quinta-feira, 1 de abril de 2010

"...a manhã não vai nascer sempre igual, e as asas nem sempre são para voar..."

.
.
.

Não tem sempre de existir uma razão para...


Ontem sonhei e apesar de não considerar um sonho bom, acordei com o coração aos saltos e quando acalmei sorri.

É...eu sei, estranho! Mas sorri, ninguém imagina o quanto anseio sonhar às vezes. Aqueles sonhos a dormir, aqueles que as horas de sono que faço não permite te-los.
Hoje é quarta-feira, ainda não tive com ninguém fora do trabalho em convivio, e dormi...e sonhei.

Este acontecimento é importante para mim, vi que pode acontecer de novo se conseguir manter alguma calma e diminuir a intensidade dos dias.

Os rumos são marcados e alterados com atitudes ou momentos. O meu rumo alterou e os fins são ínicios e os inicios são muitas vezes os fins. O importante é o sentimento e sentir que nada foi feito ao acaso ou sem amor e total dádiva e atitude inteligente.

Revejo-me em imensos momentos e sinto-me protegido em outros tantos e isso faz-me esboçar um ar calmo e feliz...sim feliz. A verdade e os acontecimentos durante alguns percursos nem sempre nos dão sorrisos e pelo contrário fazem doer muito. Na verdade parece-me que vamos aprendendo que a magia não existe onde pensavamos que existia e a surpresa nem sempre trás laços vermelhos e brilhantes...

...mas nunca abandono nada onde o brilho e a magia é a total entrega aos outros, depois sem nunca deixar desaparecer o sentido das coisas, analiso-as com calma e enquanto não as entendo perfeitamente bem e o porque do seu acontecimento...não descanso.
Talvez por isso as minhas 4h/5h dormidas por dia sejam complicadas de entender. Os dias nascem todos os dias, mas...

...a manhã, não vai nascer sempre igual, e as asas nem sempre são para voar, é preciso entender todos os sinais que a vida nos vai dando. Apesar de sentir que estou constantemente atento a tudo, sei hoje que não consigo ver tudo a chegar!
Eu adoro muito mesmo andar à chuva e molhar-me...mas não gosto que me molhem a alma e o calor que já é frágil e complicado.

Lembro-me de quando era pequeno...

A minha mãe não entendia porque é que nos dias de chuva eu saía para o meio das terras à caça dos pardalecos e ouvia muito por chegar completamente encharcado a casa. Mas a chuva faz-me sentir aqui, neste Mundo, a chuva faz-me olhar para o céu e sentir a Vida.

Todos nascemos um dia...mas renascer é um acto único de procura que nem sempre temos coragem de aceitar ser extremamente necessário. Eu adoro renascer, porque doi muito aceitar os erros que são meus, mas doi muito mais perdoar os erros dos outros...e saber renascer é talvez o mais próximo de um "ressuscitar" para o voltar...a olhar, sentir e aceitar tudo e todos particularmente como são...é com alguma dor que vejo alguns pobres de espírito, sem forças para reconhecer os erros e aceitar a dor do caminho do renascer também!


Um dia...quando o Mundo todo amadurecer!

...um dia quando formos mais sábios...

Mas ainda temos muito para aprender e aí talvez possamos viver e deixar viver...

Um dia...quando formos mais sábios e maduros.






























A minha frequência de vida hoje é este filme que oferecemos a todos mano...







7 comentários:

  1. O Meu Olhar

    "O meu olhar é nítido como um girassol.
    Tenho o costume de andar pelas estradas
    Olhando para a direita e para a esquerda,
    E de, vez em quando olhando para trás...
    E o que vejo a cada momento
    É aquilo que nunca antes eu tinha visto,
    E eu sei dar por isso muito bem...
    Sei ter o pasmo essencial
    Que tem uma criança se, ao nascer,
    Reparasse que nascera deveras...
    Sinto-me nascido a cada momento
    Para a eterna novidade do Mundo...

    Creio no mundo como num malmequer,
    Porque o vejo. Mas não penso nele
    Porque pensar é não compreender ...

    O Mundo não se fez para pensarmos nele
    (Pensar é estar doente dos olhos)
    Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo...

    Eu não tenho filosofia: tenho sentidos...
    Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
    Mas porque a amo, e amo-a por isso,
    Porque quem ama nunca sabe o que ama
    Nem sabe por que ama, nem o que é amar ...
    Amar é a eterna inocência,
    E a única inocência não pensar..."
    By: Alberto Caeiro

    Só pra deixar aqui um beijinho, acho que nunca tinha comentado um post teu, mas cosyumo vir espreitar :P

    Bons Sonhos ;)

    ResponderEliminar
  2. "Revejo-me em imensos momentos e sinto-me protegido em outros tantos e isso faz-me esboçar um ar calmo e feliz...sim feliz."

    a vida é cheia de ciclos, mesmo quando insistimos, por amor e por convicção, navegar neste Mar de Eternidade.Nesta recta final de um projecto que assumi... e porque se perspectiva o fecho de um ciclo... deixa-me dizer-te que a vida foi amiga por me deparar contigo.A Igreja precisa de gente que sonhe... como Ele nos ensinou a sonhar... na realidade.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá,amigo.

    Um dos melhores post´s dos últimos tempos. Lindo ver-te nestas palavras e nestas fotos.

    Video inteligente esse que fizeste com o teu "mano", o teu mano renasce contigo também que sei.

    As tuas palavras continuam a contagiar-me e a todos, mas a tua presença foi fenomenal. Para mim vai sempre ser impressionante o teu modo de vida com as responsabilidades que tens a nível profissional, mas dou o braço a torcer pela tua personalidade e força.

    Adorei sentir-te de novo vivo, mesmo que por momentos num fds longo e cansativo. Deu para perceber que te entregaste de novo a Ele e deixaste o corpo apenas para transporte de uma alma e calor tão grande caminhar amparada.

    Nutres vida nos teus olhos e sorriso e como é bom ver-te sorrir,acredita.
    Acho que nunca vais perceber assim mesmo bem, quantos são os seres humanos que cativas e que no dia-a-dia deles fazes parte integrante em conversas e objectivos.
    Mas és e sem saberes acho que assumes essa responsabilidade e a carregas nos ombros com carinho e algumas vezes tristeza de incapacidade de resolver tudo aos outros.

    Já percebi nestas palvras de hoje e em outras que finalmente vais pensar em descansar dessa intensidade. Amigo, sério, chegou o momento de parares e redescobrires por inteiro esses sentimentos atribulados que andam dentro de ti, chegou o momento de te preocupares CONTIGO e claro sou eu a dizer, mas só assim a meu ver vais voltar para todos por inteiro.

    Pensa mesmo nisso, senta-te um pouco aí e descansa no aroma do mar. Tu que adoras analisar-te, olha-te bem dentro e redescobre-te...porque tu és um ser bonito demais para te deixares apagar.
    Não sabes disse eu à pouco, mas acredita que são muitos que te querem ver só a sorrir e a dar-nos aqueles olhos mágicos de uma intensidade brutal e quente.

    Obrigado por tudo sempre, pelo que és, pelo que fazes às escondidas, pelo apoio sempre perto, pelo saber, pelos ensinamentos, pela força. Mas principalmente por respeitares o Mundo como o vês e procurar fazer dele um pouco melhor ao ponto de o conseguir-mos sentir.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. existem sonhos que são isso. sonhos. alimentamos, cuidamos. ficam em nós, como desejos. um queiramos que aconteçam outros apenas atromentam a nossa mente. Depois deixam de ser ou porque abordam coisas que nao nos dizem respeito, ou porque simplesmente de concretizam. E há aqueles que nos fazem explodir de satisfaçao, e que queremos partilhar. e podem até ser coisas simples, aparentemente banais. mas haverá alguma regua para os medir a banalidade ou simplicidade dos nossos sonhos? Não sei, e acho que tambem ninguem saberá responder. Sei, sim que tambem existem sonhos, com ambiçoes desmedidas daquelas que queimam as asas ("as asas nem sempre são para voar"). E há outros cujas expectativas são concretizaveis. Um dia iremos ver estas palavras de outra maneira. Um dia quando amadurecer-mos.émê.éfe

    ResponderEliminar
  5. O quando formos qualquer coisa implica um tempo que não podemos nem sabemos controlar. Ficamos à espera que tudo o quanto desejamos ganhe maturidade e surja (ou ressurja). A passividade, no entanto, nunca foi o nosso forte. Deve ser combinada com a impulsividade nos momentos de menos força... não pode ser tornada como algo principal!
    Essas dores de que falas são mortíferas e doentias... Surgem no meio do mundo mágico que usávamos como refúgio e doem! Traduzem perdas irreparáveis, ferem de morte o espírito que cambaleava para se erguer novamente... Devastam o aperfeiçoamento do nosso caminhar que se começava a revelar correcto... Massacram a elevação porque tanto lutámos!

    Mas fazem-nos crescer, amadurecer e optar! Andamos no balançar até que nos deitem ao chão, nos encostem a espada ao pescoço e nos "obriguem" a decidir... E tu sabias que o tinhas que fazer! Quiçá não desta forma dura e cruel... mas tinhas!

    "Queixas-te" da atenção que afinal não é tão atenta quanto isso! Eu "queixo-me" do controlo que afinal não é tão controlado quanto isso...

    Talvez precisemos desta quebra ao meio para decidir, finalmente, sair da bolha protectora que um dia cresceu ao luar, no meio de uma floresta longíqua do tal mundo surreal que nos fez libertar...

    É preciso renascer... e quando amamos temos que simplesmente largar para conseguirmos renascer de algo que foi real... um dia!*

    A manhã hoje não nasceu real... e as asas que tenho, decididamente, não são para voar... aqui!*

    Procura as tuas asas... sonha... amanhece... renasce... onde considerares que és feliz!*

    ResponderEliminar
  6. Que pena tenho de não ter partilhado mais esse momento e com todos os que sonharam... Ver os sorrisos, os olhares, os mimos, as gargalhadas e... os stresses! :)

    O meu pensamento estava aí convosco, mesmo que não quisesse ele fugia! Mas sinto-me depois reconfortada por saber que tudo correu bem, que sonharam e foram felizes, assim... tao eu o sou um pouco convosco! E contigo! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. (Apaguei o post anterior, mas transferi o teu comentário para este,amiga)

    Olá!
    Olha, simplesmente estão de parabéns pelo trabalho feito. Cada vez estão melhores vocês!:)
    Fiquei feliz pelo ambiente relaxado dos dois dias, por ver alí tanto pessoal a expressar a fé entusiasticamente. Imagino q esse foi o vosso grande prémio.
    Jorge, fiz directa, hein! E estou aqui ainda fina;)ehehe
    Espero estar a começar a perceber melhor essa forma intensa como vocês vivem, que vos deixa acordados mesmo com o cansaço das horas não dormidas. Sou ainda mto pequenina, mas vou fazer por ir aprendendo a crescer mais nessa perspectiva. Sim, porq qd te perceber mais em baixo quero vir a saber dar-te a mão com força tb!

    Talvez não te conheça mto mas o suficiente para te dizer q gosto muito de ti, q para mim és importante!É É:)

    beijinho para ti
    Graciete

    ResponderEliminar