas e as de todos, tu tiraste 5m para ler cada uma e depois uma a uma foste escrevendo ao momento a todos.

Nunca tinha visto algo do género, sem medos, sem angústias...sem máscaras. Quase senti que uma venda te foi colocada por nós e tu com os teus dedos e expressão facial fizeste a simplicidade surgir em cada resposta.

Existem depois disso muitos momentos contigo, mas esse não vou esquecer mais na minha vida. Tamanho desafio a que te propuseste e sem conhecimento do que poderia sair dali, sem nos conheceres sequer...tocaste cada um de nós.

A tua sombra é mágica e acompanha-me sempre quando preciso e bastou um momento longe do comum mortal para te sentir. Não vou esquecer aquela lágrima naquela pergunta que te fez parar com os dedos em cima do teclado, não vou esquecer aquele respirar de quem se vai partir todo a responder e mesmo assim respondeste por entre lágrimas que ias limpando do rosto...sozinho.


Aquela sombra que quis saber e conhecer um dia, a tua sombra e o teu olhar foram entre muitas coisas lindas que encontrei na vida até hoje, das melhores. Nessa sombra vejo-me sempre a correr e a seguir em frente.



Um obrigado pela existência, coragem, força e não a ti porque entendo o que me explicaste um dia sobre isto. Vai voltando sempre que der para ti porque precisamos sempre de um abraço dos teus, um apoio e ajuda tua. Gosto de ti pela capacidade que tens de te entregar, mas também pela capacidade que tens de entrar e sair de mansinho de lugares onde outros se sentiram importantes em outros tempos, onde os de hoje da mesma forma se sentem importantes e no meio de tudo isso restas tu...aquele que entrou no coração e vai para sempre ficar e que sempre mostrou o que era importante fazendo-se sempre pequeno. 


A vida como a apresentas torna-se sem qualquer dúvida um sabor e uma intensidade única em cada lugar e momento.

Beijinho e desejo que tudo corra bem nessa nova aventura consolidada que queres fazer avançar e sentir.

Eu e todos vamos estar sempre atentos a ti de uma forma ou de outra, mas sempre com imenso carinho e afecto. Foste capaz de nos fazer confiar que tudo é possível, que tudo está no nosso horizonte e que a nossa sombra deve correr mesmo quando estivéssemos parados, pois bem, hoje devolvo-te tudo isso e que a tua sombra que nunca permanece quieta enquanto paras, corra sempre contigo.



Frequência de Vida



Alicia Keys - Empire State Of Mind









Post: J.T

3 comentários:

  1. Parte do retrato de um ser humano que é nosso.

    Beijo à pessoa que escreveu isto.

    Um beijo muito especial ao dono do blog, muitos parabéns pela permissão de deixares entrar no teu espaço o "mundo". Ler coisas destas sobre ti são pequenas mostras de carinho que todos temos por ti, amigo.

    Sê feliz.

    Sara

    ResponderEliminar
  2. A sombra de um alguém que jamais ficará perdido.

    Estas são palavras fortes e corajosas para um amigo do tamanho do "mundo".

    O teu blog é rico, sempre foi e sempre será e se for mesmo a tua vontade no final desta partilha do mês fechares as tuas partilhas com todos...uma vez mais vou compreender esta nova saída de cena.

    Mas penso que deverias ponderar esta, esta é tua só e não te deveria cansar nunca, mas como te disse compreenderei perfeitamente e como sempre vou olhar para isso como o Jorge numa nova fase.

    Sinto também por este texto que a tua vida está a caminhar para consolidares algo de anos. Também um dia ouvi da tua boca que fazias muitas asneiras e de perfeição tinhas zero. Até hoje não vi ninguém dizê-lo da forma que tu o disseste. Tu dizes as coisas a senti-las e mesmo a doer elas se tiverem que ser ditas não foges de as dizer...mesmo quando te matam por dentro.

    No entanto já te escondes à demasiado tempo, talvez seja tempo de voltares de novo e essa etapa pode ser o caminho que te vai acalmar e fazer sorrir de novo.

    Mas isto sou eu a dizer!

    Beijinhos amigo.

    Mafalda

    ResponderEliminar
  3. A sombra apenas é a nossa imagem com tons mais escuros porque nunca seremos translúcidos...

    É ao olha-la que sabemos quando nada mais bater certo que estamos aqui e estamos vivos. Ela é a única que nunca nos abandona até...


    Beijo

    ResponderEliminar