sábado, 25 de setembro de 2010

Por entre artigos, entrevistas e montagens...encontramos os Carris...



Pela janela do comboio da vida vê-se o caminho riscado... por pedras, trilhos de areia, sebes e flores...

As carruagens são muitas, em cada uma várias janelas lembram os tantos anos que passaram e o que estão para passar por cada um... Ao fundo o horizonte. Azul ou cinza. Com o sol a pôr-se ou totalmente enevoado. Depende do dia. A cada hora, diferente.

Diferente. Porquê diferente? 

Porque o nosso comboio da vida, apesar de ter uns carris próprios, segue em paralelo com tantos outros comboios recheados de vida!
Apenas páro nesta estação e percorro o caminho do pensamento, recordações e memórias. Uns sorriem. Outros acenam. Há alguns que hoje já não me conhecem. Mas continuam lá, paralelamente.

Recuo ao dia que, através de olhares e sorrisos simples vislumbrei o teu comboio de vida. Era simples, tudo tão simples, tão fácil e ao mesmo tempo tão fraterno. Os nossos carris algumas vezes se cruzaram. Rimos e cantámos juntos. 

Trabalhámos. 

Também sonhámos e rezámos. 


As linhas do comboio compõem "desenhos" que, ziguezagueando, sempre tinham um rumo, bem direccionado. Nestas linhas disntuia-se bem a espontaneidade dos sentimentos e das atitudes.

Entre "dois irmãos" na mesma fé bastava um olhar. Quantas vezes apenas surgia isso?


Depois vinha o sorriso...Outras vezes o abraço.


Faz falta neste Mundo o entendimento na fé! 



Perceber que os comboios da vida podem parar, serenar e amar. Afinal o Maquinista de serviço é o mesmo e só nos quer levar à felicidade. Mesmo que não conheçamos o caminho, não queiramos ir ou tenham receio do comboio de lado...

Por isso surgem as pontes... para quando for necessário atravessar montes e vales, rios e colinas, seja mais fácil a união.
Que os carris continuem paralelos na vida, atravessando as pontes e cruzando caminhos onde a meta seja sempre o Amor.


Frequência de Vida...

Pontes entre nós - Pedro Abrunhosa







Post: Sónia Neves




Amiga, como não tinhas o título tomei a liberdade de o fazer eu... beijo.

6 comentários:

  1. Que texto tão simples e cheio de significado:)

    beijo fraterno

    graciete

    ResponderEliminar
  2. Olá.

    Sabes, és um sortudo.

    À meses que acompanho o teu blog, à muitos até!

    Foi-me apresentado por uma grande amiga minha que sem querer o encontrou numa pesquisa na net por uma palavra.

    Numa fase menos fácil da minha vida, ela disse-me que tinha encontrado algumas respostas para ela nos teus textos. Eu não aceitei, obviamente!!!afinal como é que isso seria possível? Encontrar respostas em alguém que é desconhecido e nada sabe da tua vida??

    Mas ok! fui ver e li tudo. Demorei 1 semana a engolir cada um dos teus textos e o mais interessante era ficar um bocado agarrada :D

    Fascinante seria uma boa palavra, pois ias encostando-me à parede e ao mesmo tempo ias respondendo um pouco mais à frente noutro post o caminho a seguir.

    Engraçado é que acabei por te conhecer numa directa especial, aquela com Maria em Fátima. Perguntei quem era aquela gente que estava ali naquele espaço fixe. Responderam-me que eram de Aveiro.

    E aquele menino da guitarra?

    É o Jorge, um ser humano lindo, um amigo fantástico e de uma entrega brutal (era um rapaz a quem estava a fazer as perguntas, só para não ficares muito convencido!!)

    Estou a brincar, percebo que disso não tens nada mesmo. O interessante é que pergunta para aqui, pergunta para ali e venho a descobrir que afinal o menino do blog está ali à minha frente, lol.

    O teu olhar que prestei muita atenção completou a tua imagem na escrita e a tua ligação com todos fez-me perceber que eras real!

    O teu blog tem textos interessantes e na verdade a minha amiga tinha razão, eles ajudaram-me.

    Agora abres para todos e eu acho isso fantástico, pois os teus amigos vão deixando pistas da pessoa que és pelo meio dos seus textos.

    Beijinho e sê feliz.

    Raquel Sousa (Lisboa)


    * Sou amiga do Jorge que tocou contigo e ainda hoje fala dessa noite. Nunca ninguém o tinha feito sentir tão bem e importante.
    Numa palavra, és cativante.

    ResponderEliminar
  3. Aqui está um texto que é para ti, amigo Jorge.

    Gostei muito...

    "...Recuo ao dia que, através de olhares e sorrisos simples vislumbrei o teu comboio de vida. Era simples, tudo tão simples, tão fácil e ao mesmo tempo tão fraterno..."

    E que comboio foi, é e tenho a certeza que será sempre.

    Abraço.

    Luis

    ResponderEliminar
  4. Olá Jorge

    Olá Sónia.

    Muito bonitas as tuas palavras para este menino lindo.

    Entre irmãos não é necessário escrever tudo, as coisas subentendem-se perfeitamente, não é?

    Beijinhos e força aos dois nas vossas lutas.

    Mónica

    ResponderEliminar
  5. Olá Jorge.

    Hoje quando li este texto da tua amiga Sónia retirei esta frase,

    "...As linhas do comboio compõem "desenhos" que, ziguezagueando, sempre tinham um rumo, bem direccionado. Nestas linhas disntuia-se bem a espontaneidade dos sentimentos e das atitudes..."

    Parece-me que diz um pouco muito de ti e de quem foste e serás sempre para todos.

    Beijo

    Ju

    ResponderEliminar
  6. "...faz falta neste mundo..."...mais pessoas assim como este menino.

    beijo

    ResponderEliminar